Onde as Batalhas São Ganhas ou Perdidas?

08:20 Irismar Oliveira 4 Comments


"Se voltares, ó Israel, diz o Senhor..." Jer.4.1.

Por Oswald Chambers
(1874-1917)

As batalhas são ganhas ou perdidas nos lugares secretos da nossa vontade em primeiro lugar, perante Deus e não no nosso mundo exterior. É o Espírito de Deus que me constrange e sou obrigado a ficar a sós com Deus e travar as batalhas diante dele antes de se darem em minha esfera exterior. Enquanto isso não acontecer, sairei sempre derrotado de qualquer batalha, por pequena que esta seja. A batalha pode levar um minuto ou um ano, isso dependerá apenas de mim, não de Deus; mas, deve ser travada a sós diante de Deus e em mim e eu devo atravessar resolutamente o inferno duma renúncia diante de Deus para entrar nos pastos verdejantes de qualquer vitória. Nada tem qualquer poder sobre quem já batalhou diante de Deus e saiu vencedor.
Se vier a dizer assim: "Vou esperar pela provação e então porei Deus à prova sobre isso", descobrirei que isso é impossível de ser feito. Tenho que acertar as coisas entre mim e Deus nos lugares celestiais e secretos de minha alma, onde nenhum estranho tem como interferir e apenas então poderei prosseguir com a certeza de que a batalha estará ganha. Se a perder ali, me sobrevirão calamidades e transtornos, tão certos quanto os decretos de Deus o dizem. Uma das razões porque eu não ganho nenhuma batalha é que tento vencê-la primeiro na esfera exterior. Fique a sós com Deus, lute diante dele, resolva a questão ali de uma vez por todas e só depois trate de sair para fora.
Ao lidar com outras pessoas, a nossa função é levá-las a resolver a questão em termos duma decisão perante e diante de Deus. Esse é o meio através do qual se inicia uma entrega real. De vez em quando, Deus pode-nos levar a empreender uma certa batalha numa certa encruzilhada. Esse será um ponto crucial; daí por diante, ou partimos para um tipo de vida evangélica cada vez mais fraca e inútil, ou nos tornamos mais e mais inflamados para glorificar Deus - o máximo de nós para a glória de Deus em nós e através de nós.

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. LINDA REFLEXÃO.
    CREIO TAMBÉM QUE A BATALHA ESPIRITUAL, OCORRE TODOS OS DIA.
    A NÃO SER ATRAVÉZ DA TOTAL ISOLAÇÃO, A LUTA É CONTINUA , E AS VEZES IMPIEDOSA, POIS PARA O VERDADEIRO CRISTÃO, NÃO É FÁCIL ENFRENTAR AS ARMADILHAS IMPOSTAS POR UMA SOCIEDADE, CORRUPTA E COM TOTAL DESPRESO, PELO AMOR AO PRÓXIMO.
    TAMBÉM CONCORDO, QUE O PRIMEIRO PASSO É ACERTAR AS COISAS COM DEUS, POIS SEM LELE NÃO HÁ VITÓRIA VERDADEIRA , SEM ELE NÃO EXISTE AMOR VERDADEIRO.
    FIQUE COM DEUS E QUEW SUA SEMANA SEJA ABENÇOADA!

    ResponderExcluir
  2. Wander, muito obrigada por enriquecer esse artigo!! Nunca conseguiremos vencer diante dos homens sem que antes não passemos tempo com Deus que conhecer as estrutura humana. Um belo dia.Jesus é o nosso maior exemplo, os evangelho registra seus momentos de orações para depois passar o dia com os necessitados.

    ResponderExcluir
  3. Se não estivermos alinhados com a vontade de Deus, será uma batalha perdida mas, se nossa conduta estiver dentro dos mandamentos divinos, sem a menor sombra de dúvidas a batalha sempre estará ganha.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Amigo falaste muito bem, pois esse é o segredo do cristão!!!Obrigada amigo

    ResponderExcluir