O Poder da Sinceridade na Amizade!!

16:35 Irismar Oliveira 19 Comments


Por irismar Santos
Todos têm o privilégio na vida de ter amigos, nem que ser um só, mais tem, e essas amizades são mantidas ao longo de muitos anos. Mas existem momentos na amizade em que o outro precisa ouvir algo que nos incomoda, uma postura errada que esta tendo ou algo que não concordamos, e ai o que fazer? Para algumas pessoas é fácil chegar e falar, mas para outras não é, e toda essa dificuldade é porque a pessoa tem medo de magoar ou perder o amigo. 

 Provérbios 27: 17 , orienta como deve ser a nossa postura na amizade  e também mostra os  benefícios de sermos  sinceros , então não tenha medo de perder seu amigo, ajude-o, sendo sincero com amor  e essa amizade irá se fortalecer cada dia. 


Como duas lâminas de ferro ficam mais afiadas quando são esfregadas uma contra a outra, dois amigos que discutem seus problemas com sinceridade acabam mais amigos e mais maduros do que antes. 
Provérbios 27: 17


Fonte: Vivendo pela Palavra; http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da Biblia:http://www.bibliaemail.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com

Você também pode gostar

19 comentários:

  1. Oi Iris, o verdadeiro amigo não é aquele que concorda com tudo, mais na hora de conrrigir ele também sabe fazer, com amor, mais faz...

    Bjim~ amiga`fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda Irismar!!!
    Amiga, acho que a sinceridade tem poder em qualquer momento ou circunstância da vida, independente da pessoa que está em nossa frente! Com a amizade, então, a sinceridade é uma obrigação, pois demonstra não apenas respeito, como valor aos sentimentos daqueles que tanto estimamos.
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Pra. Thais isso é verdade, pois precisamos visar o melhor para os amigos mesmo que isso seja não concordar com ele. Um abraço e bela semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Jackie,você falou algo interessante sobre a sinceridade dentro da amizade é uma obrigação, que possamos ver que com cada amigo temos um dever de ser sinceros pois quem ama cuida, sem medo de perder. Uma boa tarde e muito obrigada por sua rica participação!!!

    ResponderExcluir
  5. Às vezes é melhor ter um amigo do que um irmão, pois um amigo a gente escolhe...sábias palavras do comediante Carlos Alberto de Nóbrega.
    Adorei o seu texto flor...amigos verdadeiros hoje em dia são raros...um cherim da tia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tia, muito obrigada por sua visita e comentário!! A bíblia diz que há amigos mais chegado que um irmão, que possamos valorizarmos cada amigo e quando for necessário sermos sinceros que possamos sem nenhum medo.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga Irismar!
    Muito boa a mensagem, curta e objetiva.
    Louvo a Deus por ter um amigo assim, a sinceridade sempre foi a razão de sermos tão amigos.
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Forte hein amiga! Estou vivendo uma situação assim, com um amigo meu, mas não posso deixar de ser sincera, como sempre fui, mesmo sabendo que o que tenho que falar é muito forte pra ele, sempre conversamos coisas fortes, mas esta realmente se supera, mas o conselho acima está me ajudando bastante na decisão que tenho que tomar. Obrigada por compartilhar com nós as inspirações do Espírito Santo no seu coração, creio que assim como me ajudou, ajudará muitas outras pessoas! Bjkas linda!!!!

    ResponderExcluir
  9. AMIGO...É aquele que conhece a dor ,no teu olhar.
    ...É aquele que quando segura tua mão,faz você forte.
    ...é aquele que no abraço, te leva a pensar:
    EU TUDO POSSO!
    Beijos amiga...
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Monica, eu que te agradeço por seu testemunho de amizade, que o Senhor Deus te fortaleça cada dia para ser sincera com os teus amigos ajudando-o a crescer cada dia!! Uma bela tarde e um big abraçoooooooo.

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo Murinei é tão bom ter amigos que são sinceros eles nos ajudam muitos. Que Deus fortaleça cada dia a sua amizade e que muitos amigos vc ajude. Meu amado muito obrigada por sua presença nesse espaço. Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  12. OI amiga Clélia, coração que pulsa! Obrigada por enriquecer essa postagem com seu lindo poema. Uma bela tarde e um big abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá queridíssima !!!

    Maravilhosa reflexão !!
    Sinceridade nunca faz mal, o que faz mal é a maneira como a colocamos para as pessoas, pois é preciso tato e bom senso para não ser grosseiro e sim, ser sincera de uma maneira que não melindre e nem ofenda ninguém.
    Agindo assim, podemos orientar que com certeza seremos ouvidos com o coração aberto, pois expressando desta maneira, transmitiremos que queremos o bem da pessoa.
    Mas infelizmente alguns não suportam ser contrariados, aí fica difícil qualquer relação verdadeira..
    Adorei, como sempre !!
    Um beijão e boa semana !

    ResponderExcluir
  14. OI minha linda Samanta é verdade a sinceridade não faz mal algum!! Acredito que um dos princípios para falarmos a verdade para alguém é pensar o seguinte como eu gostaria que alguém falasse? E outro ponto que você tocou e quanto as pessoas que não gostam de ser contrariadas, acredito que elas só tem a perder, quando tem uma grande oportunidade de ter um amigo que lhe fale. Um big e ultra abraço e muito obrigada por sua participação.

    ResponderExcluir
  15. amiga Irismar,
    Nos tempos bíblicos, o pão era mais fino do que o nosso pão de hoje. O termo "partir o pão." Significou comunhão na partilha de uma refeição, ou como era chamado, o pão da comunhão. Era um dever sagrado de hospitalidade (o chamado direito sagrado de hospitalidade) para oferecer o pão, dar alojamento, e proteger a qualquer viajante que chegasse a sua porta, tratando-o como um convidado.Se o proprietário e os clientes partiram o pão juntos, isso uniu-os pelos mais fortes laços de amizade. Foi uma aliança confirmada ocasionalmente, pela doação de presentes.
    abçs e sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir
  16. OI meu amado irmão Marivan , muito obrigada por enriquecer essa mensagem sobre a amizade. Que possamos partir o pão com os amigos que Deus tem nos proporcionado cada dia. Uma bela noite para você e sua familia.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Pastora é Verdade o verdadeiro AMIGO cresce cada vez mais quando se tem a sinceridade de dizer o que é certo ou errado tornando - se cada vez mais os FORTE os laços da amizades,Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
    (Provérbios 17:17) AMEI sua visita,e seus Paralelos entre louvor e adoração;virei sempre me edifica da palavra do nosso PAI CELESTIAl, que TE USA.MUITA UNÇÃO NO CHAMADO QUE DEUS TE DELEGOU NO CUIDADO DAS SUAS OVELHAS,EU ME TORNEI UMA DESTE APRISCO; DEUS INSPIRE CADA VEZ MAIS A PALAVRA DA VERDADE JESUS CRISTO.COM AMO IVA

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Iva, muito obrigada também por sua visita e por enriquecer esse pensamento com seu comentário. Olha seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra e muito obrigada pelas palavra de incentivo.

    ResponderExcluir
  19. Olá Iris , eu amei essa postagem, pois amigo verdadeiro não é aquele que concorda contigo em tudo, mais aquele que te diz umas verdades que você precisa ouvir. bjos Iris

    http://espiritosantoevoce.blogspot.com/

    Tenha um dia abençoadíssimo !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir