A que temos de Renunciar

00:16 Irismar Oliveira 2 Comments

"Rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam", 2 Cor.4.2

Acaso também já rejeitou "as coisas que, por vergonha, se ocultam"? São coisas que nosso sentido de honra não permite que venham à luz e que temos tendência a ocultá-las. Existe em seu coração algum pensamento em relação a alguém que não gostaria que fosse trazido à luz do dia? Renuncie a ele assim que aparecer em si; renuncie a tudo que seja ruim até que não haja em seu coração mais nada vergonhoso ou dissimulado por si. Inveja, ciúmes, discórdias - essas coisas nem sempre brotam da inclinação para o pecado, mas, dos hábitos formados pelo corpo do homem e que no passado esteve envolvido com elas duma forma ou de outra, Rom.6.19;1 Ped.4.1,2. Mantenha uma vigilância constante cerrada para que não desponte de nenhuma parte de sua vida, nada do que se possa envergonhar ainda.
"Não andando com astúcia", isto é, não fazendo uso de astúcias que o capacitem de impor a sua opinião a qualquer custo. Isso é uma grande armadilha de Satanás. Você sabe que Deus só lhe permite ter uma única linha de conduta para com todos os outros; cuidado, então, para não agir de forma astuciosa, a fim de "pegar" em alguém, porque, se o fizer, verá a maldição de Deus sobre si. Pode ser que outros estejam agindo de certa maneira tal que, a seu ver, é o mesmo que usar de astúcia, mas, talvez para eles não o seja assim; Deus lhe deu outro ponto de vista. Não faça nada que venha a enfraquecer a atitude que deve ter em si sempre presente: "O máximo de mim para a glória de Deus apenas". Para poder agir de determinada forma, por vezes significa recorrer à astúcia para alcançar fins que não sejam sempre o máximo de si para a glória de Deus, o que enfraqueceria a motivação que ele lhe concedeu. Muitos têm recuado porque têm medo de olhar para as coisas do ponto de vista que Deus olha para eles. A grande crise espiritual ocorre sempre que temos que ir um pouco para além dos nossos limites e posições doutrinárias.

Fonte: www.reavivamento.com

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Devemos procurar manter uma conduta ilibada diante dos demais, servir de exemplo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Deus nos convidar a ter uma vida transparente diante dele e dos homens, rejeitando TUDO que é vergonhoso e que causam danos. Um bom dia !

    ResponderExcluir