Filhos ou um mundo melhor?

08:41 Irismar Oliveira 19 Comments


Filhos são jóias preciosas de raro valor. Mas que precisam ser lapidados todos os dias. Lourenço Neto




Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. (desconhecido)



Versículo Para Meditação!!
Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto. Pv 22:6


Fonte Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

19 comentários:

  1. Lapidados TODOS os dias...
    Ah! amiga...Como é difícil criar filhos num mundo como o nosso.
    Temos que fazer uso das ARMAS celestiais TODOS os dias para LAPIDARMOS os nossos filhos no SENHOR.
    Que DEUS nos ajude! SEMPRE!

    AMIGA...Estou com conjuntivite, não tenho podido estar muito tempo na net devido a claridade da tela.Estou postando algumas mensagens de amigos até que eu melhore.Mas...sei que meus amigos aqui tem recebido bençãos com elas.
    Amei o poema! LINDO! POSTEI LÁ DO LADO...VEJA DEPOIS.
    Beijos
    AMO VC AMIGA!!!!
    Fica com DEUS...sempreeeeeeee.

    ResponderExcluir
  2. PROFUNDO ESSA MENSAGEM!!!
    A MAIOR PREOCUPAÇÃO E TEM QUE SER EM EDUCAR NOSSOS FILHOS, NÓS PAIS PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA,AS CRIANÇAS OUVE OS PAIS, OUVE OS PROFESSORES,SABE QUANDO EU ERA PEQUENA MINHA MÃE DIZIA NUNCA CABULE AULA, MINHAS COLEGAS CABULAVAM ,ME CHAMAVAM MAS EU NÃO IA POR CAUSA DA ORDEM DE MINHA MÃE, A XUXA EM SEU PROGRAMA DIZIA DIGA SEMPRE DIGA NÃO PRAS DROGAS! PRO CIGARROS! PRAS BEBIDAS! E EU TROUXE ISSO COMIGO MESMO ANTES DE SER CRENTE,EU FIQUEI SABENDO ESTES DIAS POR UMA PESSOA QUE NAS ESCOLAS OS PROFESSORES TEM MEDO DE INCENTIVAR OS ADOLECENTES E CRIANÇAS DE DIZER NÃO PARA AS DROGAS, VICÍOS PORQUE TEM MEDO DOS TRAFICANTES, SABE É TUDO TRISTE E LAMENTAVEL, MAS SE OS PAIS, OS PROFESSORES E AS IGREJAS SE UNIREM PODEREMOS COM AJUDA DE DEUS INSTRUIR NOSSAS CRIANÇAS E MUITOS JOVENS E ADOLECENTES A SEREM PESSOAS MELHORES, EDUCADAS DIZENDO NÃO A TANTAS DESGRAÇAS ESALHADAS NA TERRA.

    ResponderExcluir
  3. Amiga irismar, bela postagem escolhida com muito carinho.
    Amiga, realmente estamos em um Mundo Globalizado onde as pessoas tem interesses para si próprio, não pensando no próximo simplesmente pensando em seus interesses pessoais.
    Então tu acredita que pessoas como esta estariam se importando em no que vão colocar no Mundo ou que educação irão dar a estas pobres crianças que não pediram para nascer.
    Falta realmente nestas pessoas é Amor em Deus onde poderiam sim passar a palavra a seus filhos para que com isto venhamos a ter verdadeiras pessoas e consequentemente um Futuro Melhor a Nação.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. OI Cleila sim amiga educar nesse tempo tem sido um tarefa difícil para os pais, mas graças a bondade do nosso DEus e pai podemos ensinar nos filhos e entregar cada um deles nas mãos do Senhor.
    Minha amada vi ficou muito legal, valeu pelo carinho, acho aquele poema tremendo. Olha amada pois cuida dos seus belos olhos e depois volte.

    Obrigada por sua visita, te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo, estamos vivendo um tempo onde os verdadeiros valores estão sendo deixando de lado e outras coisas estão substituindo o que realmente vai fazer a diferença no futuro dos nossos filhos. Sei que muitos pais desejam dar o melhor e dar o que nunca teve para os filhos, mas geralmente isso esta relacionado a bens materiais mas os melhores presentes que os pais podes dar é a presença e a educação para os filhos!!!

    Não podemos deixar de ensinar os nossos filhos , pois sabemos que na rua, na escola alguém, vai querer ensinar outra coisas, mas como o texto diz ensinar e verá os benéficos do ensino.

    Amigo obrigada por sua participação!!

    Te desejo um boa tarde

    ResponderExcluir
  6. È verdade pastora, e que tartefa árdua e difícil se não buscarmos e pedirmos ajuda ao nosso Deus, pois se damos demais erramos, se fazemos de menos, também, sóm Deus pode nos dá sabedoria e o equilibrio necessário para educar os nossos filhos, não para nós, mas para eles serem bençãos para outros. Quem ama educa. quem ama estabelece limites, quem ama corrige, quem ama cuida !!! Assim como Deus nos ama, cuida de nós, nos ensina , mas também nos corrige, devemos fazer o mesmo com os nossos filhos. Deus a abençoe, obg pela palavra !!!

    ResponderExcluir
  7. Paz querida... Primeira vez que visitou o seu blog e "ameiii" tudo o que vi e li. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  8. OI Diana do jesus te ama, Augusto Cury disse o seguinte: Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas quase nada sobre o mundo que são! E isso é verdade se perguntarmos uma criança como mexer num computados ele ja saber e tem se investindo muito nisso, mas quando chega na questão valores fica muito a desejar!!

    Amiga obrigada por sua visita

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. PAz Irismar Infelizmente é uma realidade, bom seria se as familias levassem mais a serio esse versiculo de Pv, mas não, se preocupam com coisas supérfulas e infelizmente não dão bom exemplo para os filhos, por isso que uma familia firmada em Cristo mostra uma diferença de outras que vivem segundo o mundo! Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  10. Pr. Simone, obrigada por sua visita e por esta seguindo o vivendo pela palavra, minha amada seja bem-vinda!!!

    Volte sempre que desejar

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    Boa tarde.
    Sem dúvida, uma família estruturada, onde possa se transmitir aos filhos bons ensinamentos possibilitará que no futuro eles possam aproveitar de uma mais acertada o mundo melhor que buscamos todos os dias deixar para eles...
    Parabéns pela postagem.
    Abs.,

    Glauco

    ResponderExcluir
  12. i Jakeline, tem um pensamento do Augusto Cury que diz: • Prepare seu filho para “ser”, pois o mundo o preparará para “ter”! Essa é a nossa missão crendo no poder do ensino, o ensino é como uma semente, ela vai nascer e produzir . Que possamos colocar nossos filhos diante do Senhor e pedi sabedoria para ensina-los cada dia.

    Obrigada por sua participação!! Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  13. Oi Glauco como pais temos uma missão que é ensinar , lembrei de um velho ditado do tempos dos avós que costume de casa leva-se a praça. Acredito que o desejar um mundo melhor não é errado, só que só teremos um mundo melhor se os homens estiverem melhores!!

    Obrigada amigo por sua participação!!

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  14. Oi Andre, alguns anos atrás mesmo num familia que não eram cristã, ensinava-se valores que muitos hoje vivem porque aprenderam com seus pais, mas o que vemos hoje é que esses valores tem sido disseminado em quase todos os lares. O mundo e seus pensamentos tem falo mais alto, mas que nunca em nossos coração venhamos desistir de ensinar.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    ResponderExcluir
  15. Ensina a criança no caminho em que deve andar,e ainda quando for velho não se desviará dele.Provérbios 22:6

    Querida Iris,gostei da mensagem!como é dificil no mundo de hoje criar nossos filhos.estamos muito vulneraveis!Os valores da familia tem sido esquecidos,mas não podemos desistir,graças ao pai temos ele ao nosso lado para nos ensinar para que tenhamos a sabedoria para passar para nossos filhos.Aleluia!!!beijos..

    ResponderExcluir
  16. Oi Rita é verdade por mais pressão que o mundo e a sociedade lance sobre os filhos os pais nao podem deixar de ensinar pois a grande benéficos no ensino e principalmente a palavra de Deus!!

    Obrigada amiga por sua participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. Pois é mana. Vamos educa-los no temor do Senhor, para que não esqueçam mesmo depois de velhos. Paz minha linda!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô esse é o caminho andemos por ele e levemos os nossos filhos fazendo a nossa parte de ensinar!!

    Obrigada um bom dia

    ResponderExcluir
  19. Amiga, proposta linda do seu blog. Viver pela Palavra. Para quê mais?
    Quanto deixar mundo melhor para os filhos. É a história do pai que quer dar o mundo materialista e do pai que quer dar o mundo contornado de valores. Quando se tem o valor, têm-se um cidadão que tomará conta do ambiente.

    Parabéns pelo seu espaço virtual!

    ResponderExcluir