Que possamos ser homens de Oração!!

07:30 Irismar Oliveira 33 Comments

Aprendendo a arte do viver orando. 

Oração por Chales Spurgeon

Nosso Pai, teus filhos que te conhecem têm prazer na tua presença. Nada nos deixa mais felizes do que estar junto a ti. Na oração encontramos um pedaço do céu. Nossa carga é aliviada quando te dizemos como ela é pesada; nossas feridas são atenuadas quando te dizemos como doem; nosso espírito é restabelecido quando confessamos divagações. Nenhum lugar nos é comparável ao trono da graça. 

Somos gratos a ti, Senhor, por termos encontrado benefícios não só na oração, mas também nas respostas que nos enriquecem imensamente. Tu tens aberto os tesouros escondidos à voz da oração, tens suprido nossas necessidades tão logo clamamos a ti; por isso temos constatada uma verdade: “Será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65.24)

De fato bendizemos a ti, Senhor, por instituíres a bendita ordenação da oração. O que faríamos sem ela? É, contudo, vergonhoso que façamos tão pouco uso dela. Pedimos que possamos ser homens de oração, que ocupam tempo orando, a fim de sermos elevados aos céus por suas asas. 

Agora, pois, neste momento ouve a voz desta súplica. Primeiramente, pedimos das tuas mãos, sublime Pai, perdão total das nossas transgressões e falhas. Esperamos poder dizer com sinceridade que perdoamos de coração todos os que, de algum modo, têm nos ofendido. Que não haja em nossos corações um só pensamento de inimizade contra outra pessoa. Por mais que tenhamos sido injuriados e prejudicados, do fundo do coração perdoamos e esquecemos. 

Aproximamo-nos de ti e pedimos pelo amor de Jesus e por seu sangue vertido de uma vez por todas para a remissão de pecados, dá-nos perdão total de cada transgressão do passado. Apaga, ó Deus, todos os nossos pecados como uma nuvem, impedindo que sejam vistos novamente. Concede-nos a palavra da promessa de paz do Espírito Santo, de que, sendo justificados pela fé, temos paz com Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Perdoa-nos e faz-nos sentir perdoados, e que não subsista em nossos corações nenhuma dúvida da reconciliação com Deus. Com uma segurança inabalável, baseada sobre a fé na obra consumada de Cristo, que possamos permanecer firmes como homens e mulheres perdoados, contra os quais nenhuma transgressão será mencionada novamente, desde agora e para sempre. 

Senhor, temos ainda outro fardo de oração para o qual pedimos a tua misericórdia. Ajuda-nos a viver como pessoas que recebam o perdão. Nosso tempo aqui é breve, pois nossa vida é como neblina: logo se dissipa. O que mais ansiamos é ocupar o tempo de nossa estada em santo temor, que a graça esteja sobre nós desde o início de nossa vida cristã até seu final terreno. 

Senhor, tu sabes que existem aqueles que ainda não começaram a viver para ti, e oferecemos esta oração agora para que essas pessoas possam hoje nascer de novo. Outros têm estado há muito nos teus caminhos e não se cansam deles. Às vezes pensamos se tu não te enfadas de nós; certamente os caminhos da santidade nos são mais prazerosos do que qualquer outra coisa. 

Que nossos caminhos estejam direcionados para guardar os teus estatutos sem qualquer deslize ou falha. Gostaríamos de ser perfeitamente obedientes no pensar, no falar e no agir inteiramente santificados. Não estaremos satisfeitos até que nos tornemos semelhantes a Cristo, semelhantes à própria perfeição. Imploramos-te que nos tornes assim idênticos. Que a experiência nos ensine cada vez mais a evitar situações de pecado. Que sejamos mais vigilantes; que tenhamos um controle maior sobre nosso espírito; que consigamos nos dominar em qualquer circunstância e, conseqüentemente, agir de um modo que, caso o Mestre volte a qualquer momento, não nos envergonhemos de prestar-lhe contas. 

Senhor, não somos aquilo que queremos ser. Eis a nossa tristeza. Ah! Senhor, por meio do teu Espírito, ajuda-nos nos caminhos desta vida a engrandecer a doutrina de Deus nosso Salvador em todas as coisas. Quer sejamos homens de negócios, operários, pais , filhos, empregados, professores; que Jesus Cristo possa nos olhar com prazer. Que a sua alegria esteja em nós, pois somente assim nossa alegria será plena. 

Querido Salvador, somos teus discípulos e tu estás nos ensinando a arte de viver; nós, porém, somos tolos e lentos e, além disso, existe em nossa natureza corrupta uma predisposição e há os exemplos mundanos, a influência de uma geração iníqua também sobre aqueles que te conhecem. Ó querido Salvador, não sejas impaciente conosco, mas nos educa aos teus pés; que aprendamos pelo menos algumas das lições sublimes de auto-sacrifício, mansidão, humildade, fervor, intrepidez e amor que tua vida nos ensina. Ó Senhor, molda as nossas vidas conforme a tua imagem. Que vivamos em ti e como tu. Que contemplemos a tua glória até sermos transformados por essa visão e nos tornarmos semelhantes a Cristo em meio aos teus filhos homens. 

Senhor, ouve as confissões de todos que tiveram recaídas e deturparam a tua imagem em vez de apresentá-la perfeita. Atende às orações daqueles que são conscientes de seus muitos erros cometidos no passado. Dá-lhes paz no coração através do perdão, e força interior para evitarem esses deslizes no futuro. Oh, Senhor, suspiramos e clamamos mais e mais por ti. Quanto mais temos de ti, mais te queremos; quanto mais crescemos na tua semelhança, mais percebemos nossos defeitos e mais ambicionamos alcançar um padrão superior que nos leve até a perfeição. 

Oh, ajuda-nos. Espírito do Deus vivo, continua a travar a luta em nós. Que os gemidos inexprimíveis continuem dentro do nosso espírito, visto que são dores de crescimento, pois nós crescemos quando suspiramos e clamamos, quando podemos confessar e lamentar; e isto não ocorre sem a bendita esperança de que aquele que começou a boa obra em nós há de completá-la até o Dia de Cristo. 

Abençoa agora, te rogamos, toda a igreja de Deus em cada parte do mundo. Faz prosperar o trabalho e o serviço do povo cristão que se esforça por difundir o Reino de Cristo. Converte os pagãos; ilumina os que caíram em qualquer forma de pecado. Traz de volta toda a igreja à forma original do cristianismo. Purifica-a primeiramente e depois unifica. Ó Salvador, que venha o teu reino. Que seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. 

Pedimos que uses cada um de nós conforme permitirem nossas capacidades. Guia-nos e não permite que algum talento seja corroído na casa do tesouro, mas que cada centavo teu seja aplicado no negócio bendito de ganhar almas. Que sejamos bem sucedidos nisto! Aumenta os dons e virtudes dos que são salvos. Amarra-nos numa unidade como jamais tivemos. Que a paz reine e a santidade seja nosso adorno. 

Ouve-nos ao te rogarmos por todos as nações e por todo tipo de pessoas, desde os soberanos assentados em tronos até os camponeses nas cabanas rurais. Que a benção do céu venha sobre todos, através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 


FONTE: recebido de Josemar Bessa 
http://www.projetospurgeon.com.br
Fonte da imagem: http://www.google.com/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

33 comentários:

  1. Que linda oração!

    Quando temos uma vida de oração os céus se movem, as coisas acontecem no mundo espiritual, e mesmo que muitas coisas não possamos ver agora, um dia saberemos o resultado.

    Um abraço ao Josemar e muitos beijos pra você Iris!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Cida é verdade podemos ver a ação de Deus em nossas vidas e nas circunstâncias. Como disse: D.L. Moody - Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem."
    Obrigada amiga pela visita e participação!!
    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Adoração??? somente ao Rei12 de abril de 2011 às 13:06

    É verdade amada. Oração é alimento, é escape, é bênção... e é incrível como parece uma via de mão dupla: nós a enviamos ao Pai, Ele acolhe, processa e nos retorna de maneiras inesperadas, e mesmo quando não somos o motivo, o resultado também nos alcança, somos abençoados por tabela, nos sentimos melhores, mais fortalecidos, mais leves, mais filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. È sim amiga vc descreveu bem a oração é uma via de mão dupla e nós somos os mais beneficiados !!Tem um pensamento sobre a oração que diz; "A oração é o meio escolhido por Deus para realizar os Seus propósitos soberanos através de homens submissos."(André Aloísio)
    Te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  5. A oração feita por um justo pode
    muito em seus efeitos. - Tiago 5:16

    ( Ne..1:1-4;2:4,5) "Então orei ao Deus dos céus". Neemias era o líder, ele mais do que ninguém, tinha a obrigação de erguer a voz e pedir misericórdia.
    A oração é a marca do líder que confia em Deus, como bem dizia Lutero: "quem não tiver fé verdadeira não saberá orar" , ou como expressa Calvino "A oração protege-nos do ceticismo que insinua ser o objeto da fé mera ilusão ou projeção de nossos anseios apenas". Liderança sem oração gera ministério sem poder.
    Oração é vida e intimidade com Deus. Você vai crescendo em intimidade, Deus conhece tua vida e com certeza suas orações são atendidas com mais freqüência. Quanto mais você ora, mais você conhece a Deus e a soberania DELE.

    ResponderExcluir
  6. Oi marivan essa frase de Lutero é verdade: "Quem não tiver fé verdadeira não saberá orar" pois é necessário ter fé para nos aproximarmos de Deus e falarmos com Ele. John Wesley disse que é Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes

    Obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. A oração é como a respiração. Devemos inspirar o que Deus fala e expirar diante Dele o que somos e do que precisamos !!!

    ResponderExcluir
  8. OI abençoada é verdade!!! Acredito que pelo pouco valor que damos a oração não podemos transpirar o que não inspiramos!! D.L. Moody disse: "Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem."
    Obrigada por sua participação!!Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Há anos li um texto que terminava com a seguinte frase: "Nossos pés não podem estar em todos os lugares, mas nossos joelhos, sim."
    Podemos mudar o mundo com as nossas orações, se começarmos a mudar a nós mesmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oh minha amada que frase tremenda, ela é a mais pura verdade, essa já esta guardada viu? Obrigada por acrescentar também essa postagem com esssa frase.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  11. Oi querida Irismar,que oração abençoada!
    Sabemos que a oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus
    Deus tem um propósito a realizar,mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar,para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra.
    Um grande abraço,Deus te abençoe...Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Irismar
    Creio no poder da oração e oro sempre ao me deitar e levantar ou quando se faz necessário.
    Felizes dos que oram porque estão se colocando, humildemente, na sagrada presença de Deus.
    Parabéns pelo post.

    Abraços... Gessy

    ResponderExcluir
  13. Oi Gessymar , Tem uma frase que li que diz Quando trabalhamos , trabalhamos, mas quando ORAMOS Deus trabalha. Orar e partilhar as nossas necessidade com aquele que tem o controle de TUDO, muitos vivem cansados porque trabalhar tanto e não consegue resolver seus problemas!! Somos convidados a oração!!

    Amiga obrigada pro sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. OI Rita é verdade tem esse pensamento sobre a oração que descreve o que vc escreveu : "A oração é o meio escolhido por Deus para realizar os Seus propósitos soberanos através de homens submissos." André Aloísio

    Amiga que possamos desfrutar TODOS os dias dese recurso que Deus nos deu.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  15. Orar é o ato mais intimo que podemos ter com Deus,é falar com o Pai e expressar todos os nossos sentimentos sem ter medo de ser acusado,pois Deus jamais nos acusa mas sempre nos perdoa quando ha um arrependimento sincero dentro dos nossos corações!Orar é ser criança na presença de Deus,é nos tornar mais inocentes e acreditar que Deus pode todas as coisas,temos que orar e acreditar na resposta imediata do nosso Papai!Amiga muito obrigado por compartilhar conosco um texto tão lindo e edificante!Deus a abençoe cada dia mais fique na presença do Senhor e tenha uma otima noite!

    ResponderExcluir
  16. OI Daiane na oração podemos tocar o coração do nosso Pai que já conhece antes de lhe falar o que necessitamos. Uma vez li algo sobre oração que diziz Por que devemos orar se Deus ja sabe o que precisamo, ele nos convidar a orar só para ter a oportunidade de estamos mais perto dele.

    Minha amada muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  17. A oraçao e um dos meios de falar com Deus...................amem.

    ResponderExcluir
  18. im amiga e quantas vezes se tem deixado de falar com aquele que conhecer e tem poder de nos ajudar e nos livrar. Ouvi uma vez a Joyce Meyer , falar que quando alguém estivesse passando algum problema deveria: Antes de corre para o telefone corra para o trono, pois é lá que encontramos as resposta que precisamos.
    A oração é o ato onipotente que coloca as forças do céu à disposição dos homens." (Henri Lacordaire)

    Minha amada te desejo uma bela noite e fica na paz!!

    ResponderExcluir
  19. Belo texto, irmã Irismar.

    Como é bom nos derramar diante do Senhor, expondo nossas falhas e pedindo mais da sua presença, para que possamos vencer a carne pecaminosa.
    Que o Pai nos diminua de nós mesmos a cada dia, de modo a experimentarmos a plenitude da Sua unção em nossas vidas. Que não nos falte a sede de ter o caráter d'Ele impresso em nós.

    Coloquemos em prática Gálatas 2:20:

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

    ...E II Tessalonicenses 5:17:

    “Orai sem cessar”.

    Shalom Adonai!

    Isabela.

    ResponderExcluir
  20. Mais do que conversar com nossos amigos daqui é importante manter contato com o Pai Celestial, que é fonte da nossa vida, que nos guia e guarda do mal.
    Obrigada pelas visitas ao blog.
    Boa semana, Irismar.

    Celina

    ResponderExcluir
  21. Olá querida Iris!

    Linda oração! Como alguns já disseram a oração é o momento mais íntimo que podemos ter com o nosso Pai Maior.

    Que possamos valorizar esse momento e fazer dele constância em nossa vida.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  22. Isabela amiga obrigada pro acrescentar a essa postagem esses dois abençoados textos!! Diante do Senhor encontramos a capacidade para prosseguir a avante nessa caminhada!!

    MUito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  23. Oi Celina o nosso DEus é a nossa fonte e dele que tiramos a verdadeira agua que jorra e supre as nossas necessidades!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!
    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  24. OI Gisele é verdade amiga, pois todo relacionamento precisa de um tempo para se conversar, se expressar e a oração é uma delas entre o homem e DEus. Jesus Cristo deixo esse exemplo "Que melhor guia poderemos encontrar para oração além do exemplo do próprio Cristo? Ele se dirigiu diretamente ao Pai. O apóstolo nos mostra o que devemos fazer, quando diz que Ele endereçou Suas orações Àquele que era capaz de livrá-lO da morte. Com isso ele quer dizer que Cristo orou corretamente, visto que recorreu ao Deus que é o único Libertador."João Calvino

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  25. Amiga!!! Entrei aqui e estava tocando um louvor lindooooo!
    Recebi uma benção.
    ORAÇÃO....Conversa a dois...conversa com o pai...segredos...confissões.
    Preciso orar mais...Ó pai! me ensina a falar todos os dias contigo.
    Beijos amiga.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  26. OI Clelia , como esses momentos são preciosos amiga, sermos abraçadas pelo senhor ouvi a sua voz e falarmos com Ele!! Que possamos nos torna mais dependentes do Senhor TODOS os dias!!

    Amiga te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  27. Lindo!!!
    Devemos ter uma vida de oração...
    Pena que muitos não o fazem...
    Li uma frase assim:
    "As orações de muitos hj se assemelham mais a crinças que tocam a campainha de uma porta e correm antes que alguém atenda..."
    Deus te abençoe miga!
    Uma linda semana pra ti! =J

    ResponderExcluir
  28. Oi minha maiga sabe que lembrei de você esses dias ia até lá mas não deu
    certo, olha minha amada isso é verdade não ha perseverança e acredito que isso se der a queremos TUDO para ontem e não sabermos esperar no Senhor!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  29. Iris,

    Tem uma cançao da Pra Alda Célia que diz:

    "Eu creio no poder dos joelhos que se dobram
    Eu creio no poder da oração
    Eu creio no poder das mãos que se levantam
    Eu creio no poder da oração
    Vou levar meus problemas pra Deus
    Entregar meus problemas pra Deus
    Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos,
    Pois eu creio no poder da oração
    Eu creio no poder da oração."

    A oração é a chave da vitória.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  30. OI Suely essa musica é linda!! Amiga obrigada por partilha essa letra.

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  31. irismar conseguir fazer um blogg com meu propro link agora tenho outro vc ja segui jana feliz mais tenho outro acresito que posso o link e esse http://vianamello-blogger.blogspot.com/ amo suas mensagem que DEUS CONTINUE TI ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  32. Parabéns por mais uma postagem que nos transmite Bençãos eu gosto quando encontro algo relacionado a oração, pois sei de sua importância.
    E que também consiga eu Orar como escrevestes bem assim: De Oração por Chales Spurgeon

    Nosso Pai, teus filhos que te conhecem têm prazer na tua presença. Nada nos deixa mais felizes do que estar junto a ti. Na oração encontramos um pedaço do céu. Nossa carga é aliviada quando te dizemos como ela é pesada; nossas feridas são atenuadas quando te dizemos como doem; nosso espírito é restabelecido quando confessamos divagações. Nenhum lugar nos é comparável ao trono da graça.

    Somos gratos a ti, Senhor, por termos encontrado benefícios não só na oração, mas também nas respostas que nos enriquecem imensamente. Tu tens aberto os tesouros escondidos à voz da oração, tens suprido nossas necessidades tão logo clamamos a ti; por isso temos constatada uma verdade: “Será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65.24).
    Sedo que agorinha coloquei o seu banner lá no blog de evangelização mundial desse umilde servo do Senhor e Embaixador nesse Grande Obra!

    ResponderExcluir
  33. Oi Charles, como disse o abençoado pregador nesse texto : Que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem. O acesso foi abertos e podemos desfrutar desse grande benefícios que o Pai nos deixou.

    Obrigada por sua participação e por sua palavras!!

    Desejo um belo dia

    ResponderExcluir