O Propósito do Casamento: Destruindo Visões Populares de Felicidade Conjugal

08:06 Irismar Oliveira 6 Comments





Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Amiga Iris,
    Sei que somos tentados, de todas as formas, a fim de fracassarmos no matrimônio, que apesar dos pesares, continuará sendo uma instituição Divina, na qual Deus habita e anseia por restauração contínua, permanente. O sexo, não foi criado para ser objeto de maldição, mas de benção. Satanás, contudo, tem desvirtuado os propósitos presentes nessa força inerente ao homem. Fugir dos apelos da sensualidade é um desafio quase que constante, que exige um revestimento espiritual diário.

    Jesus disse em Mateus 6: 22-23 "O olho é a lâmpada do corpo. Se seus olhos forem bons, todo o teu corpo será cheio de luz. Mas se teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. E ainda:“Não cometerás adultério. Mas eu vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher com intenção impura, já adulterou com ela em seu coração. " Mateus 5:27-28.

    E tudo começa com o olhar, com o ouvir, com o cobiçar. Através desses ensinamentos, não é difícil presumir que uma multidão de pessoas está em adultério por não controlar seus instintos. Quero através desse artigo, chamar sua atenção: Não deixe que o mal inunde seu coração. Clame por Jesus. Peça para que as obras das trevas não prevaleçam sobre sua vida. Procure se firmar, com todas as forças na Palavra. Porque o inimigo de nossas almas é astuto, e trabalha com intensidade a fim de enganar os homens. Ele faz com que tudo pareça encantador, bom, gostoso, mas no fim, quando seus olhos forem abertos, aparecerá um abismo. Ao olhar para trás, verás destruição. Para frente, engano, engano e engano.

    PV 5.3,4: “Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios. Os seus pés descem a morte; os seus passos firmam-se no inferno''.
    abçs Marivan

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por seus abençoados conselhos!! Tem um versículo que gosto muito Sobre tudo que deves guardar guarda teu coração, somos ensinados a guardar tudo que temos, mas é do nosso coração que procede o que verdadeiramente e profundo e valoroso na vida de uma pessoa e a melhor maneira de guarda-los e esta perto do meu senhor, pois o Senhor Jesus disse uma verdade: Sem mim, vocês não podem NADA.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!
    Quando poderemos voltar a acreditar nisso??!!
    HOJE ...se diz assim:
    QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE.
    SENHOR!!! CUIDA DE NÓS.
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  4. Oá, Irismar, ouvi todos os vídeos, a mensagem tocou-me sobremaneira, deixei um recado em seu orkut, preciso falar com vc, contudo meu msn esta sem acessar.
    Vc pode informar via dep. o dia e o horário que poodemos conversar?
    .
    Paz

    ResponderExcluir
  5. Clelia, acredito até a que morte nos separe deve esta em nossos corações e não esperar que esteja no coração do outro, pois acredito que se esse principio estiver firme em cada coração, muitos casamento não seriam destruído, mas infelizmente um casamento não é feito de uma pessoa mais de duas. Amiga obrigada por aprticipar, te desejo uma bela seamana.

    ResponderExcluir
  6. Oh minha amiga Betania, fico feliz por ter sido tocada, vou colocar no seu depoimento os horário. Um abraço e uma bela semama

    ResponderExcluir