É tempo de florescer!

19:57 Irismar Oliveira 3 Comments

“… Não desista, não pare no meio do caminho, quando tudo parecer perdido, é o momento de se alegrar no Senhor e na força do seu poder…
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos, as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação…” (Habacuque 3.17, 18).

Esta foi a parte de uma das orações do profeta Habacuque. Ele questiona a Deus e tem sua resposta. Aceita, humildemente a réplica do Senhor, dando louvor a ele num cântico de adoração. O profeta Habacuque era como todos os homens que anseiam por uma resposta divina, porém, será que a resposta de Deus é conforme nossos anseios? A resposta de Deus é agradável a nós?
Existem momentos em que nada acontece como queríamos. Passamos por momentos áridos, por frustrações, e todas as portas parecem se fechar.  É nesta situação que a nossa fé é provada, muitas vezes ficamos sem saber como orar e como continuar devido à ansiedade que tenta nos impedir!
A Bíblia nos diz: Que o Senhor abrirá seu bom tesouro, o céu, para dar chuva á terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra de nossas mãos. Deuteronômio. 28.12. O nosso tempo não é igual ao tempo de Deus, devemos descansar, ao seu tempo Ele nos honrará, realizando os nossos sonhos, cumprindo toda promessa!
Não desista, não pare no meio do caminho, quando tudo parecer perdido, é o momento de se alegrar no Senhor e na força do seu poder e esperar a resposta certa, pois quando nos alegramos e confiamos, brota em nós a esperança e toda a tristeza é convertida em alegria e desfrutamos dos milagres de Deus.
Não se prenda ás circunstâncias que a vida nos coloca, pois essas são passageiras, usadas para nosso crescimento e amadurecimento espiritual. Quando somos provados e perseveramos, nos tornamos APROVADOS para vencer qualquer situação.
Tenha a certeza de tudo o que Deus tem para você, não olhe para os homens, não ouça o que o mundo fala, mas escute a voz de Deus, que nos instrui fazendo prosseguir para o alvo.
Louve e adore a Deus em todo tempo, mesmo quando tudo parecer contrário, assim, com esta atitude mudamos toda nossa história. E ainda que não conseguimos obter uma conquista hoje, ela poderá vir amanhã, pois acreditar e sonhar nos faz chegar mais perto de Deus. Floresça!
Por Paula Fortunato

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Eu creio minha amiga e tomo posse desta palavra para minha vida! Obrigado novamente Iris...
    Deus continue a te usar para glória Dele.
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Iris, as vezes quando desistimos somos reprovados no teste do fator tempo, e para contempletar a postagem " ainda que a minha carne e o meu coração desfaleça Deus e a fortaleça do meu coraçãoe minha herança para sempre." Salmos 73.v.26

    Bjs amada amiga!

    ResponderExcluir
  3. OI Cris é verdade amiga o que vemos como nosso inimigo o tempo Deus o tem como uma agente transformado para o nosso caráter. Obrigada por enriquecer a postagem.

    Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleça Deus e a fortaleça do meu coraçãoe minha herança para sempre." Salmos 73.v.26

    Amiga te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir