O Monte que o Senhor converte em campina

13:03 Irismar Oliveira 0 Comments

"Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela." Zacarias 4:7

Nessa hora, um grande monte de dificuldade, calamidade, ou de necessidade poderia aparecer em nosso caminho, e a razão natural não não vê forma de ganhar-lo, atravessar-lo, nem rodear-lo. Só deixem que a fé intervenha, e na hora o monte desaparecerá, e será rebaixado a uma simples planície.


Porem, a fé deve ouvir primeiro a palavra do Senhor:Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zacarias 4:6) Essa grandiosa verdade é uma necessidade fundamental para enfrentar-se as insuperáveis provas da vida.


Vejo que não posso fazer nada, e que toda confiança no homem é vaidade. "Não com força." vejo que não pode-se confiar em nenhum meio visível, senão que a fortaleza está no Espírito invisível. Somente Deus pode trabalhar, e os homens e instrumentos são coisas em quem não podemos confiar.

Se é assim, se o Deus Todo-poderoso assume os assuntos de Seu povo, então os grandes montes nada são. Ele pode remover mundos assim como os meninos jogam bolas, ou as chutam como seus pés. Ele pode dar-me esse poder. Se o Senhor pede-me que remova um monte dos Alpes, eu posso fazer isso mediante Seu nome. Poderia ser um grande monte, mas mesmo diante de minha debilidade, será convertido numa campina; se o Senhor o há dito, o que eu poderia temer, se conto com Deus ao meu lado?

_____________________
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon 

Você também pode gostar

0 comentários: