Auto-suficiência destruída!

09:35 Irismar Oliveira 6 Comments


Visão e Trevas
"Grande pavor e cerradas trevas o acometeram",Génesis 15.12.

Sempre que Deus dá uma visão a um servo seu, ele o coloca, por assim dizer, sob a sombra da sua mão, Is.49:2 e o dever desse servo é ficar quieto para ouvir. Há uma densa escuridão que provém do excesso de luz e essa hora é a de escutar. Abraão e Hagar, em Génesis 16, são um bom exemplo de como não se deve ouvir um bom conselho em momentos de trevas acima de esperar que Deus envie luz de novo para aquele momento. 

Quando Deus lhe der uma visão e logo depois lhe sobrevierem trevas, espere. Se você esperar pela hora de Deus, ele irá moldá-lo até que se sinta bem e em plena harmonia com a visão que lhe concedeu. Nunca tente ajudar Deus a cumprir a sua palavra. Abraão suportou treze anos de silêncio e foram nesses anos todos que sua auto-suficiência foi destruída; não lhe sobrou mais nenhuma possibilidade de confiar em seus próprios recursos. Aqueles anos de silêncio foram um período de disciplina, não de desagrado da parte de Deus - Deus não estava zangado com ele. Nunca procure produzir alegria e confiança em seu coração, mas antes tente-se firmar em Deus, Is.1:10,11.


Será que tenho confiado na carne? Ou já superei toda a confiança que tinha em mim mesmo e em homens e mulheres de Deus, em livros e orações em êxtases e assim minha confiança está firmada no próprio Deus agora e não em suas bênçãos? "Eu sou o Deus todo-poderoso" – El Shaddai, o Deus de todo poder. A única razão de sermos disciplinados é para conhecermos que Deus é real. Assim que Deus se torna real para nós mesmos e à nossa volta, as outras pessoas transformam-se em sombras. Nada do que os outros possam fazer ou dizer pode perturbar aquele que está colocado firme em Deus.

Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Boa mdia amigaaaa, tem toda razão temos que esperar o querer de Deus, somente Ele sabe oa hora certa do seu milagre se manifestar em nossas vidas. Pode dizer que estou esperando no Senhor e Ele me dará a vitória que tanto quero. Fique com Deus. Ótimo dia pra ti. Kiss♥

    ResponderExcluir
  2. OI amiga sim que possamos aprender todos os dias e esperar para que TUDO seja realiza conforme a sua vontade e não a nossa!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  3. AH!!!! "O MOMENTO DE DEUS!!!"
    É só isso que precisamos ENXERTAR em nós, para que a OLIVEIRA BROTE.
    Beijos amiga...
    FICA COM DEUS.

    ...Obrigada pelas orações a meu pai.Ele está ótimo! se recuperando a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. OI amiga sim precisamos entender que é ele que nos sustenta é dele que vem a nossa nutrição e ele que começou a boa obra, precisamo descansar nesse tempo, as vezes aos nossos olhos esta demorando, mas é porque os nosso tempo não é o tempo dele.

    Amiga uma bela tarde

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Irismar pela postagem, linda !
    Gosto muito dessa passagem de Abrão e Sarai e Hagar, um lição de vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rubem, obrigada por sua visita e participação, sim podemos aprender como esperar o tempo e Deus em nossas vidas é o melhor!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir