Estou Desanimado.

09:00 Irismar Oliveira 22 Comments


A Disciplina do Desânimo
"Ora, nós esperávamos... mas depois de tudo isto, é já este o terceiro dia..." Luc.24.21
 Oswald Chambers
(1874-1917)
Todos os fatos citados pelos doze eram fiéis e fidedignos; mas, as ilações (deduções) que eles tiraram desses ditos fatos eram quase sempre errôneas. Tudo o que cheira a desânimo espiritual está errado de raiz. 
Se a depressão e a opressão me fazem oscilar, sou o principal culpado dele. Deus não tem essa culpa; nem ele, nem ninguém mais podem ser tidos como responsável por ele. O desânimo tem uma de duas possíveis origens: ou satisfiz uma concupiscência, ou não a satisfiz. Em qualquer dos casos, o desânimo é a conseqüência direta dessa forma de pensar. A concupiscência diz: “tenho que obter isto já”. 
A concupiscência instiga-me a exigir uma resposta imediata de Deus também, em vez de buscá-Lo e achá-Lo a Ele acima de tudo, em resposta válida. O que estou querendo ou mesmo esperando que Deus faça por mim? Hoje também já é o terceiro dia para mim e ele também não fez o que eu esperava dele? Posso sentir-me e achar-me justo e justificado contra Deus assim desse modo, justificando o meu desânimo? Sempre que insistirmos para com Deus em relação a uma resposta logo ali, estamos fora de curso, seguramente. O verdadeiro sentido de toda a oração torna-se sempre claro desde que nos acerquemos e tomemos posse de Deus e não da resposta em si. É impossível estar fisicamente bem e animado. O desânimo é sinal claro de doença profusa e o mesmo é verdade dentro do espírito. O desânimo espiritual é coisa muito errada e somos sempre os únicos culpados dele.

Buscamos visões do céu, terremotos e trovões do poder de Deus e estarmos desencorajados apenas comprova isso por nós em nós mesmos através do desânimo. E a realidade é que nunca nos passa pela cabeça que Deus está todo o tempo presente nas coisas que nos cercam. Se formos obedientes e cumprirmos aquele dever colocado logo ali diante de nós, veremos Deus. Uma das revelações mais maravilhosas de Deus vem ao nosso parecer quando descobrimos que é nas coisas do dia a dia que a divindade de Jesus Cristo melhor se manifesta

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Bela mensagem Iris,
    Deus sempre está presente nas pequenas coisas basta olharmos com mais atenção...
    Fica com Deus amiga,
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E verdade amigo, o nosso problema é que queremos as coisas do nosso jeito!! Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Amei o Artigo *-* Foi direto ao meu coração, pois andava muito desanimda, mas sei que Deus renovará minhas forças. Que Ele continue te usando e dando sabedoria, para nos trazer mensagens tão abençoadoras como essa. Ótima tarde amiga.bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Carla, obrigada por sua visita e por sua participação!! Fico feliz por sue coração ter recebido essa palavra que ela permaneça e dê muitos frutos!! Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Iris,

    Parabéns pela seleção do texto, a verdade é que sem Jesus não dá... como diria aquele louvor.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Deus sempre cuida de nós, independente se estamos animados ou não...
    Em tempos de paz e de guerra Ele estar conosco.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabio é verdade, o próprio Jesus disse sem mim vocês não podem nada!! Obrigada amigo por sua participação!! Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lainizinha é verdade amiga em TODO tempo ele está conosco, Ele é o nosso Pasto e Guia em toda caminhada!! Obrigada por sua participação, volte sempre que desejar. Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  9. Óla, parabéns pelo blog e pelas publicações.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga!!!

    Parabéns pelo texto,

    Deus cuida dos detalhes da nossa vida e sempre nos ouve e nos atende.

    Obrigada pelo comentário em meu blog, AMO.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo palacios, muito obrigada por sua visita e comentário!!! Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, Suely, obrigada por sua participação!! Que possamos ter os olhos abertos para ver esse cuidado TODOS os dias!! te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga Irismar! As vezes o desanimo vem por causa de uma provação, e essa as vezes dura tanto tempo e nós desanimamos, até por uma resposta de Deus que ainda não chegou. Hebreus 12.12 diz:"Restabelecei as mãos descaidas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés,para que não extravie o que é manco; antes seja curado". Se não podemos escapar da correção do Senhor,que em muitos casos é a consequencia de uma vida desanimada e infrutifera, temos que nos acertar com Ele, para que sejamos completamente curados.

    ResponderExcluir
  14. Se deixarmos o desânimo tomar conta, estaremos fazendo a vontade da carne, como diz Fabio, sem Jesus não da. Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  15. irmão Eneas isso é verdade, geralmente quando vem um aprovação a primeira coisa que passa pela cabeça é Senhor QUANDO vai terminar essa prova e a partir dai criamos uma perspectiva de tempo e se não acontece quando queremos vem o desanimo. Obrigada por enriquecer essa postagem. Um belo dia

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Rô e quando nos inclinamos para a carne não agradamos a DEus!!!Obrigada por sua participação te desejo um belo dia.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Irismar!
    Amiga, acredito que cada um seja responsável por suas escolhas, pois assim nos foi dado o livre arbítrio, certo? O que não nos ensinaram é aceitar as consequências das escolhas... Ao invés de aprender isso, muitos ainda preferem culpar a todos, até mesmo Deus, pelos caminhos trilhados...ainda se esquecendo de que foram escolhas individuais...
    Mas, nem tudo está perdido! No meio do caminho dá tempo de parar e rever a rota. Dá tempo de retomar e recomeçar... Basta acreditar em si e na confiança que Deus deposita em nossa capacidade.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga Jackie , gosto ,de dizer que sempre arranjamos uma eva para colocar a culpa por nossas decisões. O que Adão fez disse a mulher que Tu me deu, mas ele teve que arcar com as conseqüências da sua desobediência. Muito obrigada por sua participação!! Uma belo dia

    ResponderExcluir
  19. Ás vezes sinto-me perdida, será que é tudo culpa minha? Coração e cabeça, terrenos que ninguém pisa.

    ResponderExcluir
  20. OI amiga Soraya, quando sofremos alguma frustração temos a tendência de ficarmos desanimados deixamos essas coisas nos controlar! Sempre é bom ver a origem do desanimo, logo veremos que e resultado de algo não realizado. Volte sempre que desejar

    ResponderExcluir
  21. Qdo Deus se cala, é um momento de desespero e hora de buscar mais. Desânimo, tenho as vezes, sou falha, espero em Deus ele me conforta.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. OI Aclim que bom receber sua visita e participação, o cristão encontro animo no Senhor pois ele é a nossa força.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir