A Fortaleza do Senhor Conosco.

08:05 Irismar Oliveira 4 Comments


E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR." Jeremias 15:20

A firmeza no temor e a fé em Deus farão do homem como um muro de bronze, que nada pode derrubar ou romper. Só Deus pode fazer um homem assim- e  precisamos de homem assim na igreja, no mundo, e especialmente no púlpito.


Essa nossa época de indefinição lutará ferozmente contra homens intransigentes da verdade. Nada parece ofender tanto a Satanás e sua semente quanto a firme resolução. Eles atacam a santa firmeza da mesma forma que os assírios sitiavam as cidades fortificadas. O fato é que eles não podem prevalecer contra os homens aos quais Deus tem fortalecido em Sua força. Outros, levados por todos os lados por todo vento de doutrina, só precisam ser soprados e são jogados longe; porem, aqueles que amam as doutrinas da graça, devido a que possuem a graça das doutrinas, permanecem firmes como rochas em meio a mares enfurecidos.


De onde vem essa firmeza? "eu sou contigo, diz o SENHOR": essa é a verdadeira resposta. Jeová salvará e libertará às almas fiéis de todos as investidas do adversário. Exércitos estão contra nós; porem o Senhor dos Exércitos conosco está. Não nos atrevamos a mover nem mesmo um passo, pois o próprio Senhor nos mantém em nosso posto, e ali permanece para sempre
 ________________

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Olá minha amiga Irismar!
    Bendito seja o Deus que nos guarda,
    Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. 2 Samuel 22:2
    Obrigado pela mensagem...
    Deus te abençõe!
    Maurinei..
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz!

    Amém, "o Senhor é nosso refúgio e fortaleza; socorro bem presente nas tribulações..."

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  3. Graça Paz irmã.
    Satanás é sagas e usa no que tem de pior que este mundo pode oferecer, para roubar, matar e destruir e muitas das vezes estas baixezas estão embaladas em belas caixas e laços que parecem perfeitas obra de artesanato, obras de arte, coisas que enchem os olhos, palavras que massageiam os egos, promessas infundadas, textos fora de contextos, enfim...
    Só através da poderosa palavra do Senhor que nos conforta que devemos somente confiar nEle e estarmos revestido da armadura de Deus, a Sua palavra e viva, eficaz e permanece para sempre.
    “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda n{um} caminho reto, esse me servirá” Salmo 101.6
    “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” 1 João 5:18
    Passei para desejar uma semana abençoada pela mão poderosa do Deus Todo-poderoso que fez o céu, o mar, a terra e tudo que há.
    Um abraço fraternal...

    ResponderExcluir
  4. As vezes é tão difícil ser FORTALEZA...
    Parecemos mais uma casinha frágil.
    Mas...Somos capazes de sobre a ROCHA....nos erguermos não só como fortalezas...mas...como TANQUES de GUERRA.
    Beijos, amiga IRISMAR.

    ResponderExcluir