O Senhor o fará

13:06 Irismar Oliveira 2 Comments




"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." 1 Tessalonicenses 5:24


O que Ele fará? Ele nos santificará completamente. Vejam o versiculo anterior. Ele completará a obra de purificação até que sejamos perfeitos em tudo. Ele preservará todo nosso ser, "espírito, alma e corpo, irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus." Ele não permitirá que caiamos da graça, nem que estejamos debaixo do domínio do pecado. Que grandes favores são esses! Faríamos muito bem em adorar ao Doador de tais dons inefáveis.

Quem fará isso? O Senhor que nos tem chamado das trevas à Sua luz admirável, da morte no pecado à vida eterna em Cristo jesus. Só Ele pode fazer isso: tal perfeição e preservação somente podem advir do Deus de toda graça.

Por quê o fará? Porque é fiel, fiel a Sua própria promessa de salvar ao crente; fiel a Seu filho, cuja recompensa é que Seu povo será apresentado diante Dele sem mancha; fiel à obra que há começado em nós por nosso eficaz chamado. Os santos não descansam em sua própria fidelidade, mas sim na fidelidade do Senhor

Vamos, minh'alma, aqui tens um grande festival com que podes começar um mês opaco. Pode ser que haja neve por fora, mas deve ter brilho do sol por dentro.

trad.Projeto Spurgeon


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Aquele que começou a boa obra irá terminar, glórias a Deus por isso!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Devemos ser gratos pela graça recebida, que é a salvação em Cristo Jesus

    ResponderExcluir