As“Novas Revelações” Produzem Meninos Espirituais!

07:45 Irismar Oliveira 8 Comments



E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.” (EF 4:11-16).

Esse mês o blog, A Verdade está na Bíblia, do meu amigo e irmão Coelho Jr. completa seu primeiro ano e estou feliz por fazer parte desse aniversário. Hoje estou postando no Vivendo pela palavra um trecho do seu Livro que foi postado no seu blog, cujo tema chamou minha atenção. No final da postagem vou deixar um link para você terminar de ler essa mensagem lá no blog.

Tenho observado ao longo dos anos que aqueles que aceitam alguma revelação extra-Bíblia sempre manifestam uma “meninice” espiritual. Tais pessoas mostram em suas palavras e obras que conhecem muito pouco do verdadeiro Deus, quando conhecem algo, e que este pouco conhecimento não dá sinais de progresso algum, mas, ao contrário, de um afastamento gradual e perigoso da Verdade do Evangelho. Porém a experiência a respeito disto apenas demonstra o que a própria Escritura Sagrada afirma.



O fato é que aceitar “revelações novas” é o mesmo que pensar em conhecer alguém sem nunca tê-lo ouvido, sem nunca ter conversado com ele. Muitos estão assim: Pensam que são profundos conhecedores de Deus, no entanto nunca o ouvem falar pelas Escrituras, mas correm atrás de palavras que de forma alguma Ele falou, correm atrás de “novas revelações”, que na verdade não passam de falsas revelações. A conseqüência é uma ilusão, uma fantasia, uma tolice própria de menino. Eles são “meninos” no entendimento de Deus e de sua vontade para suas vidas. Diante disso façamos uma breve comparação entre as características de um menino e as de um adulto, aplicando-as a vida espiritual, dando no final a única solução real para o problema.

1 – Meninos são inconstantes enquanto que adultos são firmes:
2 – Meninos são influenciáveis, enquanto que adultos tomam o controle de si mesmos:

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    1 Coríntios 13:11
    "Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais"
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, infelizmente existem muitos que aceitam ensinamentos fora da Bíblia e não tem nem o cuidado de examinar primeiro, simplesmente acreditam e aceitam. Um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. ótima mensagem, dizem que a pior coisa é defender e respeitar uma biblia que não se le nem se pratica.
    A maioria das pessoas não leem a biblia, as vezes vivem ate de frases de camisetas e parachoques de caminhão, sem nunca verificar se aquilo é realmente Biblico...

    O meu preferido é este:

    "Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo" Gálatas 4:1

    bjks amiga!
    Deus te abençoe sempre =D

    ResponderExcluir
  4. Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.Jeremias 23:31
    Muitos tem andados desatentos a palavra de Deus, recebendo ensinamentos que não foram dados por Ele, alguns sendo enganados e outros se enganando.
    Devemos sempre buscar a cúmplicidade da palavra em tudo quanto nos for ensinado.
    Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14
    Bela mensagem amiga Irismar!
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, obrigada pelo seu comentário, aproveitei para dar uma olhada em seu blog *-*.
    Parabéns o conteúdo é muito bonito, passa uma mensagem positiva e instrutiva!
    Deus te abençoe, bjus!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Fernanda lendo seu comentário lembre do pregador Paul Washer que diz, falou algo parecido. A igreja vivem de frases de camisetas e letras de algumas musicas. Obrigada amiga pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo Murinei, obrigada por enriquecer essa postagem, que possamos voltar a Palavra, ela é suficiente!! Um bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Oi Kiki, muito obrigada pela visita e pela palavra de incentivo, volte sempre viu? Uma boa tarde

    ResponderExcluir