A Biblia é suficiente?

18:41 Irismar Oliveira 6 Comments



A Suficiência Prática das Escrituras

Por : Paul Washer,

“E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Tm 3:15-17).

Quando se crê que a Bíblia é inspirada apenas metade da batalha foi ganha. Porque a questão não é meramente se a Bíblia é inspirada. A grande pergunta que segue e que deve ser respondida é: A Bíblia é suficiente ou será que temos que trazer todos os chamados estudos das ciências sociais e culturais, a fim de saber como funciona uma igreja? Essa é uma questão importante.

Ciências sociais, em minha opinião, têm tomado precedência sobre a Palavra de Deus de tal forma que a maioria de nós nem consegue sequer perceber. Elas penetraram de tal forma em nossa igreja, em nosso evangelismo e em nossa missiologia que você dificilmente pode chamar o que estamos fazendo de cristão. Psicologia, antropologia e sociologia se tornaram influencias primárias na igreja.

Mas não deve ser assim. Todas as atividades em nossa Igreja devem estar fundamentadas na Palavra de Deus, fluindo de teólogos e exegetas, de homens que abrem a suas Bíblias e tem apenas uma pergunta: “Qual é a Tua vontade, oh Deus?”
Fonte: www.voltemosaoevangelho.com

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. olá...
    que bom que me encontrou rsrs
    fique a vontade pra voltar e tomar um café quando quiser...
    E também já estou por aqui, que seu blog seja sempre uma benção nas mãos de Deus e que muitas pessoas possam ser alcançadas por Ele atraves de seus dias aqui e de suas palavras...
    bjs bjs bjs
    nanda

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, por ter lhe usado como instrumento para trabalhar na minha vida e ainda hoje,tomo sua vida como exemplo e testemunho como vaso de honra usado nas mãos de Deus para abençoar vidas por esta terra!
    Oro a Deus para que ele continue dando sabedoria e lhe usando para transformar vidas perdidas em vidas santas pelo pelo poder da palavra de Deus. Obrigado Par.Irismar Santos

    ResponderExcluir
  3. Abelardo , que benção ver sua participação no Vivendo pela palavra, fiquei muito feliz quando vi seu comentário. Um abraçoooooooooooooo. Pra que não sabe Abelardo fui uma ovelhinha minha!!

    ResponderExcluir
  4. Ter ou andar com ela, decorar etc... Não leva ninguém a presença de Deus, o que nos leva é aprender a respeitar os mandamentos, cumpri-los em sua integra, seguir os propósitos que Deus tem para cada um, aceitando seu calvário com resignação.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. A bíblia é o manual do cristão, nela sabemos o que Deus pensa e o que quer para seus filhos. O Senhor disse: Errais em não conhecer as escrituras nem o Poder de Deus.

    ResponderExcluir