O pior sermão de Spurgeon.

14:59 Irismar Oliveira 4 Comments




Certa vez o Sr. Spurgeon pregou o que, em seu julgamento, foi um de seus mais pobres sermões. Ele gaguejou e se atrapalhou. Quando acabou, sentiu que o sermão tinha sido um completo fracasso. Ele estava bastante humilhado, e quando chegou em casa ajoelhou-se e disse: “Senhor Deus, Tu podes fazer alguma coisa com o nada. Abençoe aquele pobre sermão”.


E durante toda a semana ele proferiu aquela oração. Levantava-se à noite e orava sobre isso. Ele decidiu que no próximo domingo iria se redimir pregando um grande sermão. Como era de se esperar, no domingo seguinte o sermão sucedeu maravilhosamente. Ao término deste, as pessoas se amontoaram ao redor dele e o encheram de elogios. Spurgeon foi para casa satisfeito consigo mesmo, e naquela noite dormiu como um bebê. Mas ele disse a si mesmo: “Vou observar os resultados daqueles dois sermões”. Quais foram eles?



Daquele que pareceu uma fracasso ele conseguiu descobrir quarenta e uma conversões. E daquele magnífico sermão ele foi incapaz de descobrir uma única alma salva. O Espírito de Deus usou o primeiro e não usou o outro. Não podemos fazer nada sem o Espírito que nos assiste em nossas fraquezas.

- Christian Digest

Traduzido por Saulo Rodrigo do Amaral

Artigo em inglês extraído do blog Eternal Perspectives

FONTE: Ortodhoxia 

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Dentro de nós só há espaço para uma pessoa, cabe a nós escolher entre Deus ou o nosso ego. Para que Deus cresça em nós é necessário que o nosso ego diminua.
    Dependemos de Deus pra tudo pois sem Ele não há motivo para a nossa existência. S2


    quando puder aparece: http://lugarderefrigerio.blogspot.com

    abração :)

    ResponderExcluir
  2. Olá pra. graça e paz.

    Spurgeon 'arrebenta'!!! Grande homem usado por Deus ... mesmo depois da sua partida ele ainda ganha almas e pastoreia as ovelhas do SENHOR, não foi por acaso que ele ainda é chamado de "o príncipe dos pregadores". Não conhecia esta história, muito bom!

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  3. irmão Everaldo hoje fale com um irmão sobre a vida de homens que passaram pela terra e que foram homens que abençoaram muitas vida, homens que fizeram a diferença e Spurgeon foi um deles e como o sr. disse ainda hoje suas mensagens falam tão alto como nos dias passados. uma boa noite e muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer e tamb;em publiquei uma no meu blog. Um adas melhores mensagens que já ouvi.
    Deus abençoe. Otimo fim de semana.
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir