Não seja um receptor de lixo!!

10:14 Irismar Oliveira 22 Comments


Lei do Caminhão de Lixo.

Um dia, saindo de viagem, peguei um taxi para o aeroporto. 

Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi por um triz! 

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente, mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. 

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital!' 

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo." 

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por ai  carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. 

Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.  Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. 

Fique tranqüilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo  estragarem o seu dia. 

A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame tanto as pessoas que te tratam bem como  as que não o fazem.

A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!

 (Autor desconhecido) 

Versículo para Meditação!!
Jesus Cristo disse: Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que odeiam vocês. Orem pela felicidade daqueles que maldizem vocês; peçam a bênção de Deus sobre aqueles que prejudicam vocês. Lucas 6: 27,28

Fonte da imagem:http://www.google.com/
Postado por Vivendo Pela Palavra.http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Bom dia,querida Irismar!
    Em Mateus22:39 diz-Amara o teu próximo como a ti mesmo...
    No dias de hoje sabemos como é dificíl lidar com o ser humano,o mundo anda em meio a tribulações,violência,desamor e isso muitos se deixam envolver e esquecem de buscar em Deus a solução de todos os seus problemas.Para nos que estamos sempre buscando em Deus,aprendendo com sua Palavra,as vezes nos deparamos com atitudes como esta que vc esta mensionando neste texto.
    Imagina para aqueles que não tem Jesus no coração,que ainda não experimentaram deste amor
    maravilhoso!!Jesus morreu por nós e perdoou todos os nossos pecados.
    Te desejo um domingo maravilhoso,ricamente abençoado.Um beijo,fica com Deus...

    ResponderExcluir
  2. OI Rita é verdade estamos vivendo dias maus e como filhos de Deus não podemos deixar que a maldade seja derramada sobre e nós pois iremos agir da mesma forma achando que é natural.

    Amiga obrigada pro sua participação !!

    Também te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Boa postagem abençoada, mas vou analisar segundo o que creio: um caminhão de lixo pode estar executando seu papel de levar o lixo e descarregá-lo no lugar certo e então o problema não é o lixo pra mim e sim onde o colocamos e quando o lixo que produzimos começa a ser colocado em qualquer lugar prejudica outras pessoas.
    Fika na paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pra. Iris,

    Que bom saber disso, aqui em São Paulo então tem milhões desses 'caminhões de lixo', a coisa aqui está feia e a tendência é piorar.

    Bom Domingo para a senhora e sua família.

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcio muito boa a sua visão, que possamos ver por esse lado também, sobre lixo que produzimos começa a ser colocado em qualquer!!

    valeu por sua visita e participação!!

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  6. OI Amigo Iveraldo acho amigo que não é só por ai não viu? Mas que possamos ser o sal nessa terra que faz a diferença!!

    Amigo muito obrigada por sua visita e particpação!!

    UM belo domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Tão feliz por participar desse espaço!È tuuuuuuudo de boooooom1

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, muito obrigada por sua visiata , seja sempre bem-vinda!!


    Te desejo uma bela semana.!!

    ResponderExcluir
  9. Maravilha de postagem, Irismar. "Fique tranqüilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR". Essa é a melhor e mais sensata das atitudes. E, de quebra ainda pedimos a Deus que ilumine o LIXEIRO, para que ele fique livre do lixo e veja a luz. Gostei da mensagem. Abração e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rodrio é verdade se atentarmos para isso muitas brigas e confusões serão evitadas!!

    Vamos deixar o lixo passar porque se não seremos os próximos a sair por ai derramando lixo nos outros!!
    Amigo muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga querida!
    Esse texto é maravilhoso e nos faz refletir muito.
    É bom começar a semana pensando nisso e não absorvendo nenhum lixo do caminho.
    Um beijo enorme e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga Irismar! sabe o diabo nosso inimigo é especialista em camuflagem, em polimento cujo verniz da aparencia de algo bom, mas, seu interior é fétido e escravizante. Infelizmente até em nosso meio vez por outra somos surpreendidos com a ação do inimigo atacando alguém desprevenido com o seu lixo de escandalos maculando a imagem de nós evangélicos. Precisamos ficar atentos,(1Cor. 10-12)Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  13. OI Cida é verdade é uma boa reflexão,sabe amigo costumo dizer que um dos melhores lugares para testa o caráter de uma pessoa e o quanto ela é prudente, paciente é no volante de um carro.

    Muito obrigada por sua visita e por sua participação!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Eneas sim amigo isso é verdade precisamos de discernimento para perceber essa artimanha no nosso meio e nao e permitir sermos influenciados para influenciar para glória de Deus!!

    Muito obrigada meu irmão por sua visita e participação!

    te desejo uma abençoada semana,

    ResponderExcluir
  15. DEIXE O LIXEIRO PASSAR...
    Precisamos DEIXAR DEUS passar TODOS os DIAS na nossa vida, e LEVAR o NOSSO LIXO.
    Só ELE é capaz de arrancar TODA a SUJEIRA e lançar nas PROFUNDEZAS do MAR.DEIXEMOS ELE PASSAR E FAZER A SUA OBRA EM NÓS....
    Beijos amiga...
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  16. OI Clelia sim amiga que possamos ser limpos com a sua palavra pois nela há poder de limpar e ensinar com viver plenamente nesse mundo.

    Amiga obrigada te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  17. A Bíblia nos adverte em Pv. 16:25 “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” Foi assim que o pecado entrou no mundo, assim tudo o que é ruim e mal. O pecado vem desta forma em coisas que “parecem” ser boas e atraentes, mas são enganosas e destruidoras, que as pessoas têm que ter percepção espiritual para fugir, correr e ir para o lado certo à procura de uma vida mais perto de Deus vivendo em humildade, santidade e fidelidade, que são alvos que somente os sábios entendem e procuram. Esta sabedoria não vem de títulos recebidos nas escolas ou em compêndios, mas, vem de um busca sincera, transparente e diária de intimidade com Deus, de oração e de meditação em sua palavra, a Bíblia. Assim ficaremos livres das contaminações deste mundo perverso e infectado pelo pecado, sendo purificados pelo Sangue de Jesus, tendo uma consciência limpa a todo o momento, e assim, como recomendou o apóstolo Paulo em 1 Ts. 5:21 “julgai todas as coisas, retende o que é bom”.

    ResponderExcluir
  18. Oi Miravan é verdade!! Infelizmente muitos tem perdido esses benefícios através da Bíblia e a oração . Tito 2: 11 Diz a Graça de Deus se manifestou educadora, ela se manifestou trazendo os princípios de Deus para o homem aqueles que abrem o coração para essas verdades desfrutam dos benefícios!!

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. Olá minha queridíssima amiga !!!

    Adorei esta história !!!
    Descreve bem certos momentos desagradáveis e o que eles podem fazer conosco se não estivermos com a alma serena para não nos deixar envolver e assim levar o lixo alheio conosco.
    É uma ótima prática de compreensão e tolerância, afinal, todos temos dias ruins... Também é um bom alerta para que não despejemos nosso lixo nas pessoas quando estamos desequilibrados...
    Quando encontrarmos alguém assim, sem dúvidas, como mencionado no texto, o melhor a fazer é não se deixar abalar e nem despejar mais lixo em cima desta pessoa que já está passando um momento difícil...
    Adorei !!
    Um beijãooo e que sua semana seja ótima !!

    ResponderExcluir
  20. Olá Iris,

    Estava lendo essa postagem e me identifiquei muito, pois atualmente tenho passado por isso.
    É mto difícil qdo convivemos com uma pessoa q tenta a todo instante jogar seu "lixo" sobre nós.

    Que texto sábio e mto verdadeiro, vou copia-lo p/ enviar p/ algumas pessoas q trabalham comigo.

    Obrigada!!!

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  21. OI Samanta tem um versículo em provérbios 115:1,2 que diz: UMA RESPOSTA AMIGA e delicada acalma os nervos mas quem responde com raiva provoca brigas e confusão. Quem é sábio, ensina grandes verdades de maneira simples e agradável; quem é tolo só sabe ensinar o que não presta.

    Amiag obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa semana.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  22. OI Suely tem amiga muitos que infelizmente jogam sobre as pessoas sua dores, feridas,magoas. Que possamos pedi ao Senhor todos os dias sabedoria para lidar com essas pessoas pois muitas estão precisando de ajuda..

    Amiga obrigada por sua visita e participação!! Que o texto possa ajudar os que vão ler.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir