Alegria ou depressão a escolha é sempre minha!

09:01 Irismar Oliveira 0 Comments

Depressão

ou Alegria

Alegria ou depressão  a escolha é sempre minha.
Ainda me lembro de uma noite, há vários anos, quando visitava uma igreja em Queens, Nova York. Na ocasião, uma carta acabara de chegar da China. Uma irmã de Watchman Nee enviara uma carta que Nee lhe escrevera pouco antes de sua morte. Aqueles que a leram disseram que a grafia dos caracteres era forte, bem como o tom das poucas palavras que escrevera: "Aprendi como manter minha alegria”.

Quão freqüentemente nos dias que se seguiram, ao passar uma nuvem negra sobre meu espírito, lembrei-me que quando aquilo ocorreu Nee já estivera na prisão por mais de 20 anos. Ainda que estivesse fisicamente fraco, ele se regozijava em seu espírito. Ele aprendeu o segredo de manter a alegria no Senhor.
Alegria ou depressão -- a escolha é sempre minha.
A cada dia, posso escolher submergir minhas raízes em Teu rio de graça, de forma que minha expressão será de gozo. Vejo, então, que minha escolha é o segredo para manter minha alegria diária.
A vida pode parecer difícil, mas Deus é tão bom e misericordioso;
A vida pode parecer injusta, mas Deus é tão justo e amoroso;
A vida pode parecer imprevisível, mas Deus é tão soberano;
A vida pode parecer temporária, mas Deus é eterno.
Isso me ajuda a reconhecer que manter uma perspectiva correta faz toda a diferença. Se fitar meus olhos naquilo que terei de enfrentar hoje, sucumbirei quando contemplo além de hoje para ver o que Deus planejou na eternidade é que posso dizer:

"Alegria indizível e cheia de glória" (1Pe 1.8).
Hoje você tem a escolha de ser um infeliz, deprimido e viver ao sabor das circunstâncias, de forma que essa atmosfera não apenas lhe envolverá, como também envolverá outros. Mas você pode escolher ser alegre, de tal maneira contagiante, que outros serão contaminados por sua alegria. Entendo que Jesus era um varão de dores, que conhecia a tristeza por causa da condição ao Seu redor. Mas também estou convicto de que Ele viveu segundo uma perspectiva de longo prazo: "Em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz" (Hb 12.2).

Jesus considerou o corredor do tempo para ver o que agradaria Seu Pai, e assim Ele ignorou o que era temporal para viver por aquilo que é eterno.

"Pai, somente pela Tua graça é que posso fazer essa mesma escolha.


Fonte : www.livreemcristo.com.br (DeVern Fromke, Histórias que Abrem a Janela Mais Ampla de Deus,
Edições Tesouro Aberto)

Você também pode gostar

0 comentários: