Os anos perdidos são restituídos !!

07:01 Irismar Oliveira 16 Comments


E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pela (...) locusta.” (Jl 2:25 ARC1995)

"O Senhor restitui os anos perdidos"

Sim, esses anos desperdiçados por cuja causa suspiramos, ser-nos-ão restituídos. Deus pode dar-nos uma graça tão abundante, que, no que resta dos nossos dias, poderemos acumular um serviço que compense todos aqueles anos (vividos) no estado de irregenerados, pelos quais choramos em humilde penitência. 

As locustas da apostasia, da mundanalidade e da indiferença, são agora vistas por nós como uma praga terrível. Oh, que essas coisas nunca se tivessem aproximado de nós! O SENHOR, em Sua misericórdia, tem-nas tirado de nós, e estamos cheios de zelo para O servir. Bendito seja o Seu nome, (porque) podemos levantar tais colheitas de graças espirituais, que farão com que a nossa esterilidade passada desapareça. 

Por meio de uma graça abundante, podemos tirar proveito da nossa amarga experiência e usá-la para advertir os outros. Podemos ficar mais arraigados em humildade, em dependência infantil e em espiritualidade penitente por causa das nossas deficiências passadas.  Se nós somos mais vigilantes, zelosos e ternos, nós obteremos maior ganho pelas nossas lamentáveis perdas. Os anos desperdiçados podem ser restituídos por um milagre de amor. 

Isto parece-nos uma bênção demasiado grande? Creiamo-la e vivamos por ela e ainda a veremos realizada em nós, assim como Pedro se tornou um homem muito mais útil depois que foi curada a sua presunção por haver sido revelada a sua debilidade. SENHOR, ajuda-nos por Tua graça

__________
Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONT
.








Fonte da imagem: Banco de imagens> http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Amém.. Essa palavra falou muito meu coração, muitas vezes nos perdemos no meio das frustrações do passado e esquecemos de que o autor da nossa historia em tudo tem um propósito, que Ele é fiel e que tudo que foi perdido em dobro Ele restituirá. Que Deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. OI Leilane é verdade amiga, ficamos presos ao passado lamentando o que perdemos, precisamo fixar os olhos em Deus e em suas promessas!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Façamos das amargas experiências...O FRUTO para o crescimento da TAMARGUEIRA.
    Deixemos BROTAR o novo...TUDO VALE A PENA COM DEUS.
    Beijos amiguinha...
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. OI Clelia como Paulo disse em Rm 8:28 TODAS as coisas COOPERAM, nada se perde até mesmo as perdas com elas Deus nos dar a capacidade de nos ensinar!!

    Obrigada minha amada por sua visita, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  5. Palavras sábias!
    Verdadeiramente éramos irregenerados, muitas vezes cegos, nús, valorizávamos coisas erradas, apóstatas, mundanos, independente de Deus, soberbos, confiante na força do nosso próprio braço ...

    Aprouve a Deus nos aceitar (digo isto porque não somos nós que o aceitamos, mas Ele nos aceitou primeiro, antes da fundação do mundo).

    E hoje, pela graça e misericórdia, temos visto seu poder, de perto, a restaurar nossas vidas, outrora machucada pelo desconhecimento Dele, mas que agora, de fé em fé, de glória em glória, estamos andando e permitindo que Ele endireite nossas veredas.

    A tristeza do passado tem se transformado em alegria e esperança do que há de mais importante: a Salvação, que não é terrena e sim eterna.

    Busquemos, pois, as coisas lá do alto... (onde Cristo vive)!

    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGA IRISMAR COM MUITA PAZ!!!
    DESEJO UMA BOA SEMANA PRA VOCÊ, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS!!! ABENÇOADO SEJA SEU DEITAR E SEU LEVANTAR, ABENÇOADA SEJA AS PALAVRAS DE TEUS LÁBIOS QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO .
    ABRAÇOS CHEIO DE PAZ DO SENHOR JESUS!!!
    DIANA.

    ResponderExcluir
  7. Irismar, apreciei muito a postagem.Por certo Deus pode transformar as perdas em ganhos e os erros em experiência, mudança e acertos.
    Tenha uma ótima semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  8. Que palavra abençoada Iris.

    Eu há anos atrás passei por um período muito doloroso e recebi essa palavra.
    Querida, o Senhor restituiu os anos perdidos mesmo, fez maravilhas na minha vida.
    Louvo ao Senhor por isso!
    Fiquei feliz em lembrar disso hoje através da leitura deste texto aqui.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  9. OI Missionária Delair, sim amiga temos sido testemunho do amor e cuidado do nosso Seus diariamente que possamos lembrar todos os duas da sua fidelidade!!

    Obrigada te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. OI Diana, amém!! Obrigada por sua visita e pelas palavras que as recebo e guardo!!

    Amiga te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  11. OI celina e quando isso acontecer que possamos desfrutar sem nos admirar que é tão grande para nós!

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  12. OI Cida que bom ler seu comentário que na realidade é uma testemunho do amor e cuidado de Deus por nós e te deu a oportunidade de lembrar os feitos dele por ti!!!

    Obrigada por sua visita , te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga hoje me senti aliviada com esta mensagem,ja vivi grandes coisas no passado que me trazem lembranças ruins ate hoje,mas creio que tudo que passei valeu a pena para aprender e testemunhar sobre o que Deus pode fazer na vida de um ser humano quando ele se entrega por inteiro.Esses dias com certeza ja estão sendo restituidos pelo meu Papai.
    Ah amiga eu realmente não consigo me lembrar o que escrevi aqui aquele dia,mas tenho certeza q no momento certo Deus ira trazer a minha memória novamente e estarei escrevendo cada letrinha aqui,tenho buscado nele viu.Fique com Deus e tenha um lindo lindo dia!

    ResponderExcluir
  14. OI Daiane que bom saber que tua vida term sido moldada para glória do Pai e através do que perdemos aprendemos com o pai a confiar que ele sempre saber o melhor para nós!!

    Obrigada amiga por sua visita
    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  15. Graça e Paz Iris,

    Eu costumo dizer que não preciso passar fome, para saber que a fome dói, mas se tiver que passar, com Deus ela não vai doer, o importante é cremos nEle e sempre obedecer a Sua Palavra, pois esta se cumpre na vida daqueles que obedecem.
    Não adianta eu saber que Ele regenera, se eu não der espaço para a regeneração, não adianta saber que Ele nos livra se eu não busco, nEle, este livramento.
    Que possamos prosseguir nesta jornado com Ele, sempre, dando espaço para o seu agir em nossa vida.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  16. OI Fabio costumo dizer que ha dois tipo de sofrimento um por obedecer ao Senhor e outro por nao obedecer, no segundo tenho a garantia de que ele esta comigo e com todas a certeza passarei..

    Amigo obrigada te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir