Mesmo assim, alegre-se.

08:41 Irismar Oliveira 3 Comments



Amados, a nossa vida não é um mar de rosas. A nossa e nem a de muitos que são citados nas Escrituras. A Bíblia é clara em relatar as lutas e dificuldades que grandes homens passaram ao longo de suas vidas, mas também deixa claro que nenhum deles desanimou ou desistiu em meio a essas lutas, pelo contrário, permaneceram firmes em Deus e saíram vitoriosos.
Que assim seja na minha e na sua vida. Mesmo em meio as grandes lutas que viemos a passar, possamos estar firmes no Senhor e sempre nos alegrar no Deus da nossa salvação!!!
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:17.18
Nesse mundo onde o mal impera podemos em muitas vezes, nos sentir sozinho, desprezado, sem nenhum rumo a seguir. E isto acontece com uma freqüência muito grande em nossas vidas, pois Jesus nos advertiu que iríamos ser insultados, discriminados, injuriados, e tudo mais. E todas as situações, que não dependem de nós, vem para nos causa uma única coisa: Nos abalar.
O Diabo é muito astuto, ele tenta uma vez, tenta duas vezes, tenta três vezes… até conseguir aquilo que quer; se tem uma coisa que o diabo não tem é medo de tentar nos destruir, e você já deve ter comprovado isso em sua vida. Mas em tudo isso temos a vitória completa por meio daquele que nos amou (Romanos 3:17).
Nos preocupamos com coisas tão mesquinhas, tão pequenas. Sentimos dor com uma simples rejeição, com uma simples correção até, e esquecemos que muitos cristãos estão nesse momento sendo massacrados, torturados, enfrentando tribunais, desafiando a Justiça, e até morrendo por amor a Cristo.
E se perguntássemos a essas pessoas se elas, por alguma coisa, desistiriam dessas vidas, tenho certeza de que a resposta seria não; pois é por amor ao IDE que estas pessoas estão em reais confrontos carnais e espirituais.
E tudo isso porque não devemos temer nada nem ninguém. Estas pessoas descobriram a verdadeira fortaleza, descobriram o verdadeiro Ser supremo, que está acima de qualquer problema. E é assim que devemos viver. É com uma esperança e uma perseverança verdadeira, alicerçado na fé que recebemos do criador.
No muito ou no pouco, podemos vencer qualquer coisa com a força que Cristo nos dá (Filipenses 4:12.13). E mesmo que a figueira não dê frutos, ou que a saída esteja longe, devemos louvar o criador que cuida de nós. Ele nos faz andar por lugares altos.
Jesus é maravilhoso!!
Fonte: http://www.cadecristo.com.br/

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Sim, amado! Jesus é maravilhoso. Ele vive e reina em nossas vidas. Glória à Deus por isso.

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo seu blog e gostei muito,gostaria de contar com você no meu blog desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  3. DEUS É PODEROSO, E MARAVILHOSO EM TUDO QUE ELE FAZ.JESUS É O NOSSO SALVADOR.

    ResponderExcluir