08:37 Irismar Oliveira 2 Comments

1 De Setembro de 2010
Destinados a Ser Santos
"Sede santos, porque eu sou santo", 1 Ped.1.16

Repetidamente deve informar-se a si mesmo sobre o propósito de sua vida. O fim para o qual todo o homem foi criado não é a felicidade pessoal, nem a saúde, mas a santidade. Hoje temos inclinações e gostos demasiado fortes; saímos prejudicados e danificados por causa deles; são gostos e inclinações que achamos correctos, bons, nobres, que ainda hão de ser plenamente realizados, mas que, por agora, Deus terá de atrofiar em todos nós. A única coisa que importa é saber se aceitaremos o Deus que nos tornará santos. Devemo-nos relacionar corretamente com Deus, custe-nos o que custar.
Será que acredito mesmo que preciso ser santo diante de Deus? Será que acredito e tenho plena convicção de que Deus pode participar em minha vida interior e tornar-me totalmente santo? Se, com sua pregação, você me convencer de que não sou santo, certamente que me ressentirei de sua pregação. A pregação do evangelho provoca um enorme ressentimento porque revela que não sou santo; mas, também desperta um intenso anseio para sê-lo. Deus tem um único alvo para a raça humana, a saber, a sua total santidade. Seu objectivo é a formação de pessoas santas. Deus não é uma máquina eterna de produzir bênçãos para nós, mas, antes de santidade; ele não veio salvar os homens por piedade; veio salvá-los porque os havia criado logo desde o início para serem santos. A expiação significa que, através da morte de Jesus Cristo, Deus pode recolocar-me em perfeita união e harmonia com Ele mesmo, sem que uma única sombra se interponha entre nós dois.
Nunca tolere, por condolência ou mesmo por pena de si mesmo ou de outros, qualquer prática que não se possa harmonizar com a santidade de Deus. A santidade significa andar sem mácula, falar sem mácula, pensar sem mácula - tendo todos os pormenores da vida sob o próprio escrutínio de Deus. A santidade não é apenas o que Deus me dá, mas, o que consigo demonstrar livremente de tudo aquilo que Deus me ofereceu.

Fonte : http://www.reavivamentos.com/

2 comentários:

Por que memorizar a Escritura? - John Piper

23:29 Irismar Oliveira 0 Comments



Veja nesse video uma mensagem que fala da importancia da Palavar de DEus em nossas vida.
Fonte www.youte.com/http://otdx.blogspot.com

0 comentários:

Ânimo para fazer sempre o bem!!

21:03 Irismar Oliveira 0 Comments



"Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, Concedam ânimo ao vosso coração e vos fortaleçam, para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras". 2 Tessalonicense 2:17


Ânimo para fazer sempre o bem!!

Quantas vezes nos sentimos desanimado para fazer a coisa certa? Quantas coisas ruins nos acontece, que tem hora que passa aquele pensamento : não suporto mais ? Quantas pessoas já nos magoaram ? Quantas decepções , que percebemos que tem nascido uma defesa em nossos sentimentos que diz : será que vale apensa ajudar as pessoa? Quantas vezes fomos traídos e feridos por pessoas que amamos e acreditamos? E como consequência começamos a nutrir aquele sentimento que diz: será que vale a penas sermos fiéis e acreditamos nas pessoas? Pois é ,somos bombardeados diariamente com essas maldades que tem como alvo nos entristecer e depois nos cansar para não fazermos o bem e não sermos imitadores de Deus. 

Como cristãos sabemos o que  Deus nos diz como devemos reagir , como devem ser as nossas atitudes "não pague o mal com o mal, mas o mal com o bem, ame o seu inimigo, perdoe-os , fale bem de quem falam mal de você, ande a segunda milha, empreste sem esperar receber de volta e etc. Paulo conhecia bem de perto as lutas, as injustiças que passamos, e como Deus queria que ele vivesse, ele também sabia que somente com o consolo e a fortaleza do Senhor Jesus Cristo é que poderíamos ter a disposição para fazermos SEMPRE o bem. 




ORAÇÃO! 
Querido Senhor,
Os dias são difíceis, a iniquidade tem se multiplicado e vindo como uma forte onda tentando esfriar o amor que já estar derramando em nossos corações. Peço que nesse dias tú console os nossos corações e nos fortaleça para continuarmos fazendo sempre( continuamente, independente do que acontecer) o bem tanto em atos como em palavras.


( Autor: Irismar Oliveira)


0 comentários: