O que Faço com as Minhas Queixas?

13:47 Irismar Oliveira 13 Comments

Abro o meu coração e conto a Ele tudo que me deixa triste e preocupado.Salmo 142:2

Por Irismar Santos
Todos os dias acontecem situações que nos deixam aborrecidos e geralmente essas situações estão relacionadas com ás más atitudes das pessoas, são coisas que nos chateiam nos deixam tristes e o pior que nem sempre sabemos lidar com elas.

Diariamente temos queixas para fazer, tem a queixa da esposa que cobra mais atenção do marido, os pais que cobram obediência dos filhos, o esposo que quer uma esposa que não reclame, o patrão que cobra mais produtividade dos empregados, tem contra as pessoas que furam as filas, tem até contra quem nem conhecemos direito por ai vai.

Todas as vezes que expressamos nossas queixas contra alguém, esperamos uma mudança, mas nem sempre isso acontece, e como resultado: ficamos queixosos, você já parou para pensar o tempo que já gastamos reclamando a mesma coisa?

Responda as seguintes perguntas: Quanto tempo você já gastou falando a mesma coisa para mesma pessoa e ela não mudou? Quando foi que ao se preocupar você conseguiu mudar a situação?Quantas pessoas você mudou reclamado? Digo uma coisa que se a pessoa ou a situação tivesse de mudar isso já teria acontecido com certeza. Precisamos usar a nossa inteligência e ver que se essas táticas não estão funcionando é hora de MUDAR, e ai você pode me perguntar o que devo fazer, quando estiver chateada com alguém?

Primeiro: Aprenda que você não pode mudar ninguém.

Segundo: Existem algumas pessoas que nunca vão mudar, mas você precisa MUDAR, esse é o segredo.

Terceiro: Temos as nossas limitações e não podemos negar isso.  Tem horas que precisamos jogar fora essas queixas, pois não podemos guardar-las dentro de nós, elas são como o lixo tóxico que podem prejudicar a nossa saúde física e espiritual. Podemos nos queixar isso é bom, o problema é que estamos fazendo da maneira errada e não está funcionando. Aprenda a contar para Deus as suas queixas e a dificuldade de lidar com as más atitudes dos outros.

O rei Davi aprendeu o segredo que todos nós precisamos aprender, ele aprendeu a lançar suas queixas perante o Senhor Deus, ele disse: Derramo minhas queixas diante dele; narro minha dificuldade diante dele. Tenho aprendido com o Senhor que não posso mudar ninguém, se Ele não mudar, não será as minhas queixas que mudarão e que preocupação nenhuma mudará as circunstâncias difíceis da minha vida. 

Deus sabe que os descontentamentos, as queixas, e as preocupações só servem para nos deixar cansados e frustrados, então não gaste seu tempo e energia tentando mudar uma pessoa ou uma circunstância. Abra o seu coração e conte a Deus tudo que lhe deixa triste, conte as suas dificuldades de lidar com situações difíceis, o Senhor esta disposta a nos socorrer em tempo oportuno.
 Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Filipense4:6

Fonte: Vivendo Pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

13 comentários:

  1. Graça e Paz Irismar,

    Parabéns pelo post, veio a calhar...
    Fica na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, obrigada por sua visita que bom que sirva de benção cada dia!! Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  3. Costumo dizer em casa e até mesmo na igreja, que defeitos todos tem, afinal perfeito é Deus, nosso criador, temos que nos adaptar aos defeitos dos outros, ou por ventura não teríamos nós nossos próprios defeitos?
    Parabéns pelo post amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lenildo,quando aprendemos isso é algo libertador para vivemos com o nosso próximo. Tenho aprendido isso que não posso mudar ninguém , a começar por mim mesma ,TUDO vem do nosso Deus que é perfeito e aperfeiçoador. Obrigada por sua participação e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá Iris!
    Perfeição e misericórdia e muita compaixão só de Deus que é perfeito em tudo que faz.
    Para mim no meu modo de ver,é termos humildade o bastante para não só aceitar nossas mazelas ,mas as do próximo também.
    Meu marido não é perfeito e muito menos eu também,mas vamos aprendendo não só respeitar,mas também a nos ajudar no que precisamos aprimorar,
    para juntos pelo menos tentar honrar a quem oramos (Deus) pedindo perdão todos os dias.
    Valeu Iris por mais esse ensinamento.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, aprender a lidar com o próximo é uma grande oportunidade que temos, o problema é que tentamos fazer isso e ninguém muda ninguém. Obrigada por sua participação e uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Olá Irismar!

    É incrível que o ser humano ainda não se deu conta que a reclamação está dentro de nós, e quem a carrega é que precisa fazer algo que possa mudar! Realmente, só cabe a cada um de nós fazer a mudança em nosso próprio interior, pedindo muita ajuda do Criador para nutrir nossas forças e poder vencer nossas próprias dificuldades diante do aprendizado em nossa vida!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  8. Oi Vera, enquanto não compreendermos que a mudança tem começar por nós muitas discórdias deixarão de acontecer. A bíblia diz que cada um de nós vamos prestar contar dos nossos atos é algo individual. Uma boa tarde e muito obrigada por sua participação.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida Irismar!
    Uma das coisas que sempre tento passar aos outros é o seguinte: pare de ser vítima de si mesmo! Desprenda-se, liberte-se de tudo aquilo que não soma! Eu acredito, de verdade, que problemas não são privilégios de alguns "contemplados"...e escrevo isso sempre! A diferença é o modo como cada um se enxerga diante das situações. Há os que preferem sentar-se e ficar reclamando por toda a vida e há os que reagem... Como você escreveu: a mudança depende de cada um...
    Acho que o desabafo faz bem, desde que realmente funcione como uma válvula de escape e traga o verdadeiro alívio... Agora, quem remoe problemas e fica pelos quatro cantos apenas reclamando, perde grandes oportunidades de fazer acontecer diferente!
    Ótimo post! Parabéns!
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Oi Jackie, geralmente que faz a escolha de ser vitima como você ressaltou, são pessoas amargas e infelizes que perderão muitas coisas da vida. Acredito que o maior problema quando temos dificuldade com as pessoas é que queremos que elas mudem primeiro e se elas mudarem, as coisas continuaram dos mesmo jeito para quem não mudou. Obrigada por sua participação. Uma bela noite e um bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  11. OI amiga,

    Tudo que li é a mais pura verdade ...O mais difícil é o primeiro passo, querer mudar...Vc realmente é mto especial, viu! bjs

    ResponderExcluir
  12. Benção !!!!!! Seja mais e mais usada Iris. Bjinhus Aninha

    ResponderExcluir
  13. Oi minha pequena menina, muito obrigada por sua visita e por esta fazendo parte Vivendo pela palavra!!!Obrigada por suas palavra . Uma bela semana.

    ResponderExcluir