Colhemos o que plantamos!!

08:16 Irismar Oliveira 14 Comments

Trate os outros como quer que os outros tratem você. Lucas 6: 31

Lidando com o próprio veneno



     Há muito tempo atrás, uma menina chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra.
      Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.
    As personalidades delas eram muito diferentes e Lili foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.
    Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.
    De acordo com antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar a sogra e a obedecer em tudo.
    Lili já não suportando mais conviver com a sogra decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e depois com um pacote de ervas lhe disse:
    - Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta, ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
    Lili respondeu:
    - Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir.
    Lili ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
    Semanas se passaram e a cada dois dias, Lili servia a comida especialmente tratada à sua sogra. Ela sempre lembrava do que Sr.Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.
    Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral.
    Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.
    Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.
    As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
    Um dia Lili foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse:
    - Querido Sr. Huang, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
    Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.
    - Lili, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas... por isso

C U I D A D O !!!

LEMBRE-SE SEMPRE:

O plantio é opcional...
A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta !!

Versículo para Meditação!
Ainda mais: Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que odeiam vocês. Orem pela felicidade daqueles que maldizem vocês; peçam a bênção de Deus sobre aqueles que prejudicam vocês. Lc 6: 27,28


Fonte imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

14 comentários:

  1. Parabéns abençoada, pelo texto que nos ensina que queremos colher uvas em figueiras, o que nós plantamos é que colhemos!

    Fika na paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio é verdade, um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! galatas 6: 7. Vamos colher o que plantamos isso é verdadeiro.

    Obrigada por sua visita e participação te desejo um belo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei amiga!Que postagem maravilhosa, vou usá-la na próxima reunião de formação em minha escola.O versículo inicial é um lema que sempre ensinei aos meus filhos, que devemos tratar os outros como queremos ser tratados...Colhemos o que semeamos!
    Beijos,um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, adorei Irismar. O veneno foi eliminado e substituido pelo amor, ahistória é hiper gostosa de ler e cheia de sabedoria, gostei principalmente de seu encerramento: O plantio é opcional... Mas a colheita obrigatória. O que aqui plantamos, também colhemos. Que possamos sempre plantar o amor, regalo sempre, e então que bela colheita nos esperará.
    GRANDE abraço Irismar.

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão! Já conhecia a história! Ótimo exemplo de como o amor é uma questão de escolha e atitude. Como o amor pode unir perfeitamente todas as coisas, transformar situações, mudar comportamentos, curar feridas, abençoar vidas. Muito fooorte!!! Bjkas, e que Deus continue a abençoar abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Gisele, quando conheci essa historia achei tremenda e reflete o que Cristo tem nos ensinado uma coisa é certa a lei da semeadura e da colheita funciona!! Uma bela tarde amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ademar é verdade é uma historia que nos cativa e nos deixar uma grande lição de como podemos mudar uma situação a partir da nossa mudança,a lei da semeadura e da colheita funciona, não podemos colher o que não plantamos!! Amigo obrigada por sua participação te desejo uma bela tarde!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Monica isso é verdade,acredito que não contemplamos grandes coisas porque não fazemos o que o Senhor Jesus nos ensinou, faça aos outros o que você gostaria de receber!!
    Amiga obrigada por sua visita e participação, te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha querida amiga. Que texto delicioso!!!!!!!! Sempre ensinei isso à meus filhos, que sempre colhemos o que plantamos. Inclusive eu falava para terem atenção redrobada, já que algumas plantas são muito parecidas: a roseira e o espinheiro (só uma dá flores); o joio e o trigo, etc... Você sempre nos "alimentando". Valeu, bjs.

    ResponderExcluir
  10. OI amiga, muito obrigada por enriquecer essa postagem com seu testemunho com seus filhos, o que você falou: A roseira e o espinheiro (só uma dá flores)achei otimo!!
    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!
    Esse texto é maravilhoso. Já o conhecia e foi muito bom reler.
    A lei da semeadura e da colheita é uma realidade na vida de todos.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Iris! Mais uma maravilhosa mensagem, saber tratar bem aos outros ainda que sendo mal tratado, é algo que devemos buscar aprender com o Mestre(Jesus)continuamente.
    Obrigado por nos abençoar!
    Fica com Deus amiga!
    Maurinei,
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida Irismar!!!
    Adorei a mensagem! Acredito também que muitas vezes somos nós que possuímos o veneno e matamos um pouco a cada dia todos os que nos cercam...
    Esses dias estava aqui em casa falando sobre a busca da cura, o alívio do peso da amargura e da raiva, quando olhamos as coisas com mais paciência e serenidade...
    Acho, sim, que por mais que digam batida, ainda essa frase é de muita sabedoria: Colhemos o que plantamos!
    Grande beijo, ,minha querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  14. Que maravilhosa mensagem.
    Quem semeia ventos colhe tempestades.
    Não podemos ter o que não merecemos.

    Abs

    ResponderExcluir