O que caracteriza o discípulo é que ele é capaz de abrir mão...

08:33 Irismar Oliveira 3 Comments


Atitude Reconciliatória Em Primeiro Lugar
"Se ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti..." Mat.5.23

Se, ao aproximar-se de qualquer altar e ali se lembrar de que seu irmão tem alguma coisa contra si ainda - não se, movido por uma sensibilidade mórbida, consegue ainda trazer alguma coisa à superfície, mas "se te lembrares", ou seja, se aquilo foi trazido à sua memória pelo Espírito de Deus - "vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e depois, voltando então, faz a tua oferta". Nunca resista à convicção sensível do Espírito de Deus quando ele o estiver corrigindo, até nos detalhes mínimos e mais inóspitos.
"Reconcilia-te primeiro com teu irmão..." A instrução do Senhor, na verdade, é assim: "Reconcilia-te primeiro e pronto. Volta pelo mesmo caminho por onde passaste antes, o que te foi indicado através daquela primeira convicção que recebeste ao aproximar-se do teu altar preferido; assume uma atitude em relação àquele que tem algo contra ti pessoalmente, para que a reconciliação se torne tão natural como o teu respirar é para ti". Jesus não menciona a outra pessoa, ele diz: "Vai tu". Os seus direitos não são levados em conta. O que caracteriza o discípulo é que ele é capaz de abrir mão de seus próprios direitos e obedecer ao Senhor Jesus incondicionalmente, seja no que for.
"E, então, voltando, faz a tua oferta". O processo está claramente indicado e delineado para si. Primeiro, o espírito heróico de auto-sacrifício; depois, o toque do Espírito Santo e, então, uma parada no "ponto de convicção"; em seguida, obediência à Palavra de Deus assumindo uma atitude irrepreensível em relação àquele com quem você tinha um desentendimento ou afeição menos boa; por fim, a entrega alegre e simples de sua oferta a Deus depois de tudo isso haver acontecido, sem mais nenhum obstáculo a impedir que sua vida seja colocada no altar para ali ser queimada e consumida para Deus.
Fonte: www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Pastora, Paz!!! Boa Noite!!! Muito Bom seu Blog mesmo!!! Vou colocar o link para as pessoas acessarem!!! Parabéns!!! Deus Abençoe Rica e Poderosamente Seu Ministério!!! Ore por mim aqui e estarei orando pela senhora aí!!! E obrigado por me seguir!!!

    ResponderExcluir
  2. Quantas magoas é guardada em nossos corações os deixando vazio...Compadeça-te de nós Senhor, ensina-nos a perdoar, assim como Tu tens nos perdoados a cada transgressão, perante a Ti e a nossos irmãos. Bom fim de semana,amada.

    ResponderExcluir
  3. Nada dá mais alegria do que ver o reino de Deus se manifestando dia a dia em um discípulo que cresce à imagem de Jesus.
    Abraços forte

    ResponderExcluir