Não digas: Vingar-me-ei!!

09:13 Irismar Oliveira 33 Comments

“Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e Ele te livrará.” (Pv 20:22 ACF) 

Não tenhas pressa. Deixa que a tua ira se acalme. Não digas nada, nem faças nada para te vingares. Fica certo de que atuarás nesciamente se tomares as armas e se pelejares as tuas próprias batalhas; e, certamente, não mostrarás o espírito do SENHOR Jesus. É mais nobre perdoar e deixar que a ofensa passe. Deixar que uma ofensa se inflame no teu peito, e premeditar a vingança é conservar abertas as feridas antigas e fazer outras novas. É melhor esquecer e perdoar. [Se Eles se arrependerem—NOTA] 

Talvez digas que tens de fazer alguma coisa, pois senão serias um grande perdedor; então faz o que a promessa desta manhã aconselha: “Espera pelo Senhor, e Ele te livrará.” Este conselho não te custará dinheiro, mas vale muito. Tem calma e tranquilidade. Espera no Senhor; conta-Lhe a tua ofensa; estende diante do SENHOR a carta de Rabsaqué, e isto, em si mesmo, será um alívio para a tua mente afligida. Além disso há a promessa: “Ele te livrará.” Deus encontrará a maneira de livrar-te. Como Ele o fará, nem tu nem eu o podemos adivinhar, mas Ele fá-lo-á. Se o SENHOR te salvar, isso te será muito melhor do que te meteres em rixas mesquinhas e te cobrires de imundície ao lutares com os imundos. Não estejas mais zangado. Deixa o teu caso ao Juiz de tudo. 

______________________
[Se Eles se arrependerem—NOTA — “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1Jo 1:9 ARC1995)] 

Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org http://www.projetospurgeon.com.br
Livro de Cheques do Banco da Fé
Tradução de Carlos António da Rocha
http://no-caminhodejesus.blogspot.com/
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FON
TE

Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/
Postado no VIvendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

33 comentários:

  1. Pura verdade, a vingansa so faz mal a quem a pratica, muito bonito seu blog parabens.

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando deixamos Deus trabalhar e pelejar por nós sem nos procupar com o resultado,Deus nbos surprende.

    ResponderExcluir
  3. OI Paulo não foi em vão que a Bíblia nos orienta para não nos vingarmos pois ela é como uma bomba contra aqueles que a usa.

    Obrigada por sua participação e que bom que gosto do blog, obrigada também pelo, carinho!!


    Desejo a voce e sua familia uma boa seman.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga Irismar!
    Excelente mensagem como sempre; Perdoar uma ofensa nunca foi nem será fácil, mas ao fazê-lo confiando que Deus é o nosso defensor certamente nos mostrará e ao nosso ofensor que Deus esta com aqueles que confiam Nele: "O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7"
    "Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20"
    Deus te abençoe amiga!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurinei vingar-se e confiar em si mesmo e não que Deus pode fazer justiça e que a dele é muito melhor. temos o melhor exemplo que foi a justioça de DEus em nossas vidas.

    Amigo muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  6. OI nargila é verdade deixar DEus fazer justioça por nós é um ato de confiança que ele tem o controle de TUDo até dos que nos prejudicou.

    Amiga obrigada por sua visita e por esta seguindo o Vivendo pela palavra,s eja bem-vinda!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  7. O Senhor nos vingará. Ele se torna adversário dos nossos adversários. Paz amiga. !

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz Iris,

    Olha um grande defeito nosso e agir na hora errada, devemos estar atentos para tomar nossas decisões, sempre, na hora certa, somente quando Deus mandar, as vezes, Ele nem manda que nós ajamos, Ele mesmo age, só contemplamos, outras tantas Ele espera o momento certo e manda: vai.
    Fato é, devemos lançar tudo a Deus, confiar e esperar nEle, bem atentos para que na hora de agir a gente possa agir.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  9. OI Rô é verdade que possamos descansar nessa verdade e naõ tentar nos vingar Deus é profissional em nos defender!!

    Obrigada te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. OI Fabio somos rápidos para agir quando a questão é vingança , pois esperar em Deus e deixar ele nos defender podemos pensar mais se ele demorar? Sabe uma coisa que aprendi é que quando Deus faz podemos nos surpreender com a sua ação e com isso preciso crer que a melhor maneira é a de Deus e naõ nossa , tipo geralmente pensasse que vingar e deixar o que nos ofendeu na ruína ou ele morrer,precisamo ficar livres e entregar nas maos do Senhor ele sabe o melhor!!

    Obrigada pro sua participação!!

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  11. Que palavra poderosa amiga linda

    ResponderExcluir
  12. OI Anne, obrigada pela visita, que bom que gostou amiga. Te desejo um bom dia!!

    ResponderExcluir
  13. Isso faz parte do processo de metanóia do evangelho de CRISTO!

    ResponderExcluir
  14. Marcio, obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  15. Amiga estou aqui para lhe agradecer pelo lindo comentário que fizeste la no meu cantinho,eu e minha irmã realmente somos muito unidas,e desde criança temos o propósito de cuidar uma da outra,agora que ela esta indo embora para outra cidade,meu coração esta dividido pois a metade esta feliz porque ela ira realizar o sonho dela e a metade esta triste porque não a terei por perto como sempre foi,mas eu torço pra que os sonhos de Deus se realizem na vida dela e que a vontade do Pai seja cumprida ne.Amo muito você minha florzinha fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  16. Olá querida, adorei o seu blog muito lindo e edificante. De uma olhadinha em meu blog http://www.preciosasmulheres.djmhost.com.br/ para que possamos trocarmos experiencias e ideias para a edificação da nossa vida com Deus.

    Graça e Paz! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga! a paz do Senhor. Vou te contar uma historinha familiar: Eu tinha uma tia chamada Maria José, sabe ela se identificava como mulher de pavio curto, e dizia isso herdei da minha avó, se olhar pra mim de olho torto ta me chamando pra briga.rsrsrsr, E não levava desaforo pra casa mesmo, até que um dia se converteu, ai, não sei o que aconteceu mas uma coisa eu sei, ela perdeu a herança da sua avó. É isso que falta pra muita gente, perder a velha natureza. Fique com Deus querida

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda Daiane olha fico feliz quando vejo esse tipo de homenagem entre familiares, pois sabemos que muitos nao tem uma amizade entre si, fiquei feliz em ver que são irmãs e amiga!!

    Obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela seman.

    ResponderExcluir
  19. Oi Eneas falou a verdadeira essência perder, se despir como Paulo nos orientar se desfaça do velho e se revista do novo!!

    Obrigada amigo por sua visita e participação!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  20. OI Miss. Juliana quero primeiro te agradecer por sua visita e depois te dar as boas-vindas ao Vivendo pela palavra. Que bom amiga que gostou volte sempre que desejar.

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  21. Linda postagem Iris...
    Esta é uma realidade em nossas vidas, precisamos acima de tudo amar o próximo como a nós mesmo. Isso inclui amar nosso inimigos, que desejam ardentemente nos colocar pra baixo.
    Então quando seu inimigo tiver fome, dê a ele de comer, assim diz a Palavra de Deus, então, ao invés de nos vingar vamos mostrar a diferença que Cristo nos entregou.
    Um grande abraço!!!
    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  22. Que benção essa palavra querida, ja estou te seguindo no teu blog, é um espaço abençoado, e com contéudo, muito legal...

    Me segue de voltaa, um abraço florr!

    http://rosanakarlla.blogspot.com/

    :)A paz...

    ResponderExcluir
  23. Sábias palavras Iris,a ira não leva a lugar algum a não ser derrota e sofrimento.Presenciei isso no meu trabalho na última semana quando tive que me colocar entre duas funcionárias pra que uma não agredisse a outra devido a ira que sentia...isso resultou na saída das duas da nossa escola...conversando com elas entendi que a ira estava guardada há tempo e não fora entregue ao Senhor, pois nem o conhecem, e a vingança desejada acabou em perda pra ambas.
    Beijos amiga, uma boa noite!

    ResponderExcluir
  24. Inteiramente de acordo,Irismar. É uma verdade em nossa vida e para o mundo: Deus é o justo Juiz.
    Deixemos a Ele a Justiça.
    Amém!

    Celina

    ResponderExcluir
  25. Belas palavras!!! Gostei de ler, abs.Alê

    ResponderExcluir
  26. Oi jackie é verdade faz parte da nossa nova identidade nao nos vingar mais confiar que Deus sabe fazer melhor que nós!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  27. Oi Rosana,sim amiga é uma palavra que nos mostra o quanto DEus pode realizar por nós é so confiar e nao tentar fazer o que nao nos cabe.
    Obrigada por sua visita, pelas palavra e por esta seguindo o Vivendo pela palavra,seja bem-vinda!!


    te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  28. Oi celina é verdade Ele como juiz sabe fazer justiça melhor que todo mundo, que possamos ser livres para descansar nessa promessa!!

    Minha amada obrigada por sua visita!!

    te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  29. OI Gisele quando a bíblia nos orienta sobre não nos vingarmos o Senhor sabe que se não fizermos o seu efeito vai trazer danos para quem os acalenta em seu coração!!

    Quando nos vingamos nos tornar igual a quem nos ofende e nem percebemos.

    Obrigada amiga por sua participação!!

    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  30. Oi Alê obrigada por sua participação!! Que bom que gosto.

    Amiga te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  31. Que Deus nos defenda, ele é o vingador( se for o caso).

    "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos." 1Ts 5: 15

    ResponderExcluir
  32. Oi Pedro, obrigada por acrescentar esse texto e mostra que a pessoa que escolher se vingar está pagando o mal com o mal e quando alguém pagar o mal com o mal ele não cessa daquela vida!!
    Que a cada dia possamos ver Deus nos defender Ele é profissional em nos defender!!

    Obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  33. Muito bom o texto.

    Eu, felizmente, nunca mantive comigo tal sentimento negativo. Não quero me vingar de ninguem. A vida já é tão complicada que ela mesma acaba se fazendo de destino, depende daquilo que cada um semeou.

    Bjs

    ResponderExcluir