O Senhor não rejeitará nem desamparará seu povo

09:57 Irismar Oliveira 3 Comments



"Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança." Salmo 94:14


Não, Deus sequer abandonará a um só deles. Os homens abandonam, mas Deus não, pois Sua eleição é imutável, e seu amor é eterno. Ninguém pode encontrar uma só pessoa a quem Deus tenha desamparado depois de ter revelado-se a ela de forma salvadora.


O Salmo menciona essa grandíssima verdade para dar ânimo ao coração do afligido. O Senhor disciplina aos Seus, porem, nunca os desampara. Nossa instrução é o resultado da dupla obra da lei e da vara, e o fruto dessa instrução é uma quietude de espírito e uma sobriedade de mente, das quais procede o descanso. Os ímpios são deixados sozinhos até que é cavada a fossa em que se afundarão e sumirão; mas os piedosos são enviados à escola afim que sejam preparados para seu glorioso destino no futuro mais adiante. O juízo retornará e terminará sua obra sobre os rebeldes, mas igualmente retornará para defender aos sinceros e aos piedosos. Por essa razão, podemos suportar a vara da disciplina com calma submissão, pois não significa para nós ira, mas antes, amor.


"Deus pode castigar e corrigir
Porem, não pode jamais abandonar;
Pode em fidelidade repreender, 
Porem, nunca deixar de amar"


FONTE: Talonário de cheques do Banco da fé
trad. Projeto Spurgeon 

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Uma benção essa mensagem! Perfeita!

    Era exatamente o que eu estava precisando ler, em meio a tantas sandices (mesmo no meio cristão) somos abençoados com leituras inspiradas como esta!

    Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  2. Minha amada fico feliz por você ter sido abençoada!! Desejo que essa palavra frutifique em sua vida. Seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra.

    ResponderExcluir
  3. Olá Irismar,

    Boa noite amada!!!!

    Seus comentários em nosso blog são SEMPRE muito bem vindos.
    É verdade, temos essa promessa do Salmista que Deus não desamparará seu povo, que cuidará do seu povo.

    Lindo texto!!!!
    Lindo blog!!!

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir