Sempre Estamos na Presença de Deus!

13:23 Irismar Oliveira 10 Comments



Na Presença de Deus
 - Quando acordo, ainda estou contigo -

Por M. Lloyd-Jones
Sempre estamos na presença de Deus. Sempre estamos sob o Seu olhar. Ele vê cada uma de nossas ações e mesmo cada um dos nossos pensamentos. . . Ele está em toda parte . . . Ele vê tudo. Ele conhece o seu coração; os outros não o conhecem assim. Você pode enganar a eles e pode persuadi-los de que você não é nem um pouco egocêntrico; mas Deus conhece o seu coração. . .
Quando despertamos pela manhã, imediatamente devemos lembrar e meditar que estamos na presença de Deus. Seria boa idéia dizer a nós mesmos, antes de sair: -     Durante este dia inteiro, tudo o que eu fizer, disser, experimentar, pensar e imaginar estará sob os olhos de Deus. Ele estará comigo; Ele vê tudo; Ele sabe todas as coisas. Não há nada que eu possa fazer ou procurar fazer de que Deus não esteja ciente de modo pleno e total. -Tu, ó Deus, me vês.
Nossa vida sofreria verdadeira revolução se agíssemos sempre assim. . . os numerosos livros que tratam da vida de devoção se concentram todos nesse ponto. . . Esta é uma verdade fundamental, a mais séria de todas — que estamos sempre na presença de Deus. Ele vê todas as coisas e conhece-as a todas, e jamais nos podemos furtar da Sua vista (ver o Salmo 139) ... Se tão-somente nos lembrássemos disto, a hipocrisia se desvaneceria, a bajulação de nós mesmos, e tudo quanto fazemos de pecaminoso, por acharmos que somos superiores aos outros, desapareceria de imediato. . .
 Se todos nós adotássemos aquela prática, ela seria revolucionária. Tenho toda a certeza de que teria início um reavivamento para valer. Que diferença faria na vida da igreja e na vida de cada indivíduo! Pensemos em tudo que é pretensão e fingimento, em tudo que é indigno em todos nós! Se tão-so¬mente nos déssemos conta de que Deus está olhando para todos, e tem ciência de tudo isso, e de que tudo anota!. . . a pessoa que começa tendo verdadeira percepção dessa realidade, logo será vista ir correndo para Cristo e Sua cruz, rogando que Deus a encha do Espírito Santo.

Studies in the Sermon on the Mount, ii, p. 15,16.
Fonte das imagens: http://www.google.com/
Observação:Nessa mensagem fiz a dividir dos parágrafos com as fotos, para ilustrar melhor essa palavra. 



Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Sl 139.7,8 “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também”.
    A Bíblia não procura comprovar que Deus existe. Em vez disso, ela declara a sua existência e apresenta numerosos atributos um deles é ser onipresente, Ele está presente em todos os
    lugares a um só tempo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris,
    Há um engano quando se pensa que a presença de Deus está apenas dentro da igreja, e muitos pensam assim...É maravilhoso saber e sentir a presença de Deus em cada momento de nosso dia mas é também necessário andarmos debaixo desta presença em temor,pois Deus a tudo vê e em todo tempo está conosco.Que nosso viver,pensar e agir nunca o afaste de nós!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Sou fãzona do seu Blog! Passa lá no meu Blog que tem selinho pra vc! (www.blogdamonicabif.blogspot.com).Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi príncipe, a bíblia diz que o temor ao Senhor é o principio da sabedoria!! Aqueles que o conhece., adotássemos essa prática, ela seria revolucionaria e que diferença faria nas vidas das pessoas e em suas escolhas. Uma boa noite amigo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Gisele, isso é uma grande verdade e muitos infelizmente tem vivido isso, acreditando que Deus se limita em quatro paredes, Ele não so esta em todos lugar como esta dentro do cristão. Uma boa noite amiga e obrigada pro sua visita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Monica, fico feliz por sua vida e muito obrigada por suas palavra de incentivo. Uma bela noite e obrigada pela indicação!! Uma abraçooooo

    ResponderExcluir
  7. Olá Irismar!!
    Graça e Paz!!

    Seu blog tá lindo!

    É maravilhoso estar na presença do Pai, nao tem hora e nem lugar p/sua Gloria se manifestar.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  8. Oi Suely, muito obrigada por ter gostado!! È verdade não tem hora e nem lugar , ah que esse sentimento se torne realidade cada dia em nossas vidas. Te desejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá,Iris!
    Que lindo seu cantinho.
    Sigo com muito satisfação!
    Um grande abraço.

    http://blogdaperegrina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI Patricia que bom receber sua visita e saber que esta fazendo parte, seja muito bem-vinda e volte sempre que desejar.


    Muito obrigada pelo carinho

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir