O Teste da Lealdade.

09:56 Irismar Oliveira 7 Comments

O Teste de Toda a Lealdade
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", Rom.8.28

Por Oswald Chambers
Só uma alma leal crerá que Deus cria circunstâncias. O modo como tomamos liberdades com essas circunstâncias mostrará apenas que, na verdade, não acreditamos que Deus as criou; embora digamos que sim, encaramos as coisas que nos acontecem como se fossem criadas por homens. Ser fiel em toda circunstância significa ter compromisso apenas com uma pessoa: o Senhor Jesus Cristo. Repentinamente, Deus desfaz uma determinada série de circunstâncias e então vem-nos a compreensão de que lhe fomos desleais por não termos reconhecido que ele as havia ordenado soberanamente; não entendemos o que ele pretendia com tudo aquilo e aquela experiência nunca mais se repetirá em nossas vidas. O teste da nossa lealdade é exatamente este aqui. Se aprendermos a adorar a Deus em circunstâncias difíceis, ele as alterará em questão de segundos, sempre, quando quiser.
A lealdade a Jesus Cristo é o ponto mais alto de todos e no qual nos engasgamos muitas vezes. Estamos prontos para ser fiéis em nosso trabalho no serviço cristão, ou em qualquer outra coisa, mas, não a Jesus Cristo como pessoa que é e como é. Muitos cristãos mostram-se impacientes quando se fala sobre lealdade a Jesus Cristo. O Senhor é mais vezes colocado fora do trono por seus próprios conservos do que pelo mundo. Deus é transformado numa máquina de abençoar para a qual Jesus Cristo foi supostamente concebido para se tornar servo dos demais servos.
A questão não é que trabalhemos para Deus, mas, que lhe sejamos tão leais que ele possa realizar sua obra através de nós, pois ele não pode dar-se ao luxo de falhar: "Conto com todos vós para o serviço extremo, sem queixumes de vossa parte, nem perda de tempo com explicações da minha parte". Deus quer usar-nos como usou a seu próprio Filho

Foto: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

7 comentários:

  1. E que seja feita a vontade Dêle a todo instante.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, príncipe!Que Ele reine em nossas vida por completo.

    ResponderExcluir
  3. José Maria , muito obrigada por sua visita e obrigada pelas palavra de incentivo quando fala que gostou desse blog. Vou te visitar, te desejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Querida Irismar!!
    Paz!!!!

    Passei por aqui para desejar um FELIZ NATAL com mtas bênçãos.
    Obrigada por estar em meu blog.
    Em Jesus,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Suely, muito obrigada por sua bela visita, também lhe agradeço por esta fazendo parte do Vivendo pela palavra!! Um abraçoooooo

    ResponderExcluir
  6. Quando li essa mensagem lembrei de uma vez que o senhor falou ao meu coração como eu sabia lidar com os não dos homens, mas eu precisava aprender a lidar com o Não dele. Davi disse todos os dias da minha vida estão nas mãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Irismar, feliz natal!!!

    Que Deus te abençoe...

    Beijos

    ResponderExcluir