Acertando o Passo com Deus.

08:22 Irismar Oliveira 7 Comments

Acertar o nosso passo com Deus é um trabalho que exige fé


Pode levar um tempo para aprender, mas, não desista.


"Andou Enoque com Deus", Gen.5.24
O único teste da vida espiritual e do caráter de cada homem de Deus, não é o que faz naqueles momentos excepcionais da sua vida, mas, o que faz nos baixios comuns, quando não há nada de extraordinário ou de emocionante para fazer. O valor duma pessoa manifesta-se pela sua atitude face às coisas consideradas vulgares e desagradavelmente comuns, sempre que não se torna o foco de muitas atenções, João 1:35-37;3:30. É trabalho árduo acertar o nosso passo com Deus para nos mantermos com ele dentro dos passos dele; espiritualmente, isso significaria encontrar um novo fôlego para nós. Para aprender a caminhar com Deus, esbarramos sempre na dificuldade de acertar os nossos passos e temporização com ele através dele; mas, quando o conseguimos, a única característica que se manifesta por nós, é a vida de Deus que está em nós. Em sua união com Deus, a pessoa não é mais vista por sua individualidade; só se percebem os passos e o poder de Deus a partir de então.
É difícil acertar o nosso passo com Deus, porque quando começamos a caminhar com ele verificamos que, antes de havermos dado três passos, ele já nos ultrapassou em muitos. Deus faz as coisas de modo muito distinto e temos que aprender a conhecer os métodos que ele mais usa. O profeta diz o seguinte a respeito de Jesus: "Não desanimará nem se quebrará", Is.42:4; e isso aconteceu porque ele nunca agiu segundo o seu próprio conselho, mas antes e sempre segundo o do Pai. Temos que aprender a fazer o mesmo com Ele. Não será através do nosso raciocínio intelectual que aprenderemos as verdades espirituais todas, mas, pelo contacto espiritual que obtivemos com ele. O Espírito de Deus modifica nossa maneira de encarar todas as nossas coisas; e o que antes se nos tornara impossível de conseguir, começa a tornar-se possível e normal agora. Acertar os nossos passos com Deus significa nada mais e nada menos do que entrar em uníssono e em comunhão unificadora com ele. Leva-se muito tempo para chegarmos lá, mas, não desista como ele não desistiu. E se a dor agora for muito forte para si, não desista logo - prossiga e em breve verá que tem uma nova visão pela frente e um novo objetivo.
Fonte: www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

7 comentários:

  1. Muito importante para a vida correta do cristão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post; Excelente texto. "Andar com Deus" este deve ser o objetivo de todo cristão. Afinal, andarão dois juntos se não houver acordo?

    Abraço.
    ADILSON

    ResponderExcluir
  3. Pr. Adilson, um bom dia!! Amém que esse seja o alvo de nossas vidas. Meu Pasto seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra

    ResponderExcluir
  4. Devemos sim andar com Deus, para isso temos que estar preparados para tal, e não simplesmente da boca para fora, caminhar com o coração direcionado aos seus mandamentos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Em 2Ts 2:17 Fala sobre um estilo de vida em atos e palavras diariamente, quando Deus nos chamou para segui-lo ele também nos deu seus recurso para termos esse estilo de vida. Jesus disse pedi, buscai e batei, pois quem procura vai encontrar, quem pede vai receber, que possamos ir aquele que tem todos recursos para um viver pleno.Obrigada e uma belo domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Irismar, bem aventurados são os que proclamam o nome do Senhor e o faz conhecido, sua vontade e misericórdia! Visitando seu blog...amei as postagens.Eu também sou anunciador do Evangelho de Jesus. Lhe convido a visitar minha Web Rádio - http://pentecostalwebradio.blogspot.com
    Que o Senhor nos dê forças e derrame bênçãos em todos os que proclamam as maravilhas do nosso PAI. Um abração! Marivan

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz, meu irmão!! Muito obrigada por sua visita e por seu comentário. Obrigada ´por sua palavra de incentivo, fico feliz por saber que gostou das postagem. Ah sou ouvinte da Radio Pentescostal.Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir