Eu sei a dor de ser um cristão perseguido!

10:23 Irismar Oliveira 5 Comments


Por Irismar Santos

Nesses últimos dias temos lido e ouvido o que aconteceu com a faculdade Mackenzie, devido há um manifesto anti-PLC 122  publicado no site da faculdade desde 2007. Essa semana esta percorrendo nos blogs evangélico um manifesto coletivo de apoio a faculdade, tenho visto o posicionamento dos evangélicos diante de tanta perseguição, porque na realidade é uma perseguição, apesar de não podermos dizer que estamos sendo perseguidos, pois algumas pessoas estão tentando colocar para a sociedade que nós os cristãos é que estamos perseguindo e discriminando com ódio os homossexuais e com isso fomos rotulados como homofóbicos.
Ouvi uma reportagem em que a pessoa afirmava que o manifesto da faculdade fazia apologia a discriminação aos homossexuais, sei que essa situação vai ficar cada dia pior, mas o que me deixa em paz diante de tantas coisas absurdas é que na realidade não é contra nós os cristãos que está vindo tudo isso, é contra a Palavra de Deus e contra o próprio Deus, agora nós sentimos na pele porque somos os que acreditamos na Bíblia, lendo o blog de uma amiga achei muito interessante seu comentário e pedi permissão para postar aqui, veja um trecho da sua postagem que deu origem ao tem da minha  postagem.

 Comentário de Gisele:
Um trecho do seu artigo: Não conheço a dor de ser homossexual, não conheço a dor de ser perseguida por assumir uma opção sexual diferente dos padrões bíblicos, mas conheço, e muito bem, a dor de ser perseguida por manifestar a minha fé, por ousar crer e viver de uma maneira diferente da maioria. http://aconchegoedescanso.blogspot.com

Uma coisa é certa, se existe alguém que sabe o que é ser perseguido são os cristãos, por muitos anos fomos privados de muitas coisas, quem não lembra as piadas que os crentes ouviam quando ia para a igreja com as suas bíblias não mão. Morei em uma cidade do interior do Ceara, onde os filhos dos cristãos eram proibidos de estudar na única escola particular da cidade, muitos filhos de cristãos  tiveram que vim para a capital para poder terminar seus estudos, algumas mercearias também fazia restrição na hora de vender para os crentes, quantos servos tiveram que voltar para casa para trocar de roupa porque as pessoas jogavam ovos e tomates estragados, quantos jovens foram humilhados nas escolas taxados como quadrados e cafonas.
 E nunca fizemos manifestos, brigamos ou acusamos ninguém de ódio ou muito menos tentamos criar uma lei que obrigasse a nação Brasileira a se curvar diante do que acreditamos e a mesma não tivesse o direito de se manifestar o contrario.
Somos um povo que ao longo da historia da igreja sabemos o que é sofrer, sabemos o que é ser caluniado, discriminado, humilhado, açoitado, muitos perderam suas vidas, foram lançados aos leões, foram queimados vivos, tiveram suas cabeças cortadas, outros tiveram seus bens retidos por crer na palavra de Deus, mais também somos os únicos que tem uma arma poderosa chamada oração, podemos manifestar nossas opiniões e as mesmas serem rejeitadas, mas contra as nossas orações não há que possa. 
Fonte: Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Muito bom seu texto, um desabafo em forma de ensinamento.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá, Irismar!
    Sabe, acabei de ver um vídeo lá no blog do Cantos Moiseis...

    Aquilo sim é o que é ser perseguido: São cristãos lá da Coreia do Norte...

    Nós aqui no Brasil, sofremos perseguições psicológicas, mas nada assim tão grave.

    Aqui temos liberdade para adorar o nosso Deus e falar de salvação. mas talvez ainda não tenhamos encontrado a maneira sábia de fazer isso, sem depertar manifestações negativas.

    Um grande abraço.
    Chris

    ResponderExcluir
  3. È verdade,Chirs a perseguição no Brasil não se compara a perseguição que em outros países muitos cristãos passam. Minha palavra é uma síntese da historia da igreja em toda sua trajetória, onde muitos sofreram e sofrem e mesmo assim não tentam impor sobre ninguém o que acreditamos. Obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  4. Cara Pastora Iriamar Santos "Ungida de Deus", creio que tudo que esta acontecendo ao nosso redor é um ato visivelmente do ataque de um inimigo espiritual da Igreja que é sabedor que seu fim esta próximo e a contagem regressiva de sua aniquilação eterna começou no Gólgota na Cruz do Calvário e os fatos decorrentes sabemos nós serem os sinais da Segunda Vinda de Cristo que já esta Bem Próximo, mais ainda não é o fim e portanto é necessários que essas coisas aconteçam primeiro.
    Mas temos o Consolador de nossas Vidas, pois como dizes no final de seu post que: É Justamente por crer na palavra de Deus, mais também somos os únicos que tem uma arma poderosa chamada oração, podemos manifestar nossas opiniões e as mesmas serem rejeitadas, mas contra as nossas orações não há que possa. Paz e Graça...

    ResponderExcluir
  5. Amiga Irismar,

    Agradeço sua indicação. Parabéns pelo seu blog; muito rico em informações. Quanto a este assunto, a experiência do povo de Deus Missionários é um exemplo do quanto as "fogueiras" da perseguição continuam acesas. Sinto que a benção que temos de professar nossa fé num país que nos dá essa liberdade, nos torna mais responsáveis em viver o evangelho em sua plenitude e em orar para que Deus proteja o seu povo perseguido.

    tenha uma semana abençoada,
    abçs MARIVAN

    ResponderExcluir