Priorizando a verdadeira beleza!

07:00 Irismar Oliveira 38 Comments

O mundo e todas as suas coisas são valiosas, 
porém mais valiosa que tudo é uma mulher virtuosa - Talmude
Que tipo de mulher você é?

Por Irismar Oliveira
Hoje é comemorado o dia internacional da mulher, quero aproveitar esse dia e falar de dois tipos de mulheres: As que vivem toda a sua vida cuidando da sua beleza exterior, gastando tempo e dinheiro na busca da perfeição física e as que priorizam a beleza interna.

As mulheres que vivem a maior parte do seu tempo cuidando da sua beleza física passa uma imagem de que são perfeitas e que nunca vão ficar velhas, só que elas pagam um preço muito alto para manter esse tipo de vida,  elas são escravas de uma sociedade que só valoriza quem é “perfeito, bonito e sensual” e quem não tem esse perfil é descartado.

Mulheres que são escravas do jugo da beleza e da perfeição física, geralmente são vazias, pois não tem tempo para cuidar do seu interior que é a base de todo ser humano, esquecem que na vida TUDO passa e até a mais bela das mulheres um dia vai ter que ficar cara a cara com a realidade que todo homem tem que enfrentar: ENVELHECER.

Não estou aqui defendendo o desleixo como uma forma de dizer que isso mostra o verdadeiro valor de uma mulher, não, o que estou dizendo é que a beleza e a juventude um dia vão passar isso é um fato, e por mais que o homem use os recursos disponíveis hoje na medicina o corpo humano tem o seu limite, e isso é comprovado nas plásticas feitas em algumas pessoas, existem casos de mulheres que ficaram deformadas devido a tantas cirurgias realizadas, o que não concordo é exagero que é dado a algo que vai passar ao invés de investe no que realmente faz a diferença na vida de uma mulher que é um coração que têm valores e princípios.

A Bíblia fala da mulher sábia, mulher essa que sabe cuidar da maior beleza que uma mulher pode ter: A beleza interior com valores e princípios eternos, essa mulher saber dar prioridade ao que realmente é mais valioso na vida de uma pessoa, e ela faz isso, sem despreza os cuidados da sua beleza externa, Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor. Provérbios 31:30 . A beleza de uma mulher não está em ter um corpo perfeito e nem nos acessórios que ela usa a beleza de uma mulher é medida pelas virtudes que tem dentro do seu coração, como amar a Deus e o seu próximo como a si mesmo, Pedro escrevendo as mulheres destaca o que é mais importante, sem proibir o menos importante, Não se preocupem com a beleza exterior que depende de jóias, ou de roupas bonitas, ou de penteados. Sejam belas interiormente, em seus corações, com o encanto duradouro de um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus. 1 Pedro 3:2,3

Muitas mulheres são perfeitas fisicamente, mas tão vazias por dentro que se tornam feias, existem também muitas mulheres que não são tão lindas fisicamente, mas tem um conteúdo e esses as tornam lindas e perfeitas.

Fonte: Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

38 comentários:

  1. Hoje é teu dia ser iluminada,passei pr ti dar parabéns,vc é uma das pessoas mais lindas que Deus colocou em meu caminho.Ei vc é especial papai ti abênçõe com toda sorte de benção.Feliz dia internacional da mulher !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi valquiria, muito obrigada minha amada pelo carinho e pelas palavras abençoadas!! Também te dou os parabéns pelo dia das mulher.
    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Com relação as plásticas ou coisas parecidas concordo com você, concordo também sobre as virtudes do coração.
    Porém é preciso se destacar que uma mulher casada precisa se cuidar, precisa andar cheirosa, roupas adequadas para cada ocasião e não uma simplicidade exagerada, que venha a envergonhar o seu marido.
    Hoje muitos confundem simplicidade e virtude de coração, com desleixo.
    A beleza da mulher é uma ilusão e a juventude vai passar como você escreveu, é uma realidade.
    Mas para uma mulher manter a própria familia se faz necessário ela se atualizar em beleza a cada dia para seu marido.
    Cuidar da virtude do coração e também de si própria.

    Feliz Dia das Mulheres
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Iris,

    Parabéns pelo dia da mulher, louvo a Deus pela vida de vocês, o que seria do homem sem a mulher? Nada, infeliz, amargurado, solitário, recalcado e coisas do gênero.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  5. Amada irmã, Irismar fico-lhe grato por sua visita lá no DIVULGADOR!
    Parabens pela dedicatória às mulheres mundiais, sem elas o mundo seria incompleto, por isso Deus as criou.
    parabens a vc pelo seu dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Erlom, que bom receber sua visita, obrigada por sua participação. Amigo, acredito que todo extremo é perigo, como falei a mulher sabia sabe investir nas duas coisas priorizando a principal sem desprezar a outra. Sim que coisa mais maravilhosa uma mulher virtuosa interna e externamente.

    Um belo dia!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo Fabio o home que defende as mulheres,srsrsr!! Muito obrigada pelo carinho e respeito que tem demonstrado pela mulher não somente em teus artigo, mas quando temos a oportunidade de nos encontrar no chat da UNIÂO também temos visto esse valor.

    Muito obrigada por sua visita E participação!!
    Um bom dia!!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso post - "A mulher sábia edifica seu lar". Parabéns pelo seu dia - parabéns a todas as mulheres e que Deus esteja sempre com elas e elas em Deus. As mulheres embelezam o mundo; foram a elas que o CRIADOR confiou o dom da vida. Gerar vida - o quanto isso é infinito, é bonito e é importante. Tenho 4 grandes mulheres na minha vida: minha mãe, minhas duas filhas e minha esposa. Eu e meu filho nos damos muito bem aqui, sendo minoria rsrsrs. Valeu - abração.

    ResponderExcluir
  9. Amiga muito bom seu texto.Estou passando por aqui para lhe dizer o quanto você é especial para Deus,uma mulher fraca e ao mesmo tempo tão forte,é guerreira mas sensível,é bonita por dentro e por fora.Quando sorri alegra o dia de qualquer pessoa.Deus escolheu para ser princesa e filha Dele.Sei o quanto voce se esforça para ser perfeita diante do Pai e por isso,é considerada uma mulher virtuosa.Deus te abençoe a cada dia mais pois Você foi escolhida do Pai para levar a palavra Dele a toda criatura.Feliz Dia Internacional da Mulher!

    ResponderExcluir
  10. Oi amigo Ródrio, obrigada por sua participação, gostei da frase: Que Deus esteja sempre com elas e elas em Deus, esse é um grande principio. Fico feliz por suas 4 grandes mulheres, seus 4 presentes que Deus deu a voce e seu filho a minoria,srsrsr!!.

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo Joseval, obrigada por sua visita e participação aqui no vivendo também. Muito obrigada pelos parabéns e pelas palavra ao dia da mulher!!

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga Daiane, muito obrigada por sua visita e participação, olha só tenho agradecer por teu carinho através dessas fortes e abençoadas palavras eu as recebo e guardo no meu coração!!!

    Também quero te dar os parabéns pela grande mulher que tú és, pois o Senhor tem feito assim!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  13. "A beleza de uma mulher não está
    nas roupas que ela usa,
    na imagem que ela carrega,
    ou na maneira que ela penteia
    os cabelos.
    A beleza da mulher tem que
    ser vista a partir dos
    seus olhos,porque essa
    é a porta para o seu coração,
    o lugar onde o amor reside.
    A beleza da mulher não está
    nas marcas do seu rosto.
    Mas a verdadeira beleza
    numa mulher está refletida
    na sua alma,está no cuidado
    que ela amorosamente tem
    (pelos outros),a paixão
    que ela demonstra.
    E a beleza de uma mulher
    com o passar dos anos,
    apenas cresce!
    Parabéns para você Mulher,
    nesse seu Dia Internacional
    da Mulher!"
    um bjão amiga,no nardo puro tem mais homenagens passa lá...hehehe

    ResponderExcluir
  14. OI!!!
    parabéns pelo texto e por ser nosso dia!
    que sejamos sempre mulheres segundo o coração de Deus, pois assim seremos realmente mulheres felizes e realizadas!
    bjks!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Amida do Nardo Puro acho essa poesia muito linda e a primeira parte cabe nessa postagem: A beleza de uma mulher não está
    nas roupas que ela usa,
    na imagem que ela carrega,
    ou na maneira que ela penteia
    os cabelos....

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia!!

    ResponderExcluir
  16. Oi maiga Nanda, obrigada pela visita, participação, que esse seja o desejo do nosso coração cada dia sermos segundo o coração de Deus!!


    Meus Parabéns para você também!!

    ResponderExcluir
  17. Graça e paz amada!

    Parabéns pelo seu dia, parabéns por ser quem você é e pelo que Deus tem feito através de você. A beleza de uma mulher está no seu modo de agir, na sua integridade e devoção, é uma beleza que vem de dentro, do seu interior, onde fluem os rios de água viva. Aquela que se adorna com essas "jóias" é linda aos olhos de Deus e dos homens.

    Parabens minha amiga, tão linda por dentro e também tão linda por fora!

    Veja depois minha humilde homenagem a mulher

    [http://ubeblog.ning.com/photo/homenagem-ao-dia-da-mulher?context=latest]

    Em Cristo,
    Ir. Samuel

    ResponderExcluir
  18. Oi Pr. Samuel, muito obrigada por sua visita e participação trazendo essas palavras abençoadas: Aquela que se adorna com essas "jóias" é linda aos olhos de Deus e dos homens isso é verdade!!Que possamos a cada dia nos adornar com essas jóias para glórias de Deus.

    Uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  19. Lindo q Deus continue fazendo de vc um canal de benção!
    Parabéns pelo nosso dia querida e q vc seja sempre essa MULHER maravilhosa q é!
    Beijosss
    Tati

    ResponderExcluir
  20. Oi Tatiana obrigada por sua visita e participação, obrigada também pela paladar de incentivo. Meus parabéns para você também!!

    Um abraço e uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, querida irmã Irismar, pela homenagem a nós mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher.
    Apreciei a ênfase que você deu à descrição da mulher sábia que a Palavra de Deus nos mostra.
    Tenha você também um ótimo Dia da Mulher.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  22. Oi Mulher valorosa,
    Parabéns pela linda postagem.
    Passei aqui rapidinho para lhe desejar
    UM FELIZ DIA DAS MULHERES.
    Bjs.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Celina, obrigada por sua visita e participação, que possamos ser essa A mulher todos os dias!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  24. Pra. Nana obrigada por sua visita e participação, parabéns para você também!!!

    valeu, te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Iris!
    Que lindo texto amiga. Que sejamos mulheres sábias, segundo o coração do Pai.
    Felicidades pra você cada dia mais e que o Senhor te use poderosamente em Suas mãos.

    Tô escutando um hino lindo aqui: "com meu rosto ao chão, tua glória a brilhar." Amém!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá querida amiga Irismar! parabens por este dia especial. Vasculhei a sensibilidade poetica pra te homenagear, porem percebi que por mais bonito que falasse, seria ofuscado pela beleza da verdade do seu post.Então, faço de tuas palavras as minhas, agradecendo a Deus por você ser minha amiga, e companheira no labor da seara do senhor, e que o Pai celeste te abençoe e guarde e que continues sendo uma benção na vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  27. cOMO EU PODERIA DE DEIXAR DE VIR TE VER...TE AMO AMIGA...MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

    ResponderExcluir
  28. Oi Cida, obrigada por sua visita e participação e pelas palavra eu recebo!!Amém que possamos sempre nos comportar com Deus espera e deseja. Quero também te dar os parabéns por esse dia

    ResponderExcluir
  29. Oi amigo Eneas, muito obrigada por sua visita e participação e pela palavra que recebo como incentivo meu irmão e guardo no coração. Só tenho lhe agradecer pela homenagem!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga Susy, obrigada minha amada por sua visita e pelo carinho, que o amor de Deus se fortalece cada dia na nossa amizade !! Parabéns para você também!!

    ResponderExcluir
  31. que lindo o texto, beleza não é realmente tudo, adorei.
    Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  32. Oi João obrigada por sua visita e participação!Sim é verdade ,mas infelizmente a beleza física é mais priorizada

    Um a boa noite amigo!!

    ResponderExcluir
  33. Olá Iris,boa noite!!!gostei muito do seu blog ja estou seguindo.
    Lindo este texto,onde vc faz uma homenagem para nos mulheres.Que nos sejamos sempre mulheres sábias e virtuosasa aos olhos do pai.
    Deus te abençoe sempre,Beijos...
    FELIZ DIA DA MULHER...

    ResponderExcluir
  34. Oi Iris,
    ótima postagem!Precisamos refletir qual tipo de mulher estamos buscando ser.
    Que o Senhor nos dê o equilíbrio nesta busca...
    Parabéns amiga pela mulher de Deus que tens sido, refletindo seu amor e sua palavra através deste espaço.Seja abençoada hoje e sempre!
    Beijooos,feliz dia da mulher!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Rita de Cássi, que bom receber sua visita , obrigada por ter gostado e também por esta fazendo parte Vivendo pela palavra seja bem-vinda!!
    Sim minha amada que esse seja o desejo do nosso coração todos os dias!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  36. Oi Gisele, obrigada minha amada por sua visita e participação! Precisamos sim, refletir e fazer a melhor escolha pois isso é agradável ao Senhor!!

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  37. Olá Iris!
    Me perdoa o atraso,agora que recebi a indicação.
    Amiga realmente essa mensagem veio como uma luva, para nos despertar. Vou te confessar que sou sim um pouco vaidosa,mas nada ao extremo,sempre valorizei a beleza interior é essa que Deus enxerga,o ser humano sempre pende para a estética.
    Eu fiz um tratamento que perdi a metade de meus cabelos que era lindos,quando me olhei no espelho morri de rir,vou fazer o que?
    Só ter paciência para esperar crescer,que até já começou,meus cabelos caíram e daí?
    Emagreci mais ainda,mas a minha beleza interior continua,a minha alegria esta aqui dentro de mim e é assim.O que seria de mim se não fosse minha força interior baseada em Deus,imperfeita eu sou,mas carregar essa destruição que a vaidade extrema e esquecer do meu coração perante Deus de jeito nenhum.
    Parabéns amiga pela mensagem,maravilhosa.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  38. OI Claudia obrigada por sua visita e participação e por partilhar um pouco da sua historia. Em Provérbio que diz: O espírito do homem o sustentará na sua enfermidade; mas ao espírito abatido quem o levantará? È por isso que a prioridade da beleza do ser humano é o interior, pois no dia da dores e enfermidades desse corpo tão valorizado vai precisar daquele que tanto foi desprezado quando o corpo tinha vigor.
    Te desejo uma bela noite!!!!!!!

    ResponderExcluir