Confiar e fazer o bem

16:21 Irismar Oliveira 5 Comments


"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado."

Confia e faze são palavras que se conectam muito bem, na ordem em que o Espírito Santo as colocou. Temos de ter fé, e essa fé deve trabalhar. A confiança em Deus nos coloca na obra santa - confiamos em Deus para o bem, e logo fazemos o bem. Não ficamos quietos porque confiamos, mas antes nos levantamos e esperamos que o Senhor trabalhe atráves de nós e por meio de nós. Não nos corresponde preocupar-nos e fazer o mal, mas confiar e fazer o bem. Não confiamos sem fazer, nem fazemos sem confiar.


Os adversários acabariam com nós se pudessem - mas confiando e fazendo, habitamos na terra. Não entraremos no Egito, antes permaneceremos na terra de Emanuel - a providência de Deus, a terra de Canaã do amor da aliança. Os inimigos do Senhor não podem se desfazer de nós tão facilmente como supunham. Não podem nos lançar fora, nem destruir-nos - ali onde Deus nos deu um nome e um lugar, ali moraremos.

Porem, o que passa com a provisão de nossas necessidades? O Senhor colou um "verdadeiramente" nessa promessa. Tão certo como Deus é fiel, Seu povo será alimentado. A eles correspondem confiar e fazer, e o Senhor atuará de conformidade a sua confiança. Se não são alimentados pelos corvos, ou por Abdias, ou por uma viúva, de alguma outra forma eles serão alimentados. Temores, FORA! 

trad. projeto Spurgeon - http://www.projetospurgeon.com.br

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Graça e paz da parte de Deus!
    Que a sua palavra seja professada pelo mundo para esclarecimento dos caminhos do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. É amiga, e pense como os adversários fariam a festa de não fosse essa nossa fé em Deus!!!

    Acredito que fazer + confiar = ser feliz na vida!

    Parabéns pelo texto!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Olá Irismar!!!
    Paz amada!!!!

    É verdade,precisamos confiar no Senhor plenamente, mas para isso precisamos da Sua fé em nós.
    Certa vez ouvi um pregador dizendo que até nosso desejo de adorar a Deus vem dEle.
    Gostei muito do texto.
    Ah! e como está a sua linda cidade Fortaleza???

    Deus abençoe,
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!! Denielly voce disse uma verdade!, lembre quando Israel declarou, Se não fosse o Senhor, os nossos inimigos ja teriam nos tragado.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Suely, muito obrigada por sua bela visita e por nos abençoar com seu comentários!! Fortaleza esta bem e linda!!!!

    ResponderExcluir