O Mestre e o Instrutor do Missionário.

12:55 Irismar Oliveira 2 Comments

Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou… e o servo não é maior que seu mestre", João 13.13,16

Ter um mestre não é o mesmo que ser dominado. Ter um mestre significa que há alguém que me conhece melhor que eu próprio, alguém que me é mais chegado que um amigo, alguém que sonda e esquadrinha o mais profundo de todo meu ser e satisfaz aqueles anseios com os quais fui criado originalmente; alguém que me dá a certeza de ter descoberto e solucionado todos os problemas e incertezas da minha mente e espírito. Ter um mestre é isso e nada abaixo disso mesmo: "Um só é o vosso Mestre, que é o Cristo", Mat.23:8 I.B.B.
O Senhor nunca forçará a obediência sobre nós; não lança mão de certos artifícios para nos obrigar a fazer o que ele quer. Em certas ocasiões, eu gostaria que Deus me dominasse e me obrigasse a fazer certas coisas, mas, ele não age dentro desses parâmetros de obediência sequer; quando meu humor muda, gostaria que me deixasse em paz, mas, ele não deixa, pois acha que meu humor não deveria ter mudado.
"Vós me chamais o Mestre e o Senhor" - mas, será que ele é mesmo isso para nós? As palavras Mestre e Senhor são pouco usadas em nosso vocabulário prático; preferimos antes tê-lo como Salvador, Santificador, Médico entre outras coisas. A única palavra que traduz a ideia de senhorio em nossa experiência prática será o amor, mas, sabemos muito pouco a respeito do amor como Deus o faz manifestar. A prova disso é a maneira pela qual usamos a palavra "obedecer". Na Bíblia, a obediência nasce a partir dum certo tipo de relacionamento com Deus de igual para igual - o de um filho com seu pai. O Senhor Jesus não era escravo de Deus, ele era seu Filho. "Embora sendo Filho, aprendeu a obediência...", Heb.5:8. Se nossa idéia é a de que estamos sendo dominados, isso prova que não temos mestre nenhum sequer; se essa é a nossa atitude para com Jesus, estamos muito longe de ter o relacionamento ideal com ele, o qual ele deseja ter connosco e em absoluta exclusividade. Jesus quer que tenhamos com ele um relacionamento no qual ele seja nosso Mestre, sem que tenhamos disso conhecimento consciente, mas, antes vivente e real e tudo o que sabemos é que somos dele para lhe obedecermos por natureza.
 Fonte: Postado por www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Amiga concordo em tudo!!!

    Acredito muito que Nosso Senhor Jesus Cristo é bem mais humano que podemos crer, ele apenas interfere em coisas que julga ter que interferir, e siga-o quem achar que deva seguir!!!

    Acredito tbm que pedimos muito e confiamos pouco, e isso talvez seja nosso maior erro!!!

    Belíssimi texto reflexivo amiga!

    Parabéns!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Denielly, muito obrigada por sua bela participação e destaco que vc falou, pedimos + e confiamos pouco. Um abraço

    ResponderExcluir