Ser Pão e vinho para alimentar!

07:00 Irismar Oliveira 16 Comments

Hábito de Estar Sempre à Altura

"Para saberdes qual é a esperança do seu chamamento..." Ef.1.18



 Por Oswald Chambers
Por lembre-se sempre que você foi salvo por uma razão exclusiva - para que o Filho de Deus pudesse manifestar-se através de si,2Cor.4:10. Concentre toda a sua energia no objetivo de manifestar sua eleição como filho de Deus; esteja sempre à altura de qualquer situação.

Você não pode fazer nada pela sua salvação, mas, deve revelar, manifestar exteriormente o que Deus operou em seu íntimo,Fil.2:12. Você o demonstra com a sua língua, com o cérebro e com tudo que possui ainda? Se ainda continua sendo a mesma pessoa resmungona, infeliz, resolvida a não se modificar, então Deus não o salvou nem santificou de nada.


Deus é o Mestre da Engenharia. Ele permite que as dificuldades surjam a fim de verificar se seremos capazes de superá-las oportunamente: "Com o meu Deus saltarei uma muralha", Sal.18:29. Deus nunca nos eximirá de qualquer dos requisitos necessários a ser filho Seu. Pedro diz: "Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos". Estejamos à altura; façamos o que for preciso. Não importa o quanto isso nos doa, contanto que Deus ache ali a oportunidade de manifestar-se em nosso corpo ainda mortal.



Que Deus não ache mais em qualquer um de nós o mais leve traço de lamúria mas antes vigor espiritual - uma prontidão para enfrentar qualquer coisa que se nos apareça por diante. Temos que nos exercitar a fim de que o Filho de Deus possa manifestar-se em nosso corpo ainda mortal. Deus não tem museus para exibir. Nossa única meta na vida deve ser essa manifestação. E que cesse de todo essa nossa mania de dar ordens a Deus. O Senhor Jesus nunca deu ordens a seu Pai; nós também não estamos aqui para dar ordens a Deus; aqui estamos para nos submetermos à vontade dele, a fim de que ele possa operar através de nós o que quiser. Quando compreendemos bem isso, ele nos fará "pão partido" e "vinho" para alimentar e nutrir todos os outros também.



Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Paz Irismar Ja vi pessoas que quando influenciadas por pessoas que se dizem homem de Deus, ficam querendo colocar Deus contra parede, e acabam se esquecendo disso que vc falou, não podemos ficar dando ordens a Deus dizem: "eu quero, eu quero, eu quero e não aceito essa situação" mas se esquecem que estão em falta com Deus, emfim temos que buscar orientação para não cair nesse erro, e que Deus tenha misericordia de nós. Tenha um bom Dia Guerreira! Fica na PAz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andre como o texto nos mostra que o unio propósito do Pai para a s nossas vidas é sermos util para a sua obra e para os que precisam. Existem muitas pessoas com fome e sede, que possamos cada dia ser paõ e vinho.

    Amigo obrigada por sua visita te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Estar à altura de qualquer situação é ter a serenidade para enfrentar o que Deus permitir que ocorra em nossas vidas.
    O grande exemplo bíblico é Jó, e lembremos que no final da vida dele Deus restaurou sua felicidade.
    Um abraço, Irismar.

    ResponderExcluir
  4. Quando você aprende a aceitar a vontade de Deus, você pode dizer: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5)

    Oi Irismar,bom dia!!!
    Aprender a aceitar a vontade de Deus nas mínimas coisas da vida,para que quando chegar a grande provação,eu possa dizer:temos recebido o bem de Deus.Que Ele nos faça aceitar a sua vontade. Ele nos mostra que somos util sim, levar o alimento de sua palavra a toda criatura,falar do seu amor.
    Te desejo uma semana de Vitórias.Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Celina por isso que Paulo sempre orou psra que os olhos dos cristão da sua época fosse abertos pra entender o verdadeiro propósito do nosso chamado, enquanto nao entendermos isso nao seremo util no reino.

    Obrigada minha amada por sua visita e particpação!!

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! hoje amanheci alegre,feliz não só porque Deus acrescentou mais um ano de vida, mais por saber que ele me amou primeiro, e me honrou com a dadiva de sua graça o maior presente que ser humano pode ganhar,me elevando ao patamar glorioso de filho do seu reino. É com temor e tremor que vivo a responsabilidade de ser seu filho,e por isso me submeto humildemente a sua vontade, para que a minha vida e meus atos sejam só para glorificar o seu santo nome.A Ele seja toda a gloria para sempre Amém

    ResponderExcluir
  7. Oi Rita esse é o segredo quando compreendemos a vontade de DEus todas as outras coisas começam a se ajustar, cada situação podemos ver pelos olhos da fé..

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  8. Oi Eneas que benção quero aproveitar para lhe desejar um Feliz Aniversário e desejar que a cada dia a sua vida esteja ajustada a vontade de Deus e assim ser pão e vinho para a humanidade.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz Iris,

    Olha, bela seleção, o post traz a mente o quanto estamos longe da Palavra, fazemos muita coisa errada, mas nos encoraja a viver e pregar o verdadeiro Evangelho.
    Uma ótima semana.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  10. EU QUERO mais e mais de CRISTO!
    EU QUERO ser mais ALVO que a NEVE!
    EU quero ver a face do meu REI!
    EU quero ser ADORADORA!
    EU quero o CÉU!

    ...EU QUERO JESUS.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabio é verdade é uma exortação que nos convida a viver a vida que DEus ja tem para seus filhos que não é viver de acordo com a nossa vontade.

    Amigo, obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  12. Irismar,

    Parabéns pelo seu contínuo trabalho na web!.

    Se permite,

    Diversos assuntos têm inquietado muitos de nós e a internet tem sido um espaço precioso onde podemos discutir diferentes pontos de vista sobre a religião, cultura, política e, sobretudo, o que acontece na sociedade seja no Brasil como em todo o mundo.

    E essa é a proposta do blog independente Conversa Protestante, ou seja, o pensamento e a expressão de idéias sobre tudo aquilo que está ao nosso redor.

    Faça uma visita e, se gostar coloque o nosso link em seu blogroll e nos acompanhe!.

    http://conversaprotestante.blogspot.com

    abs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Clelia obrigada amiga por expressar a sua necessidade que na realidade e a de todos nós.

    Um big abraço e que cada dia venham desejar o desejado das nações!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcos, obrigada por sua visita e comentário e pelas palavras!! irei te visita amigo

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. Iris,

    Obrigada pelos comentários em meu blog. Amo recebe-los.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  16. OI Suely, amiga também muito obrigada por suas visita e comentários.

    Abraço

    ResponderExcluir