Ano Novo! Não temas, o Senhor irá diante de vós!

08:54 Irismar Oliveira 5 Comments

Dedico essa mensagem a todos os amigos que fazem o Vivendo pela Palavra e também os amigos visitantes, o meu  muito obrigada por cada visita, cada comentários e recadinhos. Que 2011 seja um ano de crescimento na graça e no amor de Deus!!!


"Pois não saíreis apressadamente, nem ireis em fuga; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda", Is.52:12
Por Oswald Chambers

(1874-1917)
 Seguros contra nosso passado. "Deus pede as contas de tudo quanto passou…", Ecl.3:15. No fim do ano, olhamos com grande expectativa tudo quanto Deus tem para o nosso futuro, mas, mesmo assim, podemos ficar aprisionados nos dias de ontem. O presente gozo da graça de Deus pode ser reprimido pela recordação dos pecados e falhas e pudores de ontem. Mas, Deus é o Deus do nosso passado e permite que nos lembremos dele a fim de transformá-lo numa lição espiritual para o futuro também. Deus faz-nos lembrar do passado para que não nos resguardemos na segurança superficial do presente momento.

Seguros no amanhã"Porque o Senhor irá diante de vós". Esta revelação nasce da misericórdia de Deus, a de que ele nos protegerá, quando não nos protegemos a nós mesmos. Ele vigiará para que certos obstáculos não nos façam recair nas mesmas falhas de sempre, como certamente o fariam se ele não fosse a nossa retaguarda também. A mão de Deus pode estender-se ao passado possibilitando-nos de manter a consciência limpa.

Segurança para hoje. "Porquanto não saíreis apressadamente". À medida que nos aproximamos do novo ano, não o façamos com a pressa da alegria impetuosa ou da irreflexão impulsiva e contraditória, mas com aquela força paciente da certeza de que o Deus de Israel marchará adiante de nós também. Nosso passado apresenta-nos falhas irreparáveis; é verdade que deixamos passar oportunidades que agora se acham perdidas para sempre, mas, Deus pode transformar essa ansiedade destrutiva numa força construtiva de reflexão para o futuro. Deixe o passado no esquecimento, mas, deixe-o nas mãos de Cristo também.
Entregue a ele o irreparável passado e entre com ele no irresistível futuro adiante.


5 comentários:

Humildade não dá para simular.

19:29 Irismar Oliveira 8 Comments



O homem pode demonstrar um falso amor, uma falsa fé, uma falsa esperança e outras graças, mas jamais poderá simular humildade – 


Dwight Moody - foi um grande evangelista e editor americano

8 comentários:

Sou amigo em todo tempo?

09:22 Irismar Oliveira 20 Comments



O amigo é sempre leal mas na hora da dificuldade ele 
se torna mais que um amigo; passa a ser nosso irmão. 
Provérbios 17: 17 


Dizem que sabemos quem são os nossos verdadeiros amigos quando precisamos deles. Provavelmente em algum momento da vida você já precisou de alguém e não pede contar com sua ajuda, não é verdade?

Nesse texto quero fazer a seguinte reflexão: Se dizem que só sabemos quem são os verdadeiros quando precisamos deles, eu faço a seguinte pergunta: Eu sou amigo quando alguém precisa? Permaneço ao lado de alguém quando todos vão embora? Ofereço o ombro amigo na noite mais longa e difícil de alguém? Eu passo segurança para alguém nos momentos difíceis da sua vida? 



Tem alguém que pode contar comigo em todos os momentos, até mesmo em crise financeira? Quando uma pessoa próxima obtém sucesso, celebro com ela sua conquista? Vou visitar alguém no hospital na mesma freqüência que ia quando estava em casa bom e saudável? 

Choro com alguém, sito a sua dor? Tiro um pouco do meu tempo para ensinar algo novo? Quando percebo que alguém precisa de ajuda chego junto? Faço elogios quando é necessário? Quando sei que alguém não está podendo gastar, mesmo assim convido e abençoo ele? Quando percebo que alguém sumiu do convívio dos amigos, faço uma visita ou ligo para saber o que esta acontecendo? Quando conheço uma nova pessoa, continuo amando e respeitando os amigos mais antigos? Quando meus amigos erram, corrijo eles, e continuo amando do mesmo jeito?  Valorizo e respeito a amizade das pessoas?Vejo os amigos com presentes que Deus me deu?



Todos querem ter um grande amigo, mas quem quer SER um amigo? É fácil querer um amigo, o dificil é ser um. O segredo de uma amizade não é ter amigos, mas é ser um e quem é amigo... Tem amigos!

Jesus deixou um princípio muito importante que se colocado em pratica por todos, teríamos amizades mais saudáveis,“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. Isto é em poucas palavras o ensino das leis de Moisés”. Mateus 7:12


( Autor: Irismar Oliveira)

20 comentários:

Preocupação é como uma cadeira.

19:36 Irismar Oliveira 6 Comments



A preocupação é semelhante a uma cadeira de balanço; você pode movimentá-la incessantemente, mas ela não lhe conduzirá a nenhum lugar.

Herbert V. Prochnow


Quando tiver preocupado leia.

"Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus". Filipenses 4:6,7 



Fonte da imagem: http://www.google.com/

6 comentários:

Deus jamais abandonará os Seus na necessidade.

14:23 Irismar Oliveira 0 Comments


"porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5

Por Charles Haddon Spurgeon

O Senhor disse isso várias vezes nas Escrituras. No entanto, a repetiu para confirmar mais ainda nossa garantia. Nunca iremos abrigar nenhuma dúvida a respeito. A promessa é em si especialmente enfática. No grego contem cincp negativas, e cada um exclui definitivamente a possibilidade de que o Senhor deixe um membro de Seu povo em tal condição que sinta-se justamente abandonado por Deus. Essa inestimável Escritura não promete-nos deixar isentos de problemas, mas, antes,  nos protege contra a deserção. Poderiamos ser chamado a andar em caminhos estranhos, porem sempre teremos a companhia, a ajuda e a provisão de nosso Senhor. Não precisamos cobiçar dinheiro, pois sempre teremos a nosso Deus, e Deus é melhor que o ouro, e Seu favor é melhor que a fortuna.

Certamente devemos estar contentes com as coisas que temos, pois quem tem a Deus tem algo mais que o mundo todo. O que mais poderíamos desejar do que a Bondade Todo-poderosa?

Vamos, coração meu, se Deus diz que nunca lhe desamparará, entregue-se à oração pedindo graça para que não se aparte de Seu Senhor, e para que nem por um instante abandone Seus caminhos.


trad. Projeto Spurgeon
http://www.projetospurgeon.com.br

0 comentários:

A pessoa contente é mais Feliz!!

17:01 Irismar Oliveira 7 Comments



Quem sempre se contenta, embora tenha pouco é muito mais feliz, do que aquele que está sempre cobiçando, embora tenha muito.
Matthew Henry

7 comentários:

O que aprendemos no deserto?

08:14 Irismar Oliveira 12 Comments

A escola do deserto.

Por Hernandes Dias Lopes
Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto. O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos. Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos - Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração. No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar. No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho. Vida com Deus precede trabalho para Deus. Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.
2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão – Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos. Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria. Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão. Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.
3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra – Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo. Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida. Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus. Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo. Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra. Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra. Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento. O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!

Fonte: Palavra da Verdade: http://hernandesdiaslopes.com.br/

12 comentários:

Não rejeite ele por ser tão grande!!

13:00 Irismar Oliveira 4 Comments

Salmo 119


A excelência da Palavra de Deus!

Por Irismar Santos
O salmo 119 tem sido rejeitado por algumas pessoas devido ao seu tamanho, ele é o maior dos  salmos e é também o maior capitulo da Bíblia com 176 versículos. O que muitos não sabem é que esse salmo é um dos melhores para nossa meditação, pois ele fala da excelência da Palavra de Deus, “A lei da tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata”. 119: 72.  Neste salmo além de encontrarmos uma declaração sobre a excelência da Palavra, também encontramos aproximadamente 66 orações que o salmista fez a Deus, é isso mesmo, orações, o salmista no mesmo momento em que exaltava a Palavra, fazia orações a Deus por suas necessidades. Que você amigo leitor possa ver esse salmo tão rico com outros olhos, medite e ore a Palavra.

Algumas declarações sobre a Palavra feitas pelo salmista:  

·       É verdade, a tua vontade revelada é a minha maior alegria; ela me orienta e me corrige quando estou errado. 119: 24

·       Amo os teus mandamentos! Eles são a minha alegria!119: 47

·       Transformei as tuas ordens escritas em alegres canções que me acompanham durante toda a vida 119: 54

·       A lei da tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata. 119: 72

·       Todos os teus mandamentos são fidedignos. 119:86

·       A tua palavra permanece para sempre, ó Senhor, firmada no céu. 119:89

·       Ah, como eu amo a tua Lei! Durante todo o dia penso nela e em como obedecer melhor aos teus mandamentos. Eles me fazem mais sábio que os meus inimigos, pois me orientam a cada passo. Entendo a vida melhor que os meus professores porque tomo todas as decisões só depois de pensar bastante sobre a tua vontade revelada. 119: 97

·       A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!119:105

Algumas orações feitas pelo salmista:  

·       De todo coração te busquei, não me deixes desviar das tuas regras de conduta. 119: 10

·       Minha alma está abatida até o pó: reanima-me, segundo a tua Palavra! 119: 25

·       Eu te mostrei os meus problemas e Tu me ajudaste a vencer todos eles; agora, ensina-me a cumprir as tuas ordens. 119: 26


·       Ajuda-me a entender e seguir as tuas instruções para a vida humana; assim poderei descobrir as tuas grandes obras e pensar nelas. Estou chorando de tanta tristeza no meu coração; enche-me de alegria e força conforme prometes na tua palavra. Não me deixes andar pelo caminho da mentira; ajuda-me com a tua lei, pela tua graça. Ajuda-me porque eu escolhi andar pelo caminho da verdade e seguir de perto as tuas regras sobre a vida.119: 27-30
·       Senhor, indica-me o caminho de teus decretos. Dá-me entendimento  119: 33,34


·       Guia-me pelo caminho das tuas regras de conduta pois eu fico feliz andando por ele. Faze o meu coração amar mais a tua vontade revelada que as riquezas desta vida! Não deixes os meus olhos serem atraídos pelas ilusões do pecado. Dá novas forças à minha alma para prosseguir no teu caminho.Cumpre na minha vida a promessa que fizeste aos que Te amam e obedecem. Tenho medo de ser desprezado pelos homens; não deixes que isso aconteça porque os teus pontos de vista são certos. 119: 36-39


·       Por isso, ajuda-me a obedecer sem a menor falha a cada uma das tuas ordens escritas. Assim, nunca terei de me envergonhar de mim mesmo.119:80


·       Renova a minha vida, pelo teu amor fiel. Assim poderei cumprir a tua vontade revelada. 119:88


·       Senhor, sou teu! salva-me, porque me esforço para seguir de perto as tuas instruções sobre a vida humana. 119; 94


·       Estou extremamente aflito: vivifica-me, Senhor, segundo a tua Palavra. 119: 107


·       Ouve a minha oração, Ó Senhor! Dá-me sabedoria através da tua palavra. Ouve os meus pedidos e salva-me mediante a tua palavra.119:169,170


·       Andei perdido como uma ovelha; vem procurar-me pois não me afastei dos teus mandamentos.119: 176


Já li o salmo 119 várias vezes e em varias versões da Bíblia e sempre que leio aprendo um pouco mais.

Postado por Vivendo pela Palavra.
Fonte de pesquisa das Bíblia : Biblia King James

4 comentários:

O que você ver ?

07:46 Irismar Oliveira 6 Comments

E você? Viu o quê?



“Dois homens olham através das mesmas barras: um vê as barras; o outro, as estrelas.”

 Frederick Langbridge.


6 comentários:

Fale o que Deus falaria.

09:46 Irismar Oliveira 8 Comments


Diga com Calma: "Suas Opiniões Ultrajantes não se Baseiam na Verdade"


Por por John Piper
Nossa tarefa, como crentes, não é controlar o governo e a educação. Nossa tarefa é falar a verdade de Deus em cada nível. Se mudamos ou não as pessoas ou as leis, esta não é a nossa responsabilidade. Nossa responsabilidade é falarmos com ousadia e clareza o que Deus falaria.
Não emudeça devido ao comentário de que você não pode impor sua religião ou moralidade aos outros. Você não está impondo; está recomendando-as à consideração séria. Declarar e persuadir não é impor. Recomendar não é coerção. O fato é este: as idéias que as pessoas têm a respeito do que deve ser feito é norteada por algum tipo de compromisso prévio. Os secularistas, assim como os crentes, têm uma visão de mundo que norteia as suas opiniões. Toda sugestão política está fundamentada em uma visão de como as coisas deveriam ser.

O cristianismo é verdadeiro, por isso ele ecoa (embora fragilmente) em cada coração. Você nunca sabe quando a afirmação pública de suas convicções ressoarão notas de retidão em algum grupo secular. Não fique sobrecarregado com o ter de controlar. Levante-se e fale o que Deus falaria a respeito do assunto. Talvez você se surpreenda com o fato de que outros estavam esperando que alguém o falasse.

Por exemplo, as suas convicções bíblicas são menos defensáveis do que o pronunciamento sem base moral transcrito em seguida?

Recentemente, um serviço particular de aconselhamento em saúde mental, de Minneapolis, publicou um livrete para “dar informação a respeito da variedade de problemas pessoais sobre os quais é difícil falar”. Esse livrete foi distribuído aos estudantes de, pelo menos, uma escola de Ensino Médio, como parte do programa de educação sexual. Eis alguns exemplos da “informação” transmitida.

Escolher quando, como e com quem fazer sexo é uma parte importante do preparar-se para ser adulto. Escolha parceiros cuidadosamente.

A masturbação mútua, com o seu parceiro, é prazerosa e segura.

Conversar e encontrar-se com outros homossexuais para ajudá-lo a entender como sua preferência sexual pode ser uma parte importante e saudável de sua vida.

Acabe com a gravidez fazendo aborto... No aspecto médico, é melhor fazer um aborto depois da sexta semana e antes da décima segunda semana de gravidez.

O vírus HIV pode ser evitado. Isto pode significar que você tem de fazer algumas mudanças na maneira como faz sexo, mas não significa que tem de parar de fazer sexo.

Quando você encontra afirmações como essas sendo feitas de forma pública, pode simplesmente levantar-se e, numa voz calma, dizer: “Esta moralidade não tem base na verdade. É a opinião de homens, não de Deus. Portanto, é falsa e prejudicial. A vontade de Deus para a sexualidade humana é a abstinência até ao casamento e a monogamia heterosexual sem adultério. Isso traz justiça, saúde e felicidade ao mundo. Recomendo que o conselho que damos aos nossos adolescentes corresponda à verdade. Obrigado”. Então, assente-se.


Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.
Copyright: © Editora FIEL

8 comentários:

O que você é capaz de fazer por seus filhos?

10:43 Irismar Oliveira 8 Comments




Uma Mãe Perseverante!


Por Irismar OLiveira
Alguns homens e mulheres na Bíblia chamam a minha atenção, por suas atitudes diante das adversidades e pressões da vida. Alguns nomes são conhecidos outros não, mais a postura que eles tiveram merecem ser mencionados, pois nos deixam grandes lições. Que ao lermos suas historias possamos aprender com eles. 


A historia de hoje é sobre uma mãe que admiro muito por sua atitude de perseverança * Perseverante: persistir, continuar firme e constante em um sentimento, uma resolução.

Nos dias de Davi houve uma fome de três anos consecutivos; pelo que Davi consultou ao Senhor; e o Senhor lhe disse: E por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas. Então o rei chamou os gibeonitas e falou com eles (ora, os gibeonitas não eram dos filhos de Israel, mas do restante dos amorreus; e os filhos de Israel tinham feito pacto com eles; porém Saul, no seu zelo pelos filhos de Israel e de Judá, procurou feri-los);


Perguntou, pois, Davi aos gibeonitas: Que quereis que eu vos faça. e como hei de fazer expiação, para que abençoeis a herança do Senhor?  Então os gibeonitas lhe disseram: Não é por prata nem ouro que temos questão com Saul e com a sua casa; nem tampouco cabe a nós matar pessoa alguma em Israel. Disse-lhes Davi: Que quereis que vos faça? 

Responderam ao rei: Quanto ao homem que nos consumia, e procurava destruir-nos, de modo que não pudéssemos subsistir em termo algum de Israel, de seus filhos se nos dêem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor em Gibeá de Saul, o eleito do Senhor. E o rei disse: Eu os darei. 


O rei, porém, poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do Senhor que entre eles houvera, isto é, entre Davi e Jônatas, filho de Saul. 


Mas o rei tomou os dois filhos de Rizpa, filha de Aías, que ela tivera de Saul, a saber, a Armoni e a Mefibosete, como também os cinco filhos de Merabe, filha de Saul, que ela tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita, 


E os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor; e os sete caíram todos juntos. Foi nos primeiros dias da sega que foram mortos, no princípio a sega da cevada. 


Então Rizpa, filha de Aías, tomando um pano de cilício, estendeu-o para si sobre uma pedra e, desde o princípio da sega até que a água caiu do céu sobre os corpos, não deixou que se aproximassem deles as aves do céu de dia, nem os animais do campo de noite: 


Quando foi anunciado a Davi o que fizera Rizpa, filha de Aías, concubina de Saul,  Ele foi e tomou os ossos de Saul e os de Jônatas seu filho, aos homens de Jabes-Gileade, que os haviam furtado da praça de Bete-Sã, onde os filisteus os tinham pendurado quando mataram a Saul em Gilboa; e trouxe dali os ossos de Saul e os de Jônatas seu filho; e ajuntaram a eles também os ossos dos enforcados. 


Enterraram os ossos de Saul e de Jônatas seu filho, na terra de Benjamim, em Zela, na sepultura de Quis, seu pai; e fizeram tudo o que o rei ordenara. Depois disto Deus se aplacou para com a terra. 2 Samuel 21: 1-14- 

Quero destacar o que esse mãe fez por aproximadamente dois meses pelos seus filhos que ja estavam mortos.


1) Desconforto: O lugar para vigiar seus filhos, não foi num belo sofá ou numa bela cadeira de balanço foi uma pedra coberta com um saco de pano.


2) Solidão: Ela enfrentou isso sozinha, não havia ninguém ao seu lado.


3) Vigilância: Ela cuidava deles 24horas por dia, não havia ninguém para trocar com ela o turno, espantava durante o dia as aves e as feras à noite. 


Podemos aprender com essa grande mulher o valor que nossos filhos têm, os dela já estavam mortos e mesmo assim pagou um alto preço, ficou com eles até ter um enterro. Sei que existem muitas mães com filhos problemáticos, que lhes dão trabalho, busque em Deus força e graça mas não desista deles. 




8 comentários:

O Teste da Lealdade.

09:56 Irismar Oliveira 8 Comments

O Teste de Toda a Lealdade
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", Rom.8.28

Por Oswald Chambers
Só uma alma leal crerá que Deus cria circunstâncias. O modo como tomamos liberdades com essas circunstâncias mostrará apenas que, na verdade, não acreditamos que Deus as criou; embora digamos que sim, encaramos as coisas que nos acontecem como se fossem criadas por homens. Ser fiel em toda circunstância significa ter compromisso apenas com uma pessoa: o Senhor Jesus Cristo. Repentinamente, Deus desfaz uma determinada série de circunstâncias e então vem-nos a compreensão de que lhe fomos desleais por não termos reconhecido que ele as havia ordenado soberanamente; não entendemos o que ele pretendia com tudo aquilo e aquela experiência nunca mais se repetirá em nossas vidas. O teste da nossa lealdade é exatamente este aqui. Se aprendermos a adorar a Deus em circunstâncias difíceis, ele as alterará em questão de segundos, sempre, quando quiser.
A lealdade a Jesus Cristo é o ponto mais alto de todos e no qual nos engasgamos muitas vezes. Estamos prontos para ser fiéis em nosso trabalho no serviço cristão, ou em qualquer outra coisa, mas, não a Jesus Cristo como pessoa que é e como é. Muitos cristãos mostram-se impacientes quando se fala sobre lealdade a Jesus Cristo. O Senhor é mais vezes colocado fora do trono por seus próprios conservos do que pelo mundo. Deus é transformado numa máquina de abençoar para a qual Jesus Cristo foi supostamente concebido para se tornar servo dos demais servos.
A questão não é que trabalhemos para Deus, mas, que lhe sejamos tão leais que ele possa realizar sua obra através de nós, pois ele não pode dar-se ao luxo de falhar: "Conto com todos vós para o serviço extremo, sem queixumes de vossa parte, nem perda de tempo com explicações da minha parte". Deus quer usar-nos como usou a seu próprio Filho

Foto: http://www.google.com.br

8 comentários:

Olho Cego e Ouvido Surdo.

12:26 Irismar Oliveira 13 Comments


Uma parte do que quero dizer, na linguagem clara de Salomão, encontra-se em Eclesiastes 7:21: “Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem...”.
Não se pode deter a língua das pessoas e, portanto, o melhor é fazer olho cego e ouvido surdo, deixando de dar atenção ao que elas falam. Existe muita conversa fiada neste mundo e quem lhe der atenção, vai ter muito o que fazer. Mesmo quem morou conosco não estará sempre nos fazendo elogios e quando alguém desagrada até mesmo os seus servos mais fiéis, estes podem, num momento de exasperação, falar coisas das quais mais tarde irão se arrepender. Uma pessoa generosa jamais diz coisas das quais mais tarde possa arrepender-se. Se você está perto de alguém que está irritado, o melhor é se afastar, antes de ser atingido; e se for obrigado a escutar o que foi dito asperamente, isto deve ser apagado da memória, conforme Davi nos aconselha.


Tácito descreve o homem sábio, dizendo a outro que o atacou: Você é dono de sua língua, mas eu sou o dono dos meus ouvidos. Pode falar o que quiser que eu vou escutar somente o que eu quiser.”
Podemos fechar os ouvidos, conforme fazemos com os olhos, pois, mesmo não tendo tampão para os ouvidos, conforme lemos “fechem os ouvidos para não ouvirem falar de sangue”, é possível fechá-los, para que nenhum contrabando sonoro entre por eles.
Não devemos escutar as fofocas da vizinhança, nem as palavras desanimadoras dos amigos aborrecidos e se as escutarmos, não devemos permitir que elas nos penetrem o coração. Também temos falado coisas de modo agressivo, algum dia, e ter chegado a uma delicada posição de sermos obrigados a dar conta de tudo que já falamos, até mesmo contra o nosso melhor amigo.
Assim argumenta Salomão, em outra passagem: “Pois, muitas vezes o seu coração sabe que você, também, tem amaldiçoado os outros”.

__________________________
FONTE: http://www.wayoflife.org/. “The Blind Eye and the Deaf Ear” - extraido de Lectures to My Students: Charles Spurgeon.
Tradução livre de Mary Schultze, em 03/03/2010.

13 comentários:

O que torna uma pessoa grande?

08:53 Irismar Oliveira 10 Comments

Grande Pessoa






Fonte: http://frasesilustradas.wordpress.com/

10 comentários:

Como um Pássaro na Gaiola.

12:59 Irismar Oliveira 14 Comments



Por Irismar Oliveira
Uma vez passei por um momento muito difícil, e nessa dificuldade eu me sentia como um pássaro preso numa gaiola. Nessa época em meu coração  eu chorava e dizia:

Deus estou me sentindo como um pássaro triste dentro de uma  gaiola. e não estou sabendo me comportar dentro dela, minha visão esta embaçada e limitada, e essa sensação é horrível. Deus, a minha maior preocupação nesse momento é quando vão abrir a porta da gaiola para que eu possa sair e não como agir dentro dela. Nesse período li duas coisas que  guardei  em meu coração, com elas Deus ensinou que a coisa mais importante naquele momento não era a porta ser aberta e eu sair, mas as minhas atitudes dentro da gaiola, pois eu precisava aprender a adorá-lo em TODO tempo e em qualquer LUGAR.  A primeira foi um pensamento que dizia: 

Você nunca viu um pássaro 
chorando quando está preso!

e a outra foi  esse lindo poema: 


Um Pássaro na Gaiola

1. Sou um passarinho, sem campos, sem ar
Na minha gaiola sento-me a cantar
Para Quem aqui me aprisionou.
Bem satisfeito prisioneiro sou
E assim, meu Deus, quero Te agradar.

2. Aqui, nada tendo para realizar,
Todo o longo dia só posso cantar.
As minhas asas Ele amarrou,
Mas o meu canto muito O agradou,
Ainda Se curva pra me escutar.

3. Tu tens paciência para me escutar,
E um coração pronto para a mim amar.
Gostas de ouvir meu rude louvor
Pois sabes que o amor, quão doce amor!
Inspira todo esse meu cantar.

4. Preso na gaiola não posso sair,
Mas minha prisão não pode me impedir
A liberdade do coração
Que sempre voa em Tua direção,
Minh´alma livre, a Ti vai se unir.

5. Oh! Que gozo imenso poder me elevar
Para as alturas a Ti contemplar.
Tua vontade e desígnio amar
Minha alegria neles encontrar,
Livre, em Teus braços me aconchegar

Madame Guyon

Então sabemos: 
E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Rm 8:28 

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Rm 11:36


14 comentários:

Igrejas Usando Meios Carnais Para Atrair Pessoas Carnais

08:28 Irismar Oliveira 2 Comments


2 comentários:

Miss. Ronaldo e Rossana Lidório- Boletim informativo do ano.

18:50 Irismar Oliveira 0 Comments

Amigos recebi esse mês o boletim informativo do Ronaldo e Rossana Lidorio, veja as conquistas e os motivos de oração por essa familia  e equipe. 

Queridos irmãos,
Agradecemos as orações, apoio e encorajamento ao longo deste ano. O Senhor é bondoso e há muitos motivos de louvor.
 
PESQUISA ÉTNICA. Louvamos ao Senhor pela conclusão da pesquisa étnica indígena a serviço do DAI-AMTB (Departamento de Assuntos Indígenas da Associação de Missões Transculturais Brasilerias) que durou cerca de 2 anos e se desdobrou em 27 pesquisas de campo. Os resultados, mais de 4.200 dados observados, propiciaram a produção do “Relatório Etnias Indígenas Brasileiras 2010” que está a disposição no site www.indigena.org.br e também em formato de apresentação em powerpoint para informação e mobilização da Igreja.

KONKOMBAS. Louvamos a Deus pela vinda dos Konkombas ao Brasil. Tudo correu muito bem. Foi um tempo especial e nos alegramos pelo testemunho e  palavra que deixaram. Se desejarem ouvi-los um pouco, basta buscarem por "Konkombas no Brasil"  no Youtube. Ouvimos com alegria que a Igreja Konkomba em Gana vai muito bem. Um dos desafios do momento é a conclusão da revisão dialetal do Novo Testamento para a língua Konkomba Limonkpeln. Estamos trabalhando neste projeto esperando concluí-lo em breve.

TREINAMENTO MISSIONÁRIO. Louvamos a Deus pela oportunidade que tivemos junto ao Instituto Antropos de colaborar na formação missionária de vários irmãos. Ministramos a Capacitação Antropológica, juntamente com Cácio Silva, Cassiano Luz e Marcelo Carvalho, para 80 missionários neste fim de ano. Também tivemos uma Pós Graduação lato sensu em Antropologia Intercultural em Manaus na qual 28 missionários concluíram o curso se preparando melhor para o campo e também para o treinamento de outros. Colaboramos com Márcio Schmidel e equipe na produção de material para a CBMI (Capacitação Bíblica Missionária Indígena). Nos 2 últimos anos 132 indígenas, de mais de 40 etnias, passaram por este curso que visa preparar líderes indígenas locais, uma das maiores necessidades do momento. Também pudemos participar ministrando uma capacitação sobre Plantio de Igrejas para 40 missionários em meados do ano. 

PROJETO AMANAJÉ. Estamos colaborando com Márcio e Isaura na liderança do Projeto Amanajé. Eles tem assumido a coordenação do campo e nós temos nos dedicado à pesquisa de novas áreas sem presença missionária, bem como a consultorias missionárias envolvendo antropologia e plantio de igrejas. Rossana e eu visitamos o Alto Rio Negro e foi ótimo ver como o Senhor tem derramado graça sobre a equipe e seu trabalho. O Amanajé conta hoje com 39 missionários, 1 voluntária, 3 colaboradores e mais 1 casal de missionários indígenas que receberemos a partir de janeiro de 2011, espalhados em 12 diferentes etnias, envolvidos com programas sociais e atividades evangelísticas. As 4 igrejas indígenas plantadas estão em processo de treinamento de liderança local.
FAMÍLIA. Os meninos estão crescendo (Vivianne com 16 e Ronaldo Júnior com 14 anos) e no temor do Senhor. Rossana está animada, com boa saúde e envolvida com as atividades do Amanajé e Instituto Antropos. Continuo no tratamento (da beri-beri) tendo retornado às atividades com certos cuidados. Na última avaliação foi sugerido mais 1 ano de tratamento e as crises estão bem mais espaçadas.  Mainha continua bastante envolvida com o calendário mensal de oração, uma bênção para a intercessão missionária. Sofre algumas limitações de saúde, motivo de oração.

ORAÇÃO. Oremos juntos ao Senhor:
1.       Pela conclusão da revisão dialetal e publicação desta nova versão do NT Limonkpeln.
2.       Pelas 6 pesquisas em áreas sem presença missionária planejadas para 2011.
3.       Por 500 novos missionários nestes próximos anos para o trabalho indígena em todo o Brasil.
4.       Pelas consultorias missionárias planejadas: 8 equipes no Brasil e 4 em outros países da África e Ásia.
5.       Pela pesquisa sobre áreas pouco ou não evangelizadas que devemos fazer no norte de Moçambique.
6.       Pelo treinamento missionário planejado: capacitação antropológica e de plantio de igrejas para 200 pessoas.
7.       Pela Igreja Konkomba e seu intuito de enviar mais missionários da etnia para os não evangelizados do Togo.
8.   Saúde: Rose Ferreira, Euza Lidório e meu tratamento.
9.       Pela equipe Amanajé:

Adilson e Cintia, Alceri e Arlene Terena, André e Marcelle, Antônio e Simone, Cácio e Elisângela, Carlos e Elfriede, Carol, Daniel e Vanusa, Felipe e Arlene Baré, Flávio e Mara, Francisco e Rose, Gabriel e Crislaine, Iraque e Silvéria, Jacinto e Felícia, Jaimeson e Cleidemar, Jossandro e Viviane, Leonízia (recém casada com Markus), Marcelo e Cláudia, Márcio e Isaura, Maria Gomes (Lia), Ronaldo e Rossana, Rosinese (voluntária), Silvério e Inésia Baniwa, e os colaboradores Juliano, Paulo e João.

Que o Senhor os guarde neste fim de ano.
Em Cristo Jesus,
Ronaldo e Rossana Lidório
WWW.APMT.ORG.BR                                  
 WWW.AMEM.ORG.BR                                  

0 comentários: