A Maior Busca!!

10:17 Irismar Oliveira 22 Comments

O Reino de Deus não apenas se manifestou, mas também se realizou em Jesus Criso- Charles H. Dodd

Por Irismar Santos

A definição da palavra buscar é procurar com empenho ou intenção de descobrir, empenhar-se em descobrir algo. A busca faz parte do nosso cotidiano desse o momento que nascemos, veja uma criança nos seus primeiros dias de vida quando está com fome ela procura o peito da mãe, às vezes vai até debaixo das axilas procurando a fonte da sua alimentação e não sossega enquanto não acha, é bem verdade que essa busca é mais por instinto, mas não deixa de ser.


Depois que crescemos as nossas buscas também aumentam, elas passam da simples busca pelos alimentos a buscas por questões financeiras, sentimentais e profissionais como: fazer um cursinho, faculdade, o primeiro emprego, carro, namorado (a), casamento, casa, especializar-se área, ganhar mais dinheiro, perder peso, um corpo perfeito, ser aceito pelos amigos ou pela sociedade, um novo casamento, fazer sucesso e por ai vai.


O homem com todas essas buscas termina não tendo interesse ou desprezando a maior busca que ele pode fazer: Que é buscar a Deus. Jesus Cristo em Mateus 6:33 ensinou sobre a maior busca que o homem deve fazer que é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos seriam acrescentadas,  Jesus não estava dizendo que era contra as outras buscas ele estava falava aqui da verdadeira prioridade na vida do homem.


O que é um reino: Nação ou Estado governado por príncipe reinante que tem título de rei, domínio, lugar ou campo em que alguém ou alguma coisa é senhor absoluto. Todo o Reino tem a sua constituição e o que habitam nele devem se submeter a elas.


Quando Jesus disse para buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, ele estava dizendo busquem as regras do seu governo, se sujeitem a sua autoridade e governo, deixe Ele ser Senhor sobre a sua vida, quando disse que deveríamos busca a Justiça de Deus ele estava dizendo: Busquem a Jesus Cristo, pois ele é a justiça de Deus revelada e manifestada aos homens, Jesus é a maneira de Deus justificar os homens de demonstrar amor e perdão dos seus pecados, "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Rm 8:1

Muitos buscam a Deus, mas não buscam a sua justiça, não podemos buscar só a Deus e desprezar a sua justiça a Justiça faz parte do seu reino, é necessário buscar o seu reino e a sua justiça que se manifesta em Jesus Cristo.

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3: 21-26

Minha oração é que você procure com empenho e descubra o Reino de Deus e a sua Justiça!



Fonte Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Creio que este deve ser o nosso principal objetivo como cristãos, a busca constante pelo reino e seus valores. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida irmã! lindo texto exortativo, de advertência para nossas vidas, imprescíndivel para nossa sobrevivencia espiritual, porque somente se alimentando da palavra de Deus é que fortalecemos para vencer os embates do nosso inimigo que tenazmente nos assedia.(Isaias 55. 6) nos diz:"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto".

    ResponderExcluir
  3. OI Rodrigues é verdade amigo Jesus mostrou a verdadeira prioridade do homem!!

    Obrigada por sua visita e participação!

    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. OI Eneas e esse é o tempo que ele tem nos dado, que posamos nos sujeitar a sua autoridade e governo.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Iris querida!
    Acredito que as buscas fazem parte desse instinto que temos em crescer e aprender. Claro que muitas delas se perdem no caminho e o processo também faz com que as pessoas se percam em suas próprias buscas... Um dia, todos acabam descobrindo Deus com maior intensidade e isso o tempo se encarrega de dar as respostas.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado peas mensages Deus continue lhe abençoando + e+

    ResponderExcluir
  7. OI Evinha fico feliz por vc esta sendo abençoada com essas mensagens, que o Senhor te fortaleça cada dia para prosseguir avante!!

    Obrigada também, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  8. OI Jackie, sim as buscas fazem partem da vida, umas instintivamente as buscamos outras são apresentadas no decorrer da vida e buscar o Reino de Deus que é um grande convite que nos é feito TODOS os dias.

    Tem um texto em Apocalipse 3:16 que diz: Atenção! Eu tenho permanecido à porta do teu coração e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim.


    Amiga obrigada por visita e participação!!

    Te desejo uma bela semana.!!

    ResponderExcluir
  9. Como você mesma disse a maior busca que devemos fazer é a do Reino de Deus,mas em meio a tantos valores corrompidos dessa sociedade moderna,muitos preferem buscar por riquezas e coisas materiais,mas quando se fala no Reino de Deus a maioria pula fora.devemos a cada dia deixar o nosso orgulho de lado e nos humilharmos nos pés do Rei dos reis,pois só Nele seremos verdadeiramente realizados em todas as áreas da vida!
    Fique com Deus e tenha um ótimo dia minha flor!

    ResponderExcluir
  10. OI Daiane é verdade amiga, pois buscar o Reino é uma orientação, é um convite que podemos aceitar ou rejeitar-lo.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela semana.
    Um bog abraçooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. OI Amiga Irismar, Acho que o maior problema de buscar, é que isso nos torna pessoas egoistas muitas vezes.
    Antes de Deus falar que o reino de Deus e sua justiça deve ser buscado ele diz uma frase
    que visa organizar nossa prioridade... reino de Deus é melhor que alimento,
    reino de Deus é mlehor que bebida, reino de Deus é melhor que vestimentas... Mateus 6:25
    E ele poderia continuar isso até carro, casa, fama... da a enternder que´o reino de Deus é melhor que tudo.

    E depois de por ordem no nosso foco, ele diz buscai o reino de Deus e sua justiça e todo resto
    será acrescentado, outro dia ouvi uma pregação muito boa que dizia que ha de vez em quando
    uma briga muito grande dentro de casa porque a irma pegou a blusa da outra, ou pegou o sapato da outra, o irmao pegou emprestado a camisa do outro e o outro nao gostou...

    Muitas vezes quando vamos alcançando as nossas buscas elas se tornam maiores que as pessoas e maiores que Deus. E como deixa explicitado o seu texto, uma das maiores leis do reino de cristo é amar o outro como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas.
    E nossas buscas as vezes nos fazem ser transgressores das leis de Deus.

    Acho que a busca é necessaria, mas da forma que Jesus classifica, nao sou o maior perito nisso, tenho muito o que aprender, mas realmente percebo que meus desejos vao se tornando divisao entre eu e a vontade de Deus. Esse texto é um tapa santo na face rsss, uma chamada de atenção. Que veio em boa hora !!!
    Obrigado por compartilhar minha amiga.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo obrigada por acrescentar a essa postagem é verdade ele nos mostra onde deve está a prioridade das nossas buscar, o convite para buscar o reino de Deus é um convite a reconciliação do homem com Deus para se submeter ao seu governo , confiando Nele é deixar Deus sentar no trono do nosso coração e governar com seus princípios, permitindo que Ele organize toda a terra do nosso coração.

    Amigo muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  13. Graça e Paz Iris,

    Belo texto, concordo com você e endosso a oração que você fez no fim do post, firmado em Mateus 18.19: Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.
    Fica na Paz minha irmã.

    ResponderExcluir
  14. OI Fábio que assim seja, oremos para que os olhos sejam abertos para ver o reino de DEus e desfrutar dele e seu governo.

    Amigo obrigada por sua visita e participação@!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. Muito linda esta sua postagem, Irismar, mostrando as buscas que fazemos em nossa vida, e a prioridade que devemos ao Reino dos Céus.
    Um abraço. Tenha uma semana abençoada.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  16. Olá Iris,
    Boa noite,
    Estava escrevendo e caiu a net, acho q nao deu certo.
    Lendo sua postagem,entendi que a busca é necessária a tdos nós, inclusive a palavra de Deus fala que devemos busca-Lo em primeiro lugar e todas as coisas serão acrescentadas.

    Gostei mto do texto,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Iris!

    Muito belo o texto! A busca que temos que ter em nossas vidas devem sempre estar pautadas nos ensinamentos de nosso Pai Maior, somente assim teremos a paz em nosso coração de ter feito sempre o melhor!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  18. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.”Mateus-6:33.

    Iris querida,a paz do Senhor!
    Devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,significa ainda, ter uma conduta de acordo com as exigências de Deus manifestadas por Jesus.
    Buscando o Reino do Pai, haveremos de experimentar que Deus é Providência com relação a todas as necessidades da nossa vida.
    Beijos Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga Iris, bom dia!

    Claro que precisamos de alimentos, vestimentas, emprego e de tantas coisas que dariam uma enorme lista, mas, Deus deve estar acima de tudo, Ele governa essas outras buscas em nossas vidas.

    Parabéns pelo texto... e que cada um encontre Deus em seu caminho...

    Bjs e um lindo dia!
    Lu

    ResponderExcluir
  20. Oi Gisele, sim a busca devem estar pautadas nos seus ensinamentos pois ele nos deixou como base de uma orietação!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  21. Oi Rita isso é verdade amigo até porque no reino tem as sua constituição e os cidadãos do Reino se submetem a elas.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  22. OI Luciana sim elas fazem parte da vida o que não podem é tomar o lugar da nossa maior necessidade que é buscar a Deus e a sua justiça. E como uma grande lista que temos na vida e geralmente a busca nao esta em primeiro as vezes nem esta na lista e quando buscamos confiando que Ele sabe o melhor a lista é organizada.

    Amiga obrigada por sua participação!!
    um bom dia!!

    ResponderExcluir