Não Fuja da Pressão!

08:08 Irismar Oliveira 16 Comments



Azeitonas que Não Foram Espremidas.


Azeitonas que não conheceram a pressão,
nunca podem azeite conceder;
Se as uvas escaparem do lagar,
o vinho da alegria nunca pode fluir;
Só sendo triturado é que o nardo
pode difundir sua fragrância.
Recuarei então do sofrimento,
ao qual Teu amor induz?
Cada golpe que sofro, é verdadeiro
ganho para mim;
No lugar daquilo que tiras,
Tu te das a Ti mesmo a mim.


As cordas do meu coração
precisam ser esticadas por Ti,
Para provar a música Divina?
A música mais doce deve vir,
do duro tratamento do Teu amor?
Senhor, não temo qualquer privação,
se eu for atraído a Ti;
Quero me entregar em plena rendição,
pra ver todo o Teu coração de amor.



Estou envergonhado, Senhor,
por buscar, guardar sempre a mim mesmo;
Embora Teu amor tenha feito seu despojamento,
Ainda me senti constrangido por Teu caminho.
Senhor, conforme o Teu prazer,
Completa Tua obra em mim;
Desconsiderando meus sentimentos humanos,
Faça apenas o que Te agrada


Se Tua mente e a minha foram diferentes,
Segue Teu caminho, Senhor;
Se Teu prazer significa minha tristeza,
ainda assim meu coração dirá: Sim!
É meu profundo desejo Te agradar,
Embora eu possa sofrer perdas;
Mesmo que Teu prazer e glória,
signifiquem que eu suporte a Cruz.


Oh, Te louvarei mesmo chorando,
Mistura-Te com meu cântico;
Tua crescente doçura provoca,
louvores de gratidão o dia todo.
Tu fizeste a Ti mesmo mais precioso,
Do que tudo para mim;
Cresça, Tu Senhor, e eu diminua
Esta é agora minha única súplica.


Autor: Watchman Nee




Você também pode gostar

16 comentários:

  1. São as pressões que sofremos que nos trazem os ensinamentos, os grandes aprendizados vem depois de passamos pelos rolos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. È verdade amigo, muitas vezes é necessário perder para ganhar. E a melhor perda que podemos ter é a nós mesmo e o melhor ganho é o Senhor Deus como aquele que dirige nossas vidas. Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. lindissimo...bjs grande e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Paz Iris!!! (se posso te chamar assim) rsrs

    Olha, muito linda esta poesia.
    Que Deus a abençoe cada dia mais e que Ele possa tb cada dia mais nos conceder sabedoria e nos dê graça para atravessar qualquer vale né?!

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  5. Olá Irismar querida!
    Precisamos de motivação e desafios... Não podemos nos sentir pressionados se soubermos equilibrar e dosar tempo, responsabilidade, capacidade e limites...
    Tenha um ótimo dia, minha linda!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma oração de entrega. Ele feaz o mesmo que Jesus na antes da cuz...se o meu sofrer te faz agrada, faz a tua vontade.

    Geralmente nos passamos por momentos dificeis, e nesses momentos o carater de Jesus é transformado em nosso carater, se o deixamos assim fazer.

    Nossas atitudes passam a nao ser mais nossas, mais a dele em nós.

    Bjim amiga. Fica na paz.
    Pra. Thaís

    ResponderExcluir
  7. Que forteee!!! Concordo plenamente, se até o ouro precisa passar pelo fogo para ser purificado, aperfeiçoado quanto mais nós! Devemos entender cada prova, como um desafio para nos tornarmos pessoas melhores, seres humanos mais moldados à imagem e semelhança de Deus. Bjkas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pra. Thais realmente foi uma oração de entrega desse homem que soube o que é sofrer, ele passou varios anos preso por causa do evangelho. Amiga muito obrigada por sua visita te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  9. Monica é uma poesia muito forte que nos leva a uma reflexão sobre a vida espiritual, muitas vezes rejeitamos o que nos vai deixar parecidos com o mestre. Uma boa tarde e obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga jackie, muito obrigada por sua bela presença, te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  11. Miryam, pode me chamar de Iris, sim amiga!! Obrigada por sua visita e pela palavra de incentivo, te desejo uma caminha cada dia na presença do pai. e que a cada dia possamos esta no lugar onde Ele sabe o que é melhor para nós. Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  12. Silmara, obrigada pela visita e por sua participação!!! Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga bom final de tarde!
    Estou morrendo de saudades de vocês da UBE,estou de férias mas não me esqueci do quanto vcs são especial pra mim e resolvi fazer uma visitinha rapida ao seu blog,logo estarei de volta pra conversar com vc e todos....rsrsrs
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Daiane, minha linda estou sentido sua falta e com saudades também, obrigada pelo carinho e te vindo fazer uma visita!! Uma abraço e volte logo.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a mensagem

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Aani, que bom que você gostou!! Obrigada por sua visita e participação. Um abraçooo

    ResponderExcluir