Um Livro Incomparável!

11:41 Irismar Oliveira 17 Comments


A bíblia é uma janela neste mundo-prisão, através da qual nos é possível divisar a eternidade." (Timoty Dwight)

A Importância da Bíblia nos dias atuais.

A Palavra de Deus – viva, infalível, eterna – é totalmente fidedigna. É somente ela que deve nortear as decisões, que sacia a fome do coração e preenche as lacunas da alma. Ela revela quem é o Criador, quem é Satanás, exibe o plano de Deus para salvação dos perdidos e expõe os erros que vão surgindo, frutos dos pecados e imperfeições humanas. 
Os fatos históricos demonstram que os relatos e os ensinos bíblicos são de origem divina. A Bíblia contém uma revelação divina. Não se trata de uma fé cega, calcada no subjetivismo. Trata-se de uma fé objetiva que pode ser analisada e explicada. A pessoa que abraça o cristianismo não precisa aposentar a cabeça. Ela deve continuar pensando e exercendo o seu senso crítico. A fé cristã, embora transcenda a razão, não é irracional. Ela faz sentido. Alguém (não me lembro quem) até colocou isso muito bem com a seguinte frase: “O meu coração não consegue se alegrar totalmente com aquilo que a minha mente não entende a contento”.Existem aqueles que afirmam não crer na Bíblia por que ela foi escrita por homens. Quando alguém me diz isso, pergunto logo: “E você, queria que ela tivesse sido escrita por um cavalo? Aí sim, não daria para crer”. A Bíblia foi de fato escrita por homens, e o próprio apóstolo Pedro não negou isso ao escrever: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1.20, 21) 

UM LIVRO INCOMPARÁVEL 
O que vem a seguir sãos algumas declarações que demonstram ser a Bíblia Sagrada um livro sem paralelo, diferente de todos que já foram escritos: 

* A Bíblia é o único livro no mundo que oferece provas objetivas de ser a Palavra de Deus. Somente a Bíblia fornece provas reais de ser divinamente inspirada.
* A Bíblia é a única Escritura sagrada que oferece salvação eterna como um Dom totalmente gratuito da graça e da misericórdia de Deus.
* A Bíblia contem os mais elevados padrões morais dentre todos os livros.
* Somente a Bíblia apresenta o mais realístico ponto de vista sobre a natureza humana, tem o poder de convencer as pessoas de seus pecados e a habilidade de transformar a natureza humana.
* Somente a Bíblia oferece uma solução realística e permanente para o problema do mal e do pecado humano.
* As características internas e históricas da Bíblia são excepcionais em sua unidade e consistência interna, apesar dela ter sido produzida por um período de mais de 1,500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em três línguas, em três continentes, discutindo uma enorme quantidade de assuntos controvertidos, e ao mesmo tempo mantendo uma harmonia entre eles.
* A Bíblia é o livro mais traduzido, mais comprado, mais memorizado e o mais perseguido em toda a história.
* Somente a Bíblia tem resistido dois mil anos de intenso escrutínio pelos seus críticos, não apenas sobrevivendo aos ataques, mas prosperando e tendo a sua credibilidade fortalecida por tais críticas.
* A Bíblia tem moldado a história das civilizações mais do que qualquer outro livro. A Bíblia tem tido mais influência no mundo do que qualquer outro livro.
* Somente a Bíblia tem uma Pessoa específica (centrada em Cristo) como assunto em cada um de seus 66 livros, detalhando a vida dessa Pessoa através de profecias e tipos, por um período de 400 – 1,500 anos antes dela nascer.
* Somente a Bíblia proclama a ressurreição de sua figura central (Jesus Cristo), provada na história. 

Postado por VIvendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/


Você também pode gostar

17 comentários:

  1. Amiga que lindo texto,a Biblia é o único livro no mundo todo onde não adquirimos somente conhecimento mas também sabedoria divina.Sem sabedoria o homem pode ter inteligente e conhecimentos de sobra mas nada vai para frente se Deus não esta no controle e para sabermos qual é a vontade Dele devemos procurar nas escrituras,sabedoria para cumprir tudo aquilo que vem do Senhor.Como sempre falo você amiga é sabia pois procura conhecer a vontade do Pai dentro da palavra Dele!Que deus a abençoe e a faça crescer em graça e sabedoria.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jan Samuel, muito obrigada por sua visita e por me abençoar com esse salmo!!

    Te desejo uma bela semana!!

    Um abraço para toda sua familia!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane como disse (Abraham Lincoln"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro."

    Ela é um presente de Deus para a humanidade e que muitos ainda não abriram esse presente!!

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  4. É incontestável a eficácia que a Bíblia tem de transformar vidas. Pelo fato de ser a Palavra do próprio Deus, não poderia ser diferente. Jamais um livro pode ser comparado com Ela. Afinal, que ser humano teria a inteligência de Deus? A mente do nosso Pai é insuperável. Com (ao menos) alguns minutos de meditação bíblica diária, nós adquirimos novas perspectivas.

    Segundo Hebreus 4:12: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

    Tenha uma linda tarde, amiga! Shalom!

    Isabela - http://erguendovidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Irismar! tudo bem com você? sabe, pra mim a Biblia não contém a palavra de Deus, ele é a palavra de Deus, acima de tudo é o maior de todos os milagres visivéis que temos em mãos hoje, que demonstra o imensurável amor de Deus documentado nas suas sagradas paginas. Por isso o Senhor Jesus nos ordenou: "Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testeficam de mim".

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel Woodrow Wilson)diz que : Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo."

    A bíblia contém o que nenhum outro livro possuem VIDA!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. OI Eneas é verdade amigo e nos os homens temos a esse precioso presente que ele nos deu.

    A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela." (Napoleão Bonaparte)

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz Iris,

    Este é o melhor livro que existiu, existe e existirá.
    Veja você: "(...) apesar dela ter sido produzida por um período de mais de 1,500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em três línguas, em três continentes, discutindo uma enorme quantidade de assuntos controvertidos, e ao mesmo tempo mantendo uma harmonia entre eles".
    Em uma obra coletiva, vamos dizer uns cinco a seis autores já dá um trabalhão pra se terminar a obra dentro de uma coesão e coerência, e olha que eles estão sempre em contato, têm sempre uma equipe de redatores, revisão e tudo mais.
    A Bíblia não teve nada disso e é PERFEITA, pois quem escreveu foi DEUS, e Ele é a perfeição.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  9. Oi fabio muito obrigada por acrescentar a essa postagem esse abençoado comentário é verdade amigo A Bíblia não teve nada disso e é PERFEITA, pois quem escreveu foi DEUS, e Ele é a perfeição, pois o próprio Deus é redator, oh glórias a Deus!!

    Obrigada pela visita te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  10. Não há livro que substitua o valor da Palavra de Deus.A Bíblia é a verdadeira lâmpada para nossos pés,a luz pra nosso caminhar!
    Beijoos Iris,uma ótima semana amiga!

    ResponderExcluir
  11. A Biblia é um presente, deixado por Deus aos homens. Ë a própria palavra do Criador inspirada pelo Espirito Santos aos seus profetas trazendo o conhecimento do pão da vida.

    Um bjim no coracao e uma ótima semana para vc.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisele é verdade amiga a palavra é a bússola de Deus para o homem encontrar o caminho e se manter nele.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. OI pra. Thais é um presente que podemos abrir TODOS os dias e desfrutar dele!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post! A Bíblia é incomparável realmente! Louvamos ao Senhor por sua Palavra, pois ela é a fonte de nossa vida! Tudo que temos é pela Palavra com certeza. Fica na paz. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  15. Ou Marcelo ela é o pão que alimenta a nossa vida espiritual e a gue que nos limpa!!

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  16. Olá Irismar,

    A bíblia é a carta de amor que Deus nos deixou.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  17. Oi Suely é verdade amiga e o que tem nela se renova a cada leitura pois podemos ter o coração consolado, exortado que possamos aproveita-lo mais.
    Um bom dia amiga

    ResponderExcluir