Dando e Recebendo o Melhor!

07:31 Irismar Oliveira 23 Comments

O que temos feito por nós mesmos morre conosco; o que temos feito pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal- Albert Pike

Amar em Silencio!!

A arte de dar é semelhante á arte de receber no amor.
Um casal de velhos tomava café no dia de suas bordas de ouro.
A mulher passou a manteiga na parte crocante do pão e entendeu para o marido, ficando com o miolo.
- Sempre quis comer a melhor parte, pensou consigo mesma
- Mas amo meu marido e sempre lhe dei o miolo.
- Hoje gostaria de satisfazer meu desejo.
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso:
- Obrigada por este presente, disse ele.
- Sempre quis comer a casca.
- Mas como você gostava, eu nunca ousei pedir.

Versículo Para Meditação:
Não sejam egoístas, sejam humildes, pensando dos outros como sendo melhores do que vocês mesmos.Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros e como que eles estão fazendo. Filipenses 2:3,4


Obs: Recebi por e-mail, por favor se alguém soube o nome do Autor me passa
Fonte da imagem:http://www.google.com/

Você também pode gostar

23 comentários:

  1. Iris, é por isso que eu amo a palavra de Deus..é tão 'sabia e linda, com mensagens que sao profundas, como esse versiculo...considerem os outros superirores vocês...meu Deus como és lindo..

    Amiga, fica c Jesus e um bjim no coracao.

    Esse blog faz a diferença na blogosfera.

    Pra Thaís Itaborahy..

    É claro, faz a diferença pq quem escreve é uma pessoa especialll.

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo teu blog. Parabéns, saiba que é muito usada por Deus.
    Abraços.

    Marlon - blog a cada manhã

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão! Tb penso que devemos compartilhar as coisas maravilhosas que temos ganhado de Deus, naquilo que temos recebido Dele, partilhar com outros irmãos, afinal, quanto mais de dá, mais se tem, Jesus nos ensinou isso dando o maior exemplo de todos, entregando-se por todos nós. Devemos sair nos laços ocultos do egoísmo e sermos mais fraternos, generosos e humildes. Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  4. Fabio obrigada pela visita e pelas palavras sobre o blog. olha seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Pra. Thais, muito obrigada por sua visita e participação!! È verdade amiga o nosso Deus deixou a sua Palavra para os seus filhos, tem versículos para TODAS as areas da nossa vida!!

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  6. Marlom, obrigada por sua visita e participação e pelas palavra sobre o blog!! Seja bem-vindo ao Vivendo pela Palavra, valeu!!

    te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  7. Oi Monica, obrigada por sua visita e participação que possamos amiga aprender cada dia com o Mestre jesus a ser um doador e considerar o outro superior.

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga Irismar! tudo bem? olhando para a bela historia de amor reciproca deste casal, ----veja que nós homens somos generosos sempre procuramos dar o melhor para nossas esposas.kkkkkk. Sabe, me vi na pele deste marido!.... Mas falando sério!. O apostolo Paulo define o mistério de um relacionamento feliz e duradouro, quando o amor é cultivado acima do egoismo pessoal. e quando obedecemos o mandamento de Jesus, que disse amai o teu proximo como ati mesmo.Mas, quanto ás esposas elas não são nosso proximo, é muito mais que proximo, ele é carne da nossa carne, e sangue do nosso sangue.Amando elas estamos amando a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  9. OI amigo Eneas o senhor em fez dar umas risadas,kkkkkkkkk!! Obrigada por sua visita e participação, sim é verdade : A esposa como o marido é muito mais que irmão(a)valeu!!

    Uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga muito bom o seu texto,isso não é novidade né porque a todo dia você tem escrito textos maravilhosos e que revelam a vontade de Deus para nós.A verdade é que muitas vezes quando preciso de ajuda Deus sempre me leva a ajudar outra pessoa.Quando nos esquecemos de nos mesmo para ajudar outra pessoa é sinal que estamos nos diminuindo para que Deus cresça em nós, e isso é o que faz com que venhamos nos fortalecer na presença de Deus.Querida este texto é o seu espelho,quantas são as vezes em que você deixou de fazer algo para me ajudar ou simplesmente me ouvir.Isso é humildade de coração e vontade sincera de ajudar ao próximo.Deus te abençoe e dê em dobro tudo aquilo que você ja fez pra mim e por mim.Fique na paz.rsrssr

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amada Daiane, obrigada por sua visita e participação e por enriquecer com seu comentário essa postagem!! Guardo em meu coração as tuas palavras que recebo com incentivo para prosseguir.

    Um grande abraço e uma bela tarde !!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo Blog, ótimo post Irismar. Continue nesse teu empenho e dedicação no Senhor!!! Grande praze ter tua amizade!!! Paz varoa.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcelo, obrigada por sua visita seja bem-vindo e obrigada também pelas palavra de incentivo!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris que maravilha,que texto lindo!!!eu acho que ja postei ele no meu blog a algum tempo.
    Infelismente o nosso mundo anda muito egoista.
    Devemos estender as mãos a quem precisa,procurar fazer o bem sempre.
    Olha minha querida tem dois selinho la no blog pra vc,passa la para pegar.
    Deus te abençoe,beijos em seu coração..

    ResponderExcluir
  15. Garota, estou com sua pagina aberta a umas duas horas pelo menos, coloquei para ler, começaram os hinos, me distraí fazendo outras coisas e eles tocando, muito bom!!!
    Mas tenho visitas á fazer então vamos lá. Adorei a história do casal, ela nos ensina que muitas vezes o que acreditamos ser o melhor para nosso próximo pode não ser, e vice verso. O quanto conhecemos realmente de nossos amados e de nossos
    amigos. Você deve conhecer a série Um maluco no pedaço, com o Will Smith, me recordei de um episódio em que o mordomo da familia faria aniversário e planejará passa-lo sozinho no cinema assistindo uma série de filmes que ele adorava, mas o Will achou aquilo deprimente e fez grandes planos para o aniversario do amigo, pois bem, deu tudo errado, como já era de se esperar. O mordomo agradeceu o carinho, mas disse para ele que o aniversário que queria era vendo seus filmes. Moral da história, as vezes pensamos que sabemos o que é melhor para o nosso semelhante e insistimos nisso esquecendo de levar em conta o que ele deseja, devemos respeitar a vontade de nosso próximo.
    Abraço minha amiga Irismar,

    ResponderExcluir
  16. OI Ademar, rsrsrsr, muito obrigada viu, por sua sua visita e particularização !! O que você falou é verdade as vezes pode ocorrer isso de termos em nossos corações o desejo de fazer algo para uma outra pessoas e aquilo não ser o que ela queria e deseja . SE isso acontecer acho que devemos olhar com outros olhos essas ações e agir com amor , renunciando o que eu queria e agradecer por aquilo que recebi mesmo não querendo e quando desejar dar algo para alguém procurar saber antes o que ela deseja.

    Uma bela noite!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rita, muito obrigada minha amada por sua visita e participação e pelo carinho de me indicar esses selos!!

    Que possamos lembrar que o amor já está derramado em nossos corações!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  18. Olá querida Irismar!
    Eu já conhecia esse texto e todas as vezes que o leio novamente fico aqui pensando na bênção do amor que concede, que compreende e perdoa... E muitas vezes, no amor, não se age por egoísmo, mas pelo sentimento de ver bem quem amamos. Amar pede concessões e algumas vezes o desprendimento de nossas vontades em prol do bem maior. Acho que seguindo isso, esse casal ilustra perfeitamente o amor que doa mutuamente e se faz feliz por saber que as partes estão felizes com as suas escolhas...
    Grande beijo, amiga!
    Jackie

    ResponderExcluir
  19. Oi jackei é isso mesmo, uma das qualidades do amor é ver o outro feliz e isso é renunciar o que queremos e desejamos, é você ficar feliz em ver o outro feliz!!

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  20. Muito bonito Iris.
    Uma mensagem cheia de amor
    A felicidade é ver o outro feliz, dar com amor e receber com amor. Podemos não dar o que o outro gosta, mas o que conta é a maneira como damos, de coração aberto.
    Abs

    ResponderExcluir
  21. Oi Emilia , podemos aprender com esse casal como nos comportar em relação ao dar e receber!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  22. olá
    Gostei muito da história kkk
    e do versículo!
    As vezes falta um pouco de comunicação, ao invés de procurar saber o que o outro acha melhor, fazemos o que achamos que lhe é o melhor...
    E nem sempre o que é o melhor pra mim, é o melhor para o outro...
    bjks miga e um fim de semana muuuuuuito feliz! =J

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga nanda, obrigada por sua visita e participação!!È verdade isso pode acontecer, podemos aprender com esse exemplo varias coisas, a abrir a porta do dialogo e se recebermos o que nao queríamos receber e agradecer pois um dia iremos receber o que tanto queremos.

    Valeu maiga, um abraço e um abela noite

    ResponderExcluir