Você é meu duas vezes!!!

10:56 Irismar Oliveira 4 Comments

O menino e o barquinho
Certa vez um homem que morava em um interior ensinou o seu filho a fazer uma jangada de madeira. Um barquinho para brincar no riacho. Ele ensinou o filho a cortar a madeira. Depois ensinou a dar os nós que prenderiam as madeiras umas as outras. Depois da pintura estava pronto o barquinho.
Todos os dias o garoto brincava com o barquinho num riacho próximo de sua casa. Num determinado dia a correnteza do riacho estava mais forte que a de costume. Num momento de descuido do garoto o barquinho seguiu correnteza abaixo. O garoto correu atrás do barco, mas seu esforço foi em vão. E o barquinho foi levado pela correnteza.
A tristeza tomou conta do garoto de modo que seu pai fez de tudo que podia para melhorar o humor do garoto: deu um galo, umas cabrinhas (coisa de quem mora no interior), e nada do menino se animar.
Um dia o pai do garoto teve que ir à cidade para comprar algumas coisas. Depois das compras o pai levou o garoto a uma loja de coisas antigas. E para surpresa de todos, na vitrine da loja o menino viu o seu barquinho.
—Pai olha meu barquinho!
— O pai respondeu: “tem certeza?”
— Sim! Veja o nó que o senhor me ensinou a fazer... Olha a marca que eu fiz na madeira... É o meu barquinho!
O menino entrou na loja e disse à moça que estava no balcão:
— Moça aquele é meu barquinho.
A moça disse que não era possível aquele barquinho ser do menino, mas o menino insistiu e mostrou os detalhes que ele próprio tinha feito então a moça disse que o barco poderia até ter sido dele, mas ela havia comprado e só sairia da loja vendido.
O garoto olhou para o pai, porém o pai já estava sem dinheiro. Voltaram então para casa deixando o barquinho na loja.
Ao chegar em casa o garoto pegou o galo, as cabras e os vendeu, guardando o dinheiro sem que ninguém soubesse.
No mês seguinte seu pai lhe chama e diz que iria novamente à cidade para comprar algumas coisas e pergunta se o garoto queria ir com ele. Sem demora o garoto vai onde guardou o dinheiro e coloca no bolso. Chegando à cidade o menino pede ao pai para ir à loja do barquinho.
Quando entra na loja vai ao balcão e diz à moça;
— “Vim buscar meu barquinho!”
— A moça responde “ele só sai daqui vendido”.
— “Quanto é?” perguntou o garoto.
— A moça do balcão responde que é “X”.
O garoto tira o dinheiro do bolso e paga pelo barquinho. A moça pergunta se ele quer embrulhar, mas o garoto toma o barco da mão dela e abraça forte o barquinho e diz repetidamente, “você é meu duas vezes”. “você é meu duas vezes”. “você é meu duas vezes”.
A moça da loja pergunta por que ele está dizendo que o barco é dele duas vezes?O garoto responde que o barquinho é dele duas vezes, porque uma vez ele fez e a outra vez, porque ele comprou.
Deus quer abraçar o homem e dizer: Você é meu duas vezes, uma porque lhe fiz e outra porque lhe comprei na cruz.

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. nossa me emocionei,m esta mendagem é edificante, que Jeová continue te usando e te iluminando, vocç~e é um vaso nas mão de Deus, nunca deixe este fogo cessar na sua vida, por favor mande mais emails edificantes para mim, eu aceito o quanto voc~e puder me enviar. por favor

    ResponderExcluir
  2. nossa muitoo linda essa mensagen !!!1

    ResponderExcluir
  3. Realmente ela é muito linda,ouvi pela primeira vez quando era nova convertida enunva esqueci essa historia!!

    ResponderExcluir