Onde você tem edificado a sua casa?

08:23 Irismar Oliveira 20 Comments

 

Edificou a sua casa sobre a areia. 
Por M. Lloyd-Jones
Quais as características do insensato? A primeira é que ele vive com pressa. Os tolos estão sempre com pressa; querem fazer tudo de uma vez; não têm tempo para esperar. Quantas vezes a Escritura nos adverte contra isso! Ela nos fala que o homem piedoso e reto «não se precipitará». Ele nunca se rende à agitação, à excitação e à pressa. Ele conhece a Deus e sabe que os decretos, os propósitos e o plano de Deus são eternos e imutáveis. Mas o insensato é impaciente; ele nunca tem tempo; está sempre interessado em atalhos e resultados imediatos. . . Todos nós estamos familiarizados com essa espécie de gente na vida de todo dia, mesmo não se tratando do cristianismo. Ele é o tipo de homem que diz: «Preciso ter uma casa de uma vez; não há tempo para o alicerce». Está sempre com pressa.

Ao mesmo tempo, por causa dessa mentalidade, ele não se preocupa em receber instruções; não dá atenção às normas que regem a construção de casas o que. . . é uma coisa séria, e quem deseja edificar uma casa devia. . . dar-se conta de que devem ser observados certos princípios de construção, se alguém quer ter um edifício satisfatório e durável... O homem prudente anseia por saber a maneira certa de fazer as coisas; sendo assim, ele dá ouvidos à instrução e está disposto a ser ensinado. Mas o insensato não se interessa por isso; ele quer uma casa; não quer ser molestado por regras e regulamentos. «Vamos levantá-la», diz ele. É impaciente, avesso à instrução e ao ensino, dizendo que o que ele quer é «ir adiante com a obra». . .

O insensato não somente anda muito apressado para estar ouvindo instruções como também acha isso desnecessário. Em sua opinião, suas idéias são as melhores. Ele não tem nada para aprender de quem quer que seja. . . Não dá atenção ao que foi feito no parado, mas simplesmente segue os seus próprios impulsos e idéias
Studies in the Sermon on the Mount, pág. 298

Fonte: http://www.martynlloyd-jones.com

Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Bom Dia Irismar querida!
    Eu sempre digo que a minha casa edifico em bases de amor... São bases fortes e resistentes a qualquer temporal! E com amor, aprendemos os demais conceitos da vida e somos guiados pelas leis que regem a nossa humanidade... Não tenho pressa... construo minha casa com calma e a transformo em moradia eterna...acolhedora e de paz!
    Grande beijo, minha linda|!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. E muitas vezes eu fui e ainda sou apressada, mas o melhor é que lá na frente Deus nos ensina baseando-se em nossos erros, em nossos fracassos e em nossos equívocos!

    A grande verdade é que no fundo sabemos o que fazer, porém não colocamos boa parte de nosso conhecimento em prática.

    E Deus ... bem, acho que ele realmente não acha isso agradável!

    Mt bom post, amiga!

    =D

    ResponderExcluir
  3. O insensato pensa que sabe tudo, nunca admite ser instruído, sempre perdendo oportunidades de aprender. Paz minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris,que palavra sábia!Mais uma vez Deus me falando para ser paciente e saber esperar...
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Jackie!!O Tolo despreza valores que são eternos por ser apresado, vivemos num mundo em que TUDO é para ontem, mas uma coisa é certa as dificuldade chegam para tanto para o tolo como para o sabio e é ai que vemos a diferença. Um bom dia amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi Deny, é tanto ruim quando somos apressados né? Também ja fui assim e sofria muito , pois uma das qualidades do prudente é esperar. Davi aconselhou algumas vezes a esperarmos em Deus e em sua ação e como vc disse sobre Deus não achar agradável isso é verdade pq quando a nos comportamos como tolos estamos dizendo eu nao creio em Ti Deus. Amiga muito obrigada e um bom dia!!

    ResponderExcluir
  7. Rô, você disse é verdade o tolo PERDE a oportunidade de APRENDER!! Quantas verdade podem ser perdidas por sermos tolos. Um bom dia minha amada e obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Belo texto de Martin
    ser paciente é a ordem aos santos
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisele,amiga como o nosso DEus nos quer ensinar essa verdade, pois assim seremos livres de nós mesmas e confiaremos que Ele tem o plano melhor.Um belo dia.

    ResponderExcluir
  10. Tenho tentado sempre edificar minha casa com amor, verdade, e tranquilidade, para que tudo aconteça de forma certa,sabemos que nada é fácil, mas é possivel.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlos esse texto é uma benção!! Que essa ordem seja cada dia uma marca registra dos que confiam no Senhor. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fátima como vc falou não é fácil, mas é possível. Jesus Cristo fez um convite que ainda esta aberto, ele nos convidou aprende dEle que é manso e humilde de coração, então não existe pessoa melhor para o homem aprender do que com o mestre.Em Provérbios 14 fala da importância da sabedoria , através dela uma esposa pode edificar a sua casa, mas a tola com as próprias mãos vai destruir. Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  13. Iris, obrigada pelo selinho. Vou voltar para pegar. Estou coloando em dia minha leitura.
    Estive de férias mais voltei.

    Bjim no coracao. Fica na paz.
    Pra Thaís
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. já edifiquei casa na areia pensando ser Rocha!
    hoje acredito estar edificando realmente na Rocha, mas é impressionante como se oferece atualmente hoje em dia areia como Rocha, é só a misericórdia.

    Graça e Paz...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog!
    passa no meu blog e pega o seu selo de qualidade.
    Bjus e fica na paz
    http://mmay1405.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. A PAZ DO SENHOR !!
    A nossa casa não pode ser construida na areia, mas sim na Rocha Eterna que é o Senhor. Pois constrindo-a na Rocha sabemos que não irá cair pois está firmado no Todo-poderoso, POIS SEI QUE NÃO A OUTRA ROCHA QUE EU NÃO CONHEÇA E ESSA ROCHA TEM O PODER DE ESMIUÇAR A PENHA.
    Deus te abençoe bom fim de semana para você na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Irismar!!!

    Que lindo texto!
    Que possamos edificar nossa casa, nossa vida, nosso ministério na rocha que é JESUS.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  18. Oi tamyres, obrigada por enriquecer essa postagem. Que a cada dia possamos ouvir a palavra e fundamentar a nossa vida nele.

    ResponderExcluir
  19. Paz!

    Amei seu blog e já estou seguindo!!!

    Esta postagem foi tudo de bom p eu ler hj.

    Muito edificante mesmo. Temos que saber a verdadeira e sábia forma de edificar nossa casa e, sem pressa! Confesso que preciso muito da graça de Deus para tal feito, pois sou muito ansiosa. Mas Deus está cuidando de mim, me transformando, me aperfeiçoando...

    Paz no seu coração!

    ResponderExcluir
  20. Oi Myriam, que bom receber sua visita!! Fico feliz por ter gostado que essa palavra produza muito frutos. Olha seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra!!!

    ResponderExcluir