Se o bem de Deus não nos satisfaz, o que mais poderia satisfazer?

09:07 Irismar Oliveira 3 Comments


O bem do Senhor e a Satisfação


"...o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR." Jeremias 31:14

Notem a palavra "meus", que aparece duas vezes: "o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR.” As pessoas que são satisfeitas por Deus estão marcadas como pertencentes a Deus. Deus se agrada com elas, pois elas se agradam com Ele. Elas lhe chamam de "meu Deus", e Ele as chama"Meu povo". Ele se agrada de tomar elas como uma porção, e elas se fartam com Ele como sua porção. Há uma comunhão mútua de deleite entre o Israel de Deus e o Deus de Israel.


Essas pessoas estão satisfeitas. Isso é algo grandioso. Pouquíssimos dos filhos dos homens são saciados alguma vez, sem importar qual seja sua parte; engoliram a sanguessuga que continuamente clama: "Dá, Dá". Só as almas santificadas são almas saciadas. O próprio Deus é quem há de converter-nos e nos contentar.

Não é surpreendente que o povo de Jeová seja farto com o bem de seu Senhor. Pois ali há bem sem mistura, liberalidade sem restrição, misericórdia sem repreensão, amor sem mudança, favor sem reserva. Se o bem de Deus não nos satisfaz, o que mais poderia satisfazer? Como! Ainda estamos gemendo? Com certeza há um desejo maligno interno se é um desejo que o bem do Senhor não satisfaz.
 Senhor estou satisfeito. Bendito seja Teu nome.

trad. Projeto Spurgeon

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Glorificado e exaltado seu teu nome Senhor!!Todas as minhas fontes estão em ti..." Salmo 87: 7.

    ResponderExcluir
  2. Olá Irismar.
    Querida, grata por esta seguindo o "Calê", ele é um blog meio louquinho, mas acolhe á todos com muito carinho.
    Gostaria de manter contato com vc via orkut e ou msn, se possivel, se bem q este último quase não tenho acessado, devido á falta de tempo.
    Estou em período de provas, (isto para profº chega a ser desesperador por vezes...rs)
    Ah, tempo, ando bastante nas infovias e teu blog, no gênero evangélico é um dos melhores, sei que já disse isso mas é bom reforçare, pq muitos de nossos irmãos levam á Palavra de forma tão seca ou enfadonha que a maioria corre á léguas...rs
    Não era assim q Cristo agia, mas com ricas ilustrações e falando nelas, q belas tangerinas, (roubei umas pra mim)rs ah, tb em tempo, amo imagens tenho um banco razoável delas e sempre estou buscando mais em bancos de imagens, as de seu blog, vou pegar muitas...rs
    Devido a um vídeo postado por vc, conheci o Bispo Renato Cardoso e apreciei demais as mens dele para a família,baixei quase todos e estou divulgando em uma de minhas comunidades,(e sobre isso tb quero falar) tb amei de paixão o blog da Gi e do Kim, e o de ilustrações, uma visita em teu blog e muito me foi acrescentado.
    Enfim, tenho muito a falar, vc certamente é uma pessoa singular e mostra isso neste ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Betânia fico feliz por sua visita e muito obrigada por me receber no "Calê". Que bom que esteja sendo abençoada no vivendo pela palavra, que muitas vidas seja através da sua vida também!!Um grande abraço, ah pode pegar as tangerinas,rsrsrsr.

    ResponderExcluir