O Senhor Guiará Continuamente.

07:30 Irismar Oliveira 4 Comments


" E o SENHOR te guiará continuamente " Isaías 58:11

 O que lhe aflige? Perdeu seu caminho? Está enredado num sinistro bosque e não pode encontrar suas trilhas? Fique quieto, e olhe a salvação de Deus. Ele conhece o caminho, e Ele lhe guiará nesse caminho quando você clame a Ele.

Cada dia traz sua própria perplexidade. Como é doce sentir que a direção do Senhor é contínua! Se nós escolhemos nosso próprio caminho, ou consultamos com a carne e sangue, desprezamos a direção do Senhor - porem, nós nos abstivermos de nossa obstinação, então Ele dirigirá cada passo de nosso caminho, cada hora do dia,  cada dia do ano e cada ano de nossa vida. Se nos deixamos guiar, seremos guiados. Se queremos confiar nosso caminho ao Senhor, Ele dirigirá nosso curso de tal forma que não nos perderemos.

Porem, notem para quem essa promessa está feita. Leiam o versículo anterior: " E se abrires a tua alma ao faminto.. (v.10)." Devemos apiedar-nos de outros, e dar-lhes, não só migalhas secas de pão, mas sim das mesmas coisas que nós desejaríamos receber. Se mostrássemos um amoroso cuidado por nossos semelhantes na hora de sua necessidade, então o Senhor cuidará de nossas necessidades, e se constituirá em nosso contínuo Guia. Jesus é o Líder, não dos avarentos, nem daqueles que oprimem o pobre, mas antes, dos generosos e dos que tem terno coração. Tais indivíduos são peregrinos que nunca perderão seu caminho.
_______________________________________
trad. Projeto Spurgeon

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. "Guia-me às águas tranquilas." (Sal.23) Irismar, é uma grande promessa do Senhor essa de que Ele está ao leme de nossa vida.
    E nós podemos ser agentes de nosso Deus, ao ajudar nosso próximo.
    Tenha um ótimo início de semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Muita linda essa postagem, Deus cuida de cada um de nós.
    Adoraria sua visita em meu blog, e que vc me seguisse...ja estou te seguindo....Que Deus te encha de bençãos, todos os dias de tua vida.
    Meu blog:http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
    Bjus, Maria.

    ResponderExcluir
  3. OI Maria muito obrigada por sua visita e pelas palavra,seja ebm-vinda!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  4. celina, obrigada amiga por sua visita e participação!! Isso amiga temos essas promessas de DEus para s nossas vidas que possamos segura-las!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir