O Senhor Conosco onde quer que Formos!

07:57 Irismar Oliveira 11 Comments


"E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores" (Gênesis 28:15)

Precisamos de misericórdias para o caminho? Aqui temos algumas muito especiais: a presença de Deus e sua proteção. Em qualquer lugar necessitamos de ambas, e em qualquer lugar as teremos se apelarmos ao chamado do dever e não irmos meramente seguindo nossa própria fantasia. Por quê haveríamos de olhar a mudança de endereço para outro pais como uma triste necessidade, quando nos é designada pela vontade divina? Em todas as terras o crente é igualmente um peregrino e um estrangeiro; no entanto, em qualquer parte, o Senhor é a morada do crente, como tem sido para todos Seus santos em todas as gerações. Poderíamos não considerar muito a proteção de um monarca terreno, mas quando Deus diz: "Te guardarei", não estamos expostos a nenhum perigo real. Esse é um bendito passaporte para um viajante, e uma escolta celeste para um imigrante.

Jacó jamais tinha saido da casa de seu pai: sempre esteve debaixo da proteção de sua mãe, e não tinha sido um aventureiro como seu irmão. No entanto, foi-se para longe, e Deus foi com ele. Levava pouco equipamento, e não contava com ajudantes - no entanto, nenhum príncipe jamais viajou com um guarda-costas mais nobre. Ainda quando dormia ao relento, os anjos cuidavam dele, e o Senhor Deus falou com Jacó. Se o Senhor nos ordena que partamos, digamos com nosso Senhor Jesus:"Levantai-vos, vamos;" (Marcos 14:42)

trad. Projeto Spurgeon
http://www.projetospurgeon.com.br
Fonte da Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

11 comentários:

  1. Amiga quando estamos sobre sua proteção estamos verdadeiramente seguros de que nossa caminha será coroada de pleno sucesso, e que os anjos estarão sempre acampados ao nosso redor nos protegendo. Muito boa mensagem evangelistica.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga Irismar!
    Sempre é bom fazermos menção da proteção Divina sobre nossas vidas não é mesmo! Nosso amado Pai sempre cuidando de nós com Seu maravilhoso amor, e sempre nos lembrando através de mensagens como essa.
    Mas uma bela mensagem amiga.
    Deus sempre te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga o teu blog ficou muito chique. Deus te abençoe e te dê uma semana cheia do amor de Deus.

    Fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.meudevocionaldiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Maurinei é verdade, as vezes sem perceber o cristão tem o habito de dizer " Eu estou sozinho" Mas NUNCA estaremos só Ele habita em nós só temos que agradecer. Uma bela tarde e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pra. Thais, muito obrigada pelo carinho e que bom que gostou. Também lhe desejo uma bela semana.Um abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo principe, quando temos um relacionamento podemos ter a certeza que NUNCA estaremos sozinhos e teremos a promessa: E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores" (Gênesis 28:15). Uma boa noite e uma bela semana,

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz Irismar,
    Parabéns pela seleção do post, uma realidade que ninguém poderá contrariar, se permanecermos andando no Caminho do Senhor, onde formos Ele estará conosco nos protegendo, nos livrando, em que pese as lutas, que aparecerão, teremos vitórias, em Jesus, sempre.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo Fabio obrigada pro enriquecer essa mensagem. Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  9. Quando estamos sob a direção do Espírito Santo de Deus estamos no sentido certo. Aprendi a consultar Deus até mesmo nas coisas mais simples e tenho visto a diferença disso. Glória a Deus, pois temos O Senhor sempre por perto! Bjkas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Benção amada irmã! as misericórdias de Deus é a causa de não sermos consumidos!
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga.. Passando para te dar um bom dia! Seu blog está muito lindo.. Honrra e Gloria para o Senhor! Que você continue essa benção nas maos de Deus! Obg pelo carinho!para sua meditação Lm 3.25
    Bjinhos

    ResponderExcluir