Líder infiel

08:53 Irismar Oliveira 16 Comments


Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando."
(George Van Valkenburg)

Por Irismar Santos

A definição da palavra infiel: E aquele que não é fiel, que falta a seus compromissos; desleal, que não expressa a verdade, a realidade, que comete abuso de confiança.

Costumo dizer que nunca devemos brigar nem querer ter o cargo de liderança, pois ser um líder é muito mais do que privilegio acima de tudo é uma responsabilidade, pois o líder tem sobre sim muito mais que um cargo ele tem vidas para cuidar e zelar por elas e  não ser verdadeiro nessa função é a pior das tragédias.

Um líder deve ser como um espelho refletindo um caráter transformado para os que estão a sua volta e como uma casa com teto e paredes de vidro que não tem nada para esconder. 

O Líder dever entender que cargos não os deixa imune das conseqüências da desobediência,  pelo contrario tanto as exigências como as punições são muito maiores para um líder.

Selecionei algumas frases de alguns lideres que falam sobre o líder infiel e os danos que ele causa na obra do Senhor.

Um líder infiel é o melhor agente de satanás dentro da igreja. O mais maligno servo de satanás é o ministro infiel do evangelho. Charles Spurgeon

É uma falta indesculpável no líder quando os crimes e pecados que ele condena nos outros, são justamente praticados por ele.  John Shaw

Os pecados do líder são mais graves do que os pecados dos demais homens, porque ele peca contra o conhecimento. Ele peca contra mais luz. Os pecados dos lideres são mais hipócritas porque ele tem falado diariamente contra eles. Mas os pecados dos lideres são mais pérfidos (desleal, infiel) porque ele tem se engajado contra eles. Antes de pregar para os outros ele deve pregar para ele mesmo. Seria completamente monstruoso para um homem ser o mais alto em oficio e o mais baixo em vida espiritual; o primeiro em posição e o ultimo em vida.  Richard Baxter.

A pior das tragédias é um grande ministério com um líder de mau-caráter - Joyce Meyer

Ninguém prega seu sermão bem para os outros, se não prega primeiro para o seu próprio coração. Hernandes dias Lopes

Oremos pelas lideranças espalhada por o mundo e principalmente pelos dos nosso querido Brasil para que o Senhor os guarde a guarda a sua palavra em seus corações!!

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Olá querida! Bom dia. Que mensagem abençoada, pois muitos desejam ser lideres, pastores, bispos mas não acarretam o caráter que Deus pede, ou seja de um homem de Deus. Muitos pregam o que nem vivem.
    Que esta mensagem abra os olhos de muitos.

    o apóstolo Paulo a Timóteo: "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia; (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?) Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo" (1 Tim. 3:1-7).

    "Viver a pregar para os outros é fácil, mas o querer de Deus é que você viva primeiro, pois as ovelhas é o que seu pastor é." Adrielle Kawahara

    ResponderExcluir
  2. OI Adrielle muiot obrigada por acrescentar a essa postagem com seu comentário é verdade Deus esta muito mais interessando em que vivamos primeiro pois essa é a melhor mensagem e a vida do lider!! Deus nao nos pede nada que ele não nod der capacidade para realizar, pois isso que um lider dev vim de DEus e nunca do homem ou de si próprio, pois a obra vai sofrer.


    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  3. O meu Deus que mensagem....

    Glorifico a Deus por ter colocado uma serva tao abençoada e abençoadora em nossas vidas...


    Que Deus continue te dando esse discernimento Irismar...

    ResponderExcluir
  4. Então infelizmente os lideres tem dado péssimo exemplo.
    Esqueceu do seu chamado que e ser servo de cristo.

    não querem fazer a obra de cristo, quere somente status de liderança para se aparecer, alguns usam a igreja para consiguir seus alvos, 90% da nossa liderança esta podre.

    http://revistacristaonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, dai-nos o coração de servos, ajuda-nos a demonstrar Cristo pelo nosso comportamento diário. Senhor, tem misericordia de muitos que vivemd e aparencias, vem restaurar a Tua igreja. Levanta verdadeiros líderes, Oh Pai, homens cheios do teu Espirito, sem desejos pelas coisas deste mundo, mortos para si mesmo e vivos para ti.

    Pra. Iris, Orbigada por esta reflexão e que muitos lideres possam passar por aqui e serem tocados pela voz do Senhor.

    Bjim no coracao.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcony obrigada amigo por sua visita e participação e pelas palavras que recebo como incentivo para prosseguir, olha quando lembrar do meu nome ore por mim!!

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  7. OI Josue, infelizmente o líder infiel perdeu a noção do seu chamado e tem abusado do poder que a ele foi confiado que esse poder é para ser, ser um homem de caráter refletindo a graça de Deus em suas vida.

    Oremos pelos lideres que estão vivendo fora dos padrões de Deus e da sua palavra, oremos pedindo apara que aja arrependimento se podemos fazer alguma coisa oremos!!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  8. OI Pra. Thias lendo seu comentário que já é uma oração lembrei de uma frase do John Wesley que diz:
    Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo."

    Amiga oremo sim por nós e por TODOS os lideres espalhado pelo mundo pois uma liderança que é fiel a DEus e a seus principio faz TODA a diferença.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  9. Esta mensagem é maravilhosa Irismar. Um lider é o espelho para as ovelhas. E muitos já se esqueceram disso, esquecem que terão que prestar contas com o general, quanto maior o cargo mais responsabilidades com as vidas. É lamentável.

    ResponderExcluir
  10. OI Rô é verdade pois somos advertidos de que a quem muito foi dado também muito será comprado!!

    O homem não poder esquecer de que Deus ainda interfere sobre a liderança da sua igreja1!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. MAIS UM PROBLEMA PRA IR PRO JOELHO, QUE DEUS POSSA ESCONDER SEU ÚNGIDOS DE TROPEÇOS.

    ResponderExcluir
  12. Oi jesus é verdade amigo precisamos levar em oração nossa liderança para quem sejam guardados no senhor cada dia!!

    Obrigada por sua visita e particularização!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Nossoa lideres precisam de metanóia com o ES urgente!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcio, obrigada por sua visita e participação!!
    Oremos pelos lideres, eles precisam de oração!!

    Um bom dia pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
  15. Graça e Paz Pastora Irismar.

    E uma verdade, ser líder espiritual é uma responsabilidade que muitos desejam mais não tem a ideia do peso da cruz, da disciplina, do dilema, dos conflitos, das adversidades e da felicidade de servir ao Senhor, ter uma vida aos pés do Senhor, intimidade profunda com o Senhor Jesus e viver a palavra.
    Não é fácil, mais é algo maravilhoso que requer sermos exemplos para a sociedade, para as ovelhas, para a igreja de Cristo. Infelizmente por causa de 6 dúzia somos nivelados por baixo, aqui mesmo na cidade que moro, ser Pastor é motivo de piadinhas, deboche.
    Temos que orar para Deus avivar Sua igreja, levantar lideres obreiros que amam a Deus e não barganham a Salvação as Bênçãos Celestiais.
    Obrigado pela postagem, você é uma benção do Senhor!
    Mais uma vez agradeço a sua participação e o carinho.
    Que Deus te abençoe, que as benção do Senhor Jesus sejam multiplicadas sobre a sua vida, família e ministério.
    Deus te abençoe, tenha uma semana de vitória, uma excelente Pascoa do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  16. OI Pr. Carlos como o senhor disse devido alguns lideres os outros passam a ser igualados por esses maus exemplos,oremos sim para que os que nesse momento tem sido infiéis se arrependam e volte aos princípios da palavra de Deus e os que estão procurando agradar a Deus e viver por sua palavra para que o Senhor Deus os proteja das armadilha do inimigo.

    Muiot obrigada por sua visita e participação!!

    Desejo um bom dia para o sr e sua familia!!

    ResponderExcluir