Espera no Senhor !

08:50 Irismar Oliveira 18 Comments


Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmo 27:14 (ACF)
 “Aguarda a Jehová; esfuérzate, y aliéntese tu corazón; sí, espera a Jehová.” Salmo 27: 14. (Salmo 27:14 pela versão espanhola Reina-Valera , usada no original em espanhol desta nota)


Espera, Espera, Espera ao Senhor! Ele é digno de que se lhe espere. Ele não defrauda a alma que espera.

Enquanto esperem, mantenham o ânimo. Esperem uma grande libertação, e estejam prontos à louvar a Deus por ela.

A promessa que deveria animar-lhes está no meio do versículo " anime-se seu coração". Isto vai imediatamente ao ponto onde necessitam de ajuda. Se o coração está sadio, todo o resto do sistema trabalhará bem. O coração precisa de tranqüilidade e alento; e esses elementos virão, se você está fortalecido. Um coração potente descansa, regozija-se, e bombeia força ao homem inteiro.

Ninguém mais tem acesso a essa urna secreta de vida, o coração, para ministra-lhe fortaleza. Somente Aquele que o fez pode fortalecer-lhe. Deus está cheio de fortaleza, e , por isso, pode transmitir-la para aqueles que necessitam dela. Oh, tenham valor; pois o Senhor lhes dará Sua força, e estarão tranqüilos na tempestade, e alegres na aflição.

O que escreveu essas linhas pode expressar como Davi "Sim, espera por Jeová": efetivamente e certamente o digo. Sei por larga e profunda experiência que é bom que espere a Deus.


tradução: Projeto Spurgeon
http://www.projetospurgeon.com.br/

Você também pode gostar

18 comentários:

  1. Aquele que em Deus deposita suas esperanças certamente é um vencedor, pois a palavra Dêle não volta vazia e ele é nosso refúgio e proteção. Muito belo texto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Oi príncipe é verdade Ele cumpre o que prometeu, como o texto diz: Ele não defrauda a alma que espera. Podemos esperar, sim podemos, glórias a Deus porque Ele é Fiel e os que esperam nele NUNCA será decepcionado. Um bom dia amigo e obrigada por sua participação!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pra. Iris, tudo bem?

    Obrigado pelo belo texto, sem querer ser egoísta nem exagerado... a senhora escreveu isto para mim e começou este Domingo falando forte ao meu coração, é por este e outros motivos que amo seu blog e tenho uma grande admiração pelo seu ministério.

    Seu conservo,

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o texto.Realmente o coração potente descansa, regozija-se, e bombeia força ao homem inteiro.Deus nunca nos desampara e reanima nosso coração!
    Beijos amiga, bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz irmão Iveraldo, oh glórias a Deus, então somos dois, O nosso Deus também falou ao meu coração!!!Muito obrigada por sua abençoada participação e por sempre me incentivar com sua palavras, louvo a Deus por sua vida e muito obrigada pelas orações!! Desejo ao senhor e sua familia um belo domingo

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Gisele, que possamos descansar nessa promessa de que Ele cuida e como vc falou ele sempre reanima o nosso coração!! Um belo domingo para vc também

    ResponderExcluir
  7. "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."

    Provérbios 18.24

    Nos olhos de cada um que passa há muita expectativa de reconhecimento, de vida, de paz, de um sorriso, de um aceno ou de alguém que simplesmente gostaria de ser ou entabular uma amizade.

    As coisas seriam bem diferentes se houvesse mais amizade entre as pessoas, pois este é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu, principalmente aos de coração humilde.

    Somente confiança, sinceridade e humildade são os requisitos básicos para se construir e levar para frente um bom relacionamento de amizade.

    Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce, mas é possível selecionar os amigos que são extensão da vida familiar.

    Por isso todos nós precisamos de um amigo, alguém que nos aceite como somos; seja leal, sincero e que esteja presente nos bons e maus momentos da nossa vida.
    Passando para te abençoar...
    Fica na paz
    bju no core

    ResponderExcluir
  8. Nardo, muito obrigado pro sua participação a mensagem que deixo, valeu amiga!! Te desejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Uma benção o post ,Deus pai ti ilumine cada dia mais uma semana com toda sorte de benção, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga do Sonhos de Deus, obrigada por sua visita e pelas palavra de incentivo!!!Te desejo uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  11. Buenas,

    quem acredita em Deus sempre vencerá suas dificuldades ou pelo menos terá mais força para alcançar os objetivos.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo Paulo, obrigada por sua visita e comentário, lembrei quando Paulo orou pedindo a Deus para remover algo que estava afligindo: Em três ocasiões diferentes Implorei a Deus que remove-se. E cada vez Ele disse: "Não. Mas Eu estou com você; isso é tudo que você precisa. Meu poder revela-se melhor nos fracos". Agora, sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo, em vez de alardear meu próprio poder e meus talentos. 2 Coríntios 12:9,10. Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  13. A palavra colocada nos indica que a impaciência e ansiedade não agiliza nossas ações, pelo contrário, atrapalha. Se temos fé, devemos aguardar o tempo de Deus. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Suas matérias no blog são bem interessantes, e acho que seria bacana também você divulgá-las no www.plik.com.br, porque lá, basta colocar um título, adicionar uma pequena frase ou texto sobre o assunto, e logo após o texto, o link do artigo completo (como complemento, pode informar tags abaixo).

    Assim que postar, este resumo com link para seu artigo já fica na página inicial do Plik, e o Google indexa o Plik várias horas do dia, todos os dias, ou seja, você vai ter mais "votos" (links de outros sites) apontando para seu site, e isso com o passar das semanas, vai ajudar no crescimento do seu blog!

    Se quiser, pode acessar agora: www.plik.com.br, e para usar o site, pode criar sua conta grátis ou se logar via Twitter ou Facebook, ou seja, muito prático e fácil participar.

    Espero que goste da dica.

    Abraço!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. ESPERAR...ESPERAR...
    É a ESPERANÇA que nos move, que nos faz ver além da nossa visão,que nos faz crer e esperar no:
    "VAI DAR TUDO CERTO!" Resta só um pouquinho.
    Beijos amiga...
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  16. to nessa esperaaaaa... muita espera...
    hehe
    Mas sei que Maior é o Senhor, que ele vive para sempre em mim!

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, obrigada por sua bela participação!! O justo vivera pela fé. Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  18. Amém amiga, pois os que esperam no senhor nunca serão decepcionados!! Uma bela tarde

    ResponderExcluir