Se eu soubesse quem era, teria dado o meu melhor

09:04 Irismar Oliveira 5 Comments



A rainha Vitória era a rainha da Inglaterra no século dezenove. Ela gostava de ir para o campo e sair para longas caminhadas com roupas comuns. Isso acontecia principalmente perto do castelo de Windsor, não muito longe de Londres.
Um dia, enquanto estava na floresta, a rainha Vitória foi apanhada por uma pesada chuva, e forçada a parar numa casa próxima. Ela bateu à porta e uma mulher foi atender com cautela. Vitória perguntou se ela podia lhe emprestar uma sombrinha para poder chegar a sua casa, e prometeu que a devolveria no dia seguinte. Com relutância e suspeita, a mulher que tinha duas sombrinhas, uma nova e uma velha, lhe entregou uma sombrinha e rapidamente fechou a porta. Quando a rainha a abriu, a sombrinha tinha buracos por toda parte e era quase inútil.
No dia seguinte, como prometido, a rainha enviou um servo – um criado, como se diz – à casa da mulher para devolver a sombrinha. Os buracos haviam sido consertados.
A mulher se desculpou toda quando viu o criado. Ela disse: "Mil perdões. Se eu soubesse quem ela era, não teria agido tão mal."

Autor  desconhecido

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Mas de eis que repente, Deus coloca no nosso caminho...Não olhe a quem faça o bem!

    ResponderExcluir
  2. Irismar, apreciei demais su blog, numa infinidade de opções que a net oferece, visito muitos blogs, mas confesso a maioria é desorganizado ou excede em algo, o seu é super agradável,as mensagens são bem escolhidas , as imagens lindas, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Betania, muito obrigada por sua visita e pelas palavra de incentivo.Seja bem-vinda ao Vivendo pela Palavra. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Muito Interessante mensagem!

    Devemos agir bem por nós, independente de quem for.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. T3, ouvi uma vez uma mensagem que dizia: Faço o certo porque é certo. Obrigada por sua participação. Ah quero dizer que estou gostando muito do http://www.t3.tol3.net.

    ResponderExcluir