A fé precisa ser prova!

12:31 Irismar Oliveira 3 Comments



A Prova da Fé
"Fé como um grão de mostarda... e nada vos será impossível" Mat.17.20


Nós achamos que Deus nos dá recompensas devido à nossa fé; até pode ser que seja assim enquanto somos novos na fé; mas, a função da fé não será conceder-nos recompensas por termos crido, mas, acima de tudo, levar-nos a um relacionamento correto com Deus, dando-lhe espaço para operar dentro de nós livremente. Se você é filho de Deus, freqüentemente Deus tem que retirar de você a “muleta” das experiências anteriores para que possa apenas manter-se num contacto direto e exclusivo com ele. Deus quer que entendamos que a vida de fé evangélica é uma vida e não uma forma de sentimentalismo emotivo e de gozo gratificante no nível de emoções por causa daquelas bênçãos que recebemos dele. No início, a nossa fé era pequena e intensa, estabelecida e sedimentada à volta dum pequeno ponto luminoso naquela experiência que menosprezava tanto o bom senso quanto a fé realista e real e era cheia de luz e de beleza; então, Deus retirou de nós suas bênçãos conscientes com o intuito de nos ensinar a caminhar só "pela fé", 2Cor.5:7. Temos agora mais valor para ele do que nos tempos remotos daquelas alegrias conscientes de testemunhos elucidativos e plenos de emoção.
A própria natureza da fé que é real exige que ela seja provada para deixar de ser fingida e emocional; não porque achemos difícil confiar em Deus, mas, porque é necessário que tiremos da nossa mente todas as dúvidas em relação à fiabilidade e certeza de todo o caráter de Deus. É essencial para o pleno desenvolvimento da fé que ela passe por períodos de isolamento em silêncio absoluto. Nunca confundamos as provas impostas à nossa fé com a disciplina comum da vida real; grande parte do que dizemos constituírem provas para a nossa fé não passa dum resultado conseqüente e inevitável de estarmos vivos aqui nesta terra. Crer na Bíblia é crer em Deus, apesar de tudo o que contradiz: é manter confiança no caráter absoluto e insolúvel de Deus, faça ele o que fizer. Um dos versículos mais conhecidos que temos é: "Ainda que ele me mate, nele ainda confiarei", Job.13:15. Essa é uma das mais sublimes declarações de fé que a Bíblia contém.

Fonte: http://www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. A pessoa que confia nas soluções humanas e negligencia as soluções divinas não acredita no poder de Deus!Paz.

    ResponderExcluir
  2. Deus remove as "muletas" da nossa vida porque facilmente nos apegamos as coisas e elas muitas vezes tomam o lugar de Deus.

    ResponderExcluir
  3. olá querida Irismar
    tudo q o bom senhor nos manda
    temos q receber de braço abertos
    sem duvidar jamais de nossa fe
    tudo tem seu tempo
    não o nosso mas o tempo de Deus

    bjo grande

    ResponderExcluir