A Gratidão Muda as Circunstâncias!

15:51 Irismar Oliveira 10 Comments


Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus. 1 Ts 5:17 

A gratidão nos revela a plenitude da vida, transformando o que temos no suficiente e mais. Ela transforma a negativa em aceitação, o caos em ordem e a confusão em clareza. A gratidão pode transformar uma refeição simples num banquete, uma casa num lar, um estranho num amigo. Ela nos faz entender a razão do que se passou, nos dá tranqüilidade para o presente e visão para o futuro. Melody Beattie.



Versículo Para Meditação.
Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação! O Senhor Deus é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas.  Habacuque 3: 17-19

Fonte da imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. É verdade Iris, quando temos um coração grato, temos outra visão das circunstâncias, das situações que possamos viver, mesmo às contrárias.
    Gostei demais desse pensamento e os versículos de Habacuque fechou como uma luva. Amooo esses versos.
    Beijão querida e obrigado pela tua companhia sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Cida, muito obrigada por enriquecer essa postagem. Lhe agradeço também pelo carinho da sua presença no vivendo pela palavra!! Um belo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô amém, que possamos ter sempre um coração disposto a agradecer. Um belo dia e obrigada por sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Sempre agradecer,incluindo (acredito nisso)aquelas situações que nos impedem de realizar algo.Tenho certeza que são para nos proteger ou para que algo melhor aconteça a frente.
    Beijo grande.
    Adoro suas postagens.

    ResponderExcluir
  5. Paz Íris!!

    Sendo gratos sempre, mostramos a Deus o quanto damos valor a tudo que Ele nos dá, pela Sua infinita graça!!

    Eu estou pegando o hábito de tudo que acontece, bom ou ruim, dar Glórias a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas...

    Um bom dia para vc e paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse post! Acredito que a gratidão seja tudo o que aqui foi escrito!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Iris, lindo arco-iris. Trocadilho é pouco para o conforto que as suas mensagens trazem.
    A gratidão, aparece em seu texto, como uma ponte salvífica e libertadora de toda a negatividade que há nesse mundo. Isso me tocou muito.

    Beijinhos mil. E parabéns por anunciar belamente a palavra.

    Karla.

    ResponderExcluir
  8. Olá Irismar!

    A gratidão desfaz os nós do rancor, desfaz o mal interior, porque onde há gratidão, habita a confiança, esta no Criador, em Deus que é a nossa essência que pulsa a vida incessante em cada ser humano! Quando conquistamos viver na confiança em Deus, há uma transformação em nossa vida pela cura da nossa visão, liberando a luz que guia para uma visão saudável em todos os momentos, em todas as questões, sempre! Ele é o nosso Farol que nos guia em nossa caminhada e faz de nossas atitudes, o trabalho direcionado ao bem que ganhará a terra!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  9. OI amiga Vera obrigada por acrescentar esse artigo essa frase" A gratidão desfaz os nós do rancor" Acredito que se trocarmos as muitas lamúrias pela gratidão muitos nós serão desfeitos. Uma bela tarde

    ResponderExcluir