Os benefícios de ficar a sós com Deus!

08:45 Irismar Oliveira 21 Comments

"Tudo, porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos", Marc.4.34.


Alguma Vez você Ficou a
Sós com Deus?

Nós a sós com ele. Jesus não passa todo o tempo a sós conosco explicando a verdade. Ele no-la explica à medida que podemos apreendê-la e cativá-la em nós. A vida dos outros é sempre uma incógnita a desvendar para nós próprios. Mas Deus está empenhado em fazer-nos entender nossa própria alma, primeiro e em primeira instância. É um trabalho lento; tão lento que Deus leva o tempo duma eternidade para moldar uma pessoa conforme Seus desígnios. O único jeito de virmos a ser úteis a Deus é deixar que Ele nos leve a penetrar nos recantos mais íntimos de nosso ser e caráter. É espantoso o quanto desconhecemos de nós mesmos! Não nos apercebemos da inveja, da preguiça e do orgulho que ainda existe em nós. Jesus revela-nos tudo o que este nosso corpo abrigava antes de sua graça atual nele. Quantos de nós aprenderam a olhar com coragem para dentro de si próprios?
Temos que libertar-nos da presunção de achar que nos compreendemos o bastante; essa é presunção que deve ser abandonada. O único que nos compreende é Deus. A maior das maldições para a vida espiritual é a presunção. Se alguma vez tivermos um vislumbre daquilo que somos aos olhos de Deus, nem chegaremos a dizer: "Oh, como sou indigno", porque então teremos percebido que somos tão profundamente indignos que nem nos interessa afirmar tal coisa mesmo. Enquanto não estivermos totalmente convictos de que somos indignos, Deus continuará a cercar-nos até conseguir que fiquemos a sós com ele. Enquanto houver em nós vestígios de orgulho ou presunção (camuflados ou não), Jesus não poderá explicar-nos nada. Ele nos fará sofrer as decepções de um orgulho intelectual ferido e de passar por frustrações sentimentais. Ele nos revelará afeições distorcidas – coisas pelas quais nunca pensamos que ele nos chamaria à parte. Ouvimos muitas coisas em aulas, mas essas raramente podem ser tidas como "explicações". Essas serão quando Deus tratar delas conosco a sós.


Fonte: http://www.reavivamentos.com/
Fonte da imagem: Banco das Iamgem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Bom dia Iris!
    É verdade amiga,a só com Deus,nos permitir a esse silêncio para que ele nos fale diretamente ao coração,que possamos ser mais humildes e deixar Deus moldar nosso ser no hoje,amanhã não nos pertence.
    Mensagem maravilhosa,edificante!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  2. OI Claudia, muitos tem se privado de ser moldados por Deus por se acharem sabedores de muitas coisas e com isso naõ desejam ouvir do próprio mestre o que ele tem a nós dizer.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  3. Estarmos a sós com Deus deveria ser uma constante para cada um denós em nossas vidas!!! Iríamos descobrir muito no Senhor!!! Belo post mulher de Deus. Força nesta obra, pois elatem recompensa no Senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo isso é verdade, mas muitas das vezes permitimos que os afazeres do dia-a-dia sufoquem esse tempo e com isso somos privados de grandes aprendizados.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz amada!

    Eu já tive algumas experiências desse tipo com nosso Deus. Foi em um desses momentos que ele me levou a comtemplar meu espelho espiritual e vi quão miserável sou, e percebi o quanto sou dependente dele. Foi na solidão, na fraqueza e na hora que ninguém estava olhando que Deus me pegou pela mão e me fez me conhecer melhor.

    Um Bom dia irmã.

    Em Cristo,
    Ir. Samuel

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga,

    O ficar a sós com Deus nos traz intimidade.

    Tenha uma semana de vitórias.
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  7. Oi pr.Samuel como temos perdido sermos ensinados em particular, gastamos tanto tempo no meio da multidão.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. Oi Suely é verdade amiga, as vezes esse tempo é deixado de lado como se ele não tivesse valor, mas como tem benefícios.

    Amiga muito obrigada por sempre que pode passar vim nos abençoar!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  9. Olá minha amiga Irismar!Sabe porque muitos crentes vivem fracos, sofrendo, perturbados e não poucos que abandonam a igreja? é porque não aprenderam se alimentar da maior fonte de bençãos que é o estar sozinhos com Deus. Há.....que bendita são as horas que passamos conversando com Deus, onde não precisamos esconder dEle nada, mesmo porque Ele sabe tudo. Onde eu posso confessar minhas fraquezas, meus pecados na certeza que Ele vai perdoar. (Se eu as confessar verdadeiramente arrependido) Então, posso me levantar aliviado, descansado com o coração cheio de alegria, da verdadeira paz, que somente nEle podemos encontrar.Fique na sua Paz

    ResponderExcluir
  10. É incrível como ainda existem pessoas dentro das Igrejas e ainda não ficaram a sós com Deus. Eu fui uma que depois de quase dois anos de conversão não tinha passado por essa experiência,quando nos convertemos há muita sede,queria saber só de Deus, mas não procurei ficar a sós com Ele, e chegou um dia que foi preciso ir pra caverna, me isolei de muita gente... As pessoas achavam que estava péssima, elas tinham razão, mas não sabiam que a caverna era o melhor lugar que eu poderia estar... ali vi quem eu era e quem é Deus e como estava errando.

    Mensagem maravilhosa!!1
    Que Deus te dê cada vez mais sabedoria.

    ResponderExcluir
  11. Olá irmã Irismar!
    Esse seu artigo é bem interessante.
    No nosso viver diário, às vezes não nos damos conta de que precisamos parar. Parar para não fazermos nada, a não para ouvirmos apenas Deus que quer nos falar e ter comunhão conosco.
    Sem querer, com as lides diárias, o tempo que devemos dar para Deus fica para outras coisas.
    É uma urgência revermos as nossas prioridades!
    Boa exortação.
    Estamos juntos

    ResponderExcluir
  12. Eneas é verdade muitos não aprenderam se alimentar da maior fonte de bençãos , sem ele noa podemos nada, mas infelizmente alguns acreditam que podem viver sem ele.
    Obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  13. Pr. Saidy o senhor falou algo interessante: É uma urgência revermos as nossas prioridades! Ver o que é importante e o que é urgente.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  14. Oi Neilane obrigada por partilhar um pouco da sua historia é verfade muito ainda nao tiveram esse momento e com isso tem perdido muitos beneficiários!!
    Minha amada muito obrigada por sua participação!!!
    Um belo dia

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Irismar gostaria de compartilhar contigo e demais leitores a letra de um louvor da cantora Eyshila que tem por Titulo A SOS COM DEUS:

    A Sós Com Deus

    Eyshila

    Deus
    Vamos ficar a sós
    Vamos falar de nós
    Do quanto nós amamos.
    Deus
    Deixa eu te escutar
    Deixa eu te abraçar apertado
    Descansar nos teus braços de amor
    A dor já passou e a paz que ficou
    Me faz forte demais.
    Finalmente
    Eu estou à sós com Deus
    Finalmente
    Posso ouvir sua voz
    Finalmente
    Vejo a sua face
    Brilha mais do que a luz do sol.
    E aquece meu coração
    Finalmente
    Eu estou aqui com o meu Deus a sós.
    Finalmente, eu e o Pai á sós.

    ResponderExcluir
  16. Oi Priscila, muito obrigada por partilhar a letra dessa musica não conhecia:
    Deus
    Vamos ficar a sós
    Vamos falar de nós
    Do quanto nós amamos.

    Obrigada por sua participação te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  17. Querida Irismar,

    Deus e seu filho Jesus estão sempre conosco, entretanto, nós muitas vezes não os percebemos por mera falta de atitude... a partir do momento que abrirmos o nosso coração todas as respostas virão com amor e paz.

    Bela mensagem!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisele, DEus e o seu filhos Jesus Cristo sempre estão abertos para um relacionamento com o homem, a maior prova disso esta registrado num belo texto no evangelho e João 1 em Deus veio habita entre os homens e veio trazendo um convite para um relacionamento com Ele. Embora Ele tenha feito o mundo, não foi reconhecido pelo mundo, quando veio. Mesmo em sua própria terra entre seu próprio povo, os judeus, Ele não foi aceito. Só uns poucos O acolheram e receberam. Mas a todos os que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nEle como Salvador.

    Obrigada a por sua participação!!

    te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  19. Oi minha linda Irismar!
    Atrasada, amiga...perdoe-me, mas isso vai acontecer muito...rsrs
    Adorei a mensagem! Linda e muito reflexiva!
    Eu preciso muito e muitas vezes, ficar a sós com Deus! Concordo com o texto que ELE nos ensina a medida em que estamos pronto para aprender. E cada oportunidade de ficar a sós, conversando com ELE, é um precioso momento de compreendermos que somos ainda muito pequenos diante de tantos ensinamentos! Nada sabemos e muito menos saberemos se não abrirmos o coração para receber tal conhecimento.
    Acho que a humildade funciona de forma esplêndida nesse processo! Por isso, amiga, antes de ser qualquer coisa, precisamos saber ser humildes...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  20. Oi miga!
    É verdade, as vezes por não dedicarmos tempo a sós com Deus, não O ouvimos.
    Lembrei-me deste versículo:
    "Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração" Oséias 2:14
    porque no deserto nada tirará nossa atenção.
    As vezes Deus nos permite ir parar no fundo de um poço, pq de lá só se pode olhar pra cima...
    bjks miga =J

    ResponderExcluir
  21. Incrivel como o homem tem a capacidade de muitas vezes viver toda uma vida sem olhar para si mesmo. Muitos ouvem a palavra, pensam sobre ela, mas quantos avaliam a si próprios com relação a ela? É preciso ouvir e refletir como é o nosso agir frente a ela, creio que este procedimento seja o mais capaz de fazer com que compreendamos verdadeiramente a palavra e nos aproxime d' Ele fazendo d' Ele nosso grande companheiro, e para chegarmos a este ponto devemos ficar a sós com Ele, ouvir sua palavra com nossos corações!!!
    Grande abraço Irismar,

    ResponderExcluir