Firme sob pressão.

08:35 Irismar Oliveira 16 Comments


Quando andar na escuridão, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e recline-se sobre seu Deus. Isaias 50:10

Minhas anotações!!
Por Irismar Santos

Encontrei nas minhas anotações, uma das mensagens que preguei para mim mesma, é isso mesmo que você leu uma mensagem que preparei e preguei para mim mesma. Naquele momento eu era a pessoa que precisava de uma palavra e eu era a pregadora.  Gosto de dizer que existem momentos em que precisamos falar para nós mesmos, não estou aqui dizendo que não iremos ser edificados ou consolados através de um irmão, estou falando dos momentos em que Deus nos permite estarmos sozinhos. Como cristãos ou líder geralmente temos uma palavra para ajudar alguém que precisa não é mesmo? Quantas pessoas não têm sido ajudadas com uma palavra de conforto, de exortação e confiança dadas por nós? Mas chega um dia em que somos nós que precisamos ouvir aquela palavra de confiança, de segurança, de exortação e consolo, ai você olha e não ver ninguém e é nesse momento que precisamos pegar a Palavra e pregar para nós. Diante das dificuldades vamos pensar o seguinte: Que mensagem eu diria para alguém que esta sofrendo? Que esta sendo tentada? Que está fraca? Desanimada? Triste? Que está se sentido cansado e precisa permanecer firme?

Naquele dia peguei algumas anotações de mensagens e alguns textos da Bíblia que Deus tinha ministrado ao meu coração, preparei a mensagem e preguei.  O tema da minha mensagem foi:
Persistência
Persistência: Ato de persistir; constância; perseverança, qualidade do que dura.

Quando as circunstancias te fizerem sentir cansada, esgotada sob muita pressão e em seqüência Satanás lhe mostrar um Futuro negro e impossível, se apóie no Conhecimento e não em Sentimentos, aja de acordo com a aquilo que irá te fortalecer a Palavra de Deus!

Meditei nesses textos:

Quando andar na escuridão, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e recline-se sobre seu Deus. Isaias 50:10

Todo instrumento preparado contra ti não prosperará, e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenaras; e esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é sua justificação por mim, diz o Senhor. Isaias 54:17

Louvarei ao Senhor em todo tempo. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor. Os fracos e pobres olham para o Senhor e recebem luz para o seu caminho; nunca ficam envergonhados. Eu estava desesperado mas pedi ajuda ao Senhor e Ele me ouviu. Livrou-me de todos os meus problemas. O Anjo do Senhor cerca com sua proteção e livra quem ama a Deus. amos, ponham o Senhor à prova e vocês hão de experimentar a sua bondade. Feliz é o homem que confia totalmente no Senhor!Se você pertence ao Senhor, ame e obedeça a Ele; para quem faz isso, nada falta.Até os leões novos e ativos passam fome, mas quem procura o Senhor nunca passa necessidade.Salmos  34

Nunca ESQUEÇA:
Aja com base na Palavra de Deus.
Aja de acordo com o que você tem aprendido.
Então nunca irá desistir!!
Perseverar é conservar-se firme sob pressão.

Espere com paciência a ação de Deus!

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Belo texto em que o Senhor consola a nação aflita de Israel, ao descrever a paz, a justiça e a glória futura do remanescente restaurado.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Que palavra de encorajamento!Ministrou ao meu coração também...Hoje mesmo li que a tribulação produz a perseverança,e a tribulação é estar sob pressão.Mas como disseste aqui,a Palavra nos dá direção para agir e nos faz perseverar!
    Beijão Iris, fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Iris, como pastores aqui também sabemos muito bem isso que você se referiu quando disse precisar de alguém e não tem ninguém.

    Ministramos para muitos e precisamos sermos ministrados pelo próprio Deus porque existem momentos que nos sntimos tao sozinhos...

    A unica confiança e esperança que temos é que quando nos voltamos para a palavra evmos que Jesus passou por solidão, quando os proprios discipulos (3) mais amados não conseguiram viagiar nem por um pouquinho quando Jesus mais precisou.

    Vejo também o apostolo Paulo quando em meio as prisões todos o abandonaram.

    Façamos entao uso destas experiencia e persistirmos na nossa caminhada para o cumprimento do nosso chamado.

    Bjim no coração. Pra Thaís Itaborahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu amigo Principie, é verdade esse texto foi uma palavra profética para Israel. Como é maravilhoso ouvirmos o que Deus tem para seus filhos, DEus sempre tem uma palavra na sua palavra para nós é só buscarmos. Uma braçoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. OI amiga Gisele, como é bom sermos ministrado pela palavra de Deus, recebendo orientação para prosseguir avante. Um grande abraço e muito obrigada por acrescentar essa postagem!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Pra. Thais, muito obrigada por enriquecer essa postagem com suas palavra de edificação. È verdade, como filhos de Deus devemos tomar como modelo o nosso Mestre Jesus, gosto muito quando Jesus antes de ser crucificado disse para os discípulos hoje todos vocês vão me deixar só mas eu não estou só, porque o Pai está comigo. Um grande abraço e um bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Irismar,o melhor de tudo ao estar sob pressão é que nestas horas sabemos realmente até onde pode ir nossos limites. Já diz um velho ditado que Deus dá o frio conforme a coberta, ou melhor,Deus não nos prova além do que podemos suportar, quando falamos em pregar para nós mesmos, podemos fazer isso de várias formas, no meu caso procuro sempre ouvir bons hinos, por exemplo, um dia passava eu por uma grande aflição em meu casamento, pensei em tudo até mesmo na Separação,mais quando ouvi o hino História de um lar - Zé Marco e Adriano, isso me comoveu bastante a ponto de me fazer mudar de opinião.
    No fundo Sabemos que isso nada mais é do que Deus usando de Seus artifícios para nos mostrar o caminho certo...

    Tenha uma boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida so passei para desejar a voce uma otima semana...bejinhuxxxx da gabi obrigada por sua visita sempre..nunca esqueça de nos hehehehe bejihuxxx

    ResponderExcluir
  9. É Verdade!

    Esperar as vezes nos parece ser tão difícil, que nós nem nos damos conta do resultado que se tem quando se espera e persevera!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Sullivan, muito obrigada por sua participação e depoimento, também, ja fui ministrada atraves de um louvor, como é lindo o cuidado de Deus em nossas vidas.Fiquei feliz com seu testemunho que DEus seja glorificado cad dia em tua vida.

    ResponderExcluir
  11. Oi gabo, seja bem-vinda!!!!!!Volte sempre. Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo Portal, realmente ha grandes beneficiários. Gosto de dizer que ha dois tipos de sofrimentos: Um por nao obedecer a Deus e outro por obedecer e segundo é melhor pois temos a graça de Deus!!!Obrigada por sua participação..

    ResponderExcluir
  13. Amémmmmmm irmã,

    Seu belo texto, enfatizando a pregação da Palavra para vc mesma, me fez lembrar da multiplicação dos pães feita pelo Senhor.

    Lembra que os discípulos recolheram 12 cestos cheios dos pedaços de pão que sobraram? Mas o que significa isso?

    é simples:

    eram 12 discípulos e sobraram 12 cestos, um cesto para cada discípulo.

    ou seja:

    Uma parte do pão deve ser entregue as pessoas para que elas se alimentem e a outra parte do mesmo pão é para alimentação do próprio discípulo.

    Nós precisamos pregar a Palavra do Senhor mas temos de viver da mesma Palavra.

    Deus abençoe a você e ao seu ministério.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Irmao Joaquim muito obrigada por enriquer com seu belo comentário, muito bom essa dos 12 cestos. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. Sou esposa de pastor e já passei por diversas experiências de solidão por não poder desabafar com alguém determinados problemas, já que, nem todos podem suportar que seus líderes passem por situações adversas. Apesar de saberem na hora H desfalecem ou desanimam, ou até mesmo acham que seus líderes estão mal espiritualmente ou em pecado. O fato é que na presença de Deus sempre encontramos o refrigério de que necessitamos direto da fonte. Isto é maravilhoso!! Na realidade, o melhor companheiro está conosco. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. OI amiga é verdade como lideres temos as nossas limitações e dificuldades que vem nos assolar, os que pensam que os lideres não passam por dificuldades é porque não compreender a vida espiritual na sua essência e que os lideres podem ter é um conhecimento a mais. Gosto quando Paulo disse perseguido mais não destruído, existem momentos em que não temos ninguém naquele momentos que entenda o que estamos passando até porque nunca passam por aquilo que estamos passando e Deus também permiti isso para aprendermos a depender cada dia dele.

    MUito obrigada minha amada por sua visita e participação, volte sempre que desejar!!

    Uma bela tarde!!

    ResponderExcluir